Filmes mais esperados de 2014 – Parte 2

Olá pessoas! Como estão?

Bem, no post anterior falei sobre a primeira parte dos meus filmes mais esperados de 2014. Agora vem a segunda parte. Não vou ficar falando muito não, vamos logo à lista porque ela vai ser loooooooooooonga!

6. O Clube de Compras de Dallas (Dallas Buyers Club, no original)

Diretor: Jean-Marc Valée

Roteiristas: Craig Borten e Melissa Wallack

Com: Matthew McConaughey, Jared Leto, Jennifer Garner

Estreia: 21/02

Sinopse: O cowboy e eletricista Ron Woodroof, depois de descobrir que é HIV positivo, tenta burlar o sistema de saúde para conseguir medicamentos contra AIDS para ele e para outras pessoas.

DALLAS-BUYERS-CLUBMais esperado porque: Eu sempre achei baboseira do Oscar premiar pessoas só porque se transformaram fisicamente.  Os únicos Dois exemplos  que eu consigo me lembrar clássicos são Nicole Kidman em As Horas e Charlize Theron em Monster. Mas, se você parar pra pensar, a atuação começa na personificação. E é uma entrega e tanto você se modificar tanto para um filme como fez Matthew McConaughey em Dallas Buyers Club (difícil demais chamá-lo por seu nome em português, que não parece natural, ficou um título bem duro). Também me atiçou a curiosidade por ver McConaughey em um papel sério pela primeira vez na vida, e não o mocinho bonzinho ou levemente bad boy (sim, mocinhos podem ser bad boys) que ele sempre faz. Também conta com a atuação de Jared Leto, que sempre faz um excelente trabalho, desde Minha vida de cão e passando pelo maravilhoso Requiem for a dream (outro que não consigo falar seu título em português), e com certeza também fez nesse filme, já que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante e uma indicação ao Oscar na mesma categoria. Em tempo, Matthew Essesnomescomplicadosdeescrever também ganhou o Globo de Ouro, mas na categoria de Melhor Ator, categoria que foi indicado ao Oscar. E eu nunca, na minha enorme vida de 18 anos, achei que veria Matthew McGjdjhhscgfhdsbhcjbdhj concorrer ao Oscar! Ah! E claro, o tema é muito de meu interesse, outro motivo de querer ver o filme.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Hs1kpGNSRVk

7. A culpa é das estrelas (The fault in our stars, no original)

Diretor: Josh Boone

Roteiristas: Scott Neustadler e Michael H. Weber (John Green escreveu o livro)

Com: Sharlene Woodley, Ansel Elgort, William Dafoe

Estreia: 06/06

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

A_Culpa_e_das_Estrelas_StillMais esperado porque: Lindo, inspirador, emocionante, sensível, inteligente, divertido, perspicaz. Essas são algumas das palavras que descrevem o livro A culpa é das estrelas, de John Green, maior nerdfighter da internet que só escreve coisas fabulosas e meu segundo autor favorito. Imagina como foi pra mim descobrir que, não só haveria um filme de um livro de um autor favorito meu, como haveria, na verdade, DOIS filmes de livros de autores favoritos meus. E, ao contrário de A menina que roubava livros, que não é meu livro favorito do Markus Zusak, A culpa é das estrelas É o meu livro favorito do John Green – por tudo isso que falei acima! Não quero falar demais pra não dar spoiler, mas acredite quando eu falo que esse livro vai mudar totalmente sua visão sobre pessoas doentes – e doentes terminais, como a Hazel. E a trilha sonora… ah, a trilha sonora… Mal posso esperar pra vê-lo na telona, vou chorar horrores! (vendi bem o filme? você também vai correr pro cinema no dia da estreia, como eu? espero que sim e espero que nos encontremos lá!)

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=_UqvlhnPQpM

8. Como treinar seu dragão 2 (How to train your dragon 2, no original) (porque tinha que ter uma animação nessa lista!)

Diretor e roteirista: Dean Deblois (Cressida Cowell escreveu o livro)

Com vozes de: Gustavo Pereira, Luisa Palomanes

Estreia: 18/06

Sinopse: O filme se passa 5 anos após o primeiro. Enquanto os outros do grupo competem uns com os outros em corridas de dragão (o novo esporte da ilha), Soluço e Banguela passam o tempo voando e descobrindo novos territórios. Quando descobrem uma caverna que serve de casa a centenas de dragões e um misterioso domador de dragões, os dois acabam no meio de uma batalha pela paz.

How To Train Your Dragon 2 Teaser PosterMais esperado porque: Quando vi o primeiro filme de Como treinar seu dragão, eu ainda não estava namorando, ou seja, não tinha conhecimento algum do mundo da dublagem brasileira (pra quem não sabe, me namorado trabalhou, durante 4 anos, em um estúdio de dublagem e, com ele, aprendi muita coisa sobre a área). Eu só via filme legendado, mesmo animações. Entrei no cinema, sozinha, pensando que o filme seria muito ruim exatamente por ser dublado. Qual não foi minha surpresa quando ele começou e eu me vi ADORANDO a dublagem, especialmente do personagem principal. Depois fui saber que quem dublava o perosnagem Soluço era o Gustavo Pereira, de quem eu era fã quando ele, criança, fazia Gente Inocente, e me tornei mais fã ainda quando conheci seu trabalho como dublador – ele é fera, por isso é a voz dele que mais ouvimos por aí nas animações (ele é a voz do Blu, de Rio, do Nemo do primeiro Procurando Nemo, do Cadu de Tá Dando Onda e, claro, do sensacional Ferb do mais fantástico ainda Phineas e Ferb). Mas, além de eu ter amado a dublagem do filme, eu gostei muito da história – e não só porque tem bichinhos fofos (sim, acho dragões bichinhos fofos, até os da Daenerys). Por isso, quero muito ver sua continuação. E a história me pareceu muito mais interessante que a de Rio 2, motivo pelo qual ele está aqui,e não Rio (fiquei numa dúvida cruel na hora de escolher uma animação pra lista).

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=68AqHwgk2s8

9. Magic in the moonlight

44070Diretor e roteirista: Woody Allen

Com: Emma Stone, Colin Firth

Estreia: 15/08

Sinopse: Ainda não foi divulgada.

Mais esperado porque: É um filme do woody Allen. Com a Emma Stone. Precisa de mais motivos?

Trailer: Ainda não foi divulgado.

10. Jogos Vorazes – A Esperança, Parte 1 (The Hunger Games – Mockingjay, Part 1, no original)

mockingjayDiretor: Francis Lawrence

Roteirista: Danny Strong (Susanne Collins escreveu o livro)

Com: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hamswoth, Julianne Moore

Estreia: 14/11

Sinopse:  Após sobreviver por duas vezes aos chamados Jogos Vorazes, Katniss Everdeen se verá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. 

Mais esperado porque: Li todos os livros, amei todos. Adorei todos os filmes. O último livro é o mais emocionante, ou seja, o filme será metade de um livro muito emocionante – e tenso. Ou seja, vai ser o máximo! Talvez o mais esperado do ano pra mim. E vou ter esperar o ano inteiro praticamente!

Trailer: Não divulgado ainda.

Uffa, agora foram todos. Se você quiser ver a lista inteira dos 50 filmes mais esperados, só clicar aqui. Aí depois me fala se concorda comigo ou se os que mais espera são outros totalmente diferentes dos meus.

Beijos!

2 comentários sobre “Filmes mais esperados de 2014 – Parte 2

  1. opa! Quero ver todos esses… principalmente o dos Jogos Vorazes, afinal, estou curiosa para o que vai acontecer a seguir na saga!

    Mas na verdade o que me chamou atenção no post foi o do Matthew McConaughey, gosto do ator mas também não o imaginava fazendo papéis sérios, e a história parece ser interessante… gosto de filmes que trazem temas polêmicos, e o sistema de saúde americano com certeza é um dos mais quentes! rs

    Beijo!

    Clá

Deixe um comentário

