Quando uma garota entra em um bar…

quando uma garota entra num bar

Começando as resenhas por aqui, o primeiro livro será Quando uma garota entra em um bar… Antes de tudo, preciso dizer que Helena S. Paige não é uma escritora, e sim 3! Helena S. Paige é o psedônimo de Paige Nick, Helen Moffet e Sarah Lotz, e redatora publicitária, romancista, professora e roteirista são suas profissões. Achei muito criativo inventarem um pseudônimo para as 3 juntas, e isso já me chamou atenção no livro.

Sobre o livro em si, o que mais me chamou a atenção foi o fato do leitor determinar o caminho que quer seguir. Quando eu era mais nova, eu tinha 2 livros que eram assim, você escolhia o seu caminho dentro da história. Se queria que o personagem fosse para o lado A, ia para a página tal, se queria que fosse para o lado B, ia para outra página, e assim você podia ter várias histórias e finais diferentes dentro do mesmo livro (meio como Rayuella, do Cortázar). Esse livro é assim, e o mais legal é que a personagem principal é você. Quem tá acostumado a ler fanfics, como eu, essa proposta de colocar o leitor como personagem principal é comum. Mas em um livro voltado para mulheres mais velhas (as fanfics são mais voltadas para adolescentes), isso não é costume e achei uma ótima ideia, até para as “adultas” vivenciarem um pouco o mundo adolescente. Bem, adolescente em partes, porque esse livro é muito picante demais para adolescentes!

Helena-S--Paige_main_image_object

As autoras do livro.

Como diz o título, a história começa com uma garota entrando em um bar. Bem, na verdade não, começa com ela, quer dizer, você decidindo se sai ou não e com que roupa. Mas qualquer escolha que faça irá te levar ao bar, e daí você tem várias escolhas diferentes. De homens, claro, o que mais em um livro com esse título? Não vou dizer que é um livro sensacional que marcou minha vida. Mas é uma boa leitura, principalmente se você está procurando algo safadinho para distrair a mente. E o que eu gostei, que é bem diferente do péssimo 50 Tons de Cinza, é que a personagem principal não é uma submissa que aceita tudo que o homem quer, ela tem o comando. E eu achei isso fantástico.

A capa original.

A capa original.

2 comentários sobre “Quando uma garota entra em um bar…

  1. Garota Carioca disse:

    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa… Lembro que já tive alguns livros desses quando adolescente, que o final muda conforme o “caminho” que o leitor escolhe… Divertido!

Deixe um comentário

