Unsaid Things/Coisas não ditas

Olá pessoas!

Desculpa pelo sumiço, mas semana passada foi bem complicada. Minha mãe foi internada e só saiu do hospital no sábado. Mas agora ela está bem! 🙂 Eba eba, palminhas pra minha mãe!

Coisas não ditas e eu no lançamento oficial, ano passado.

Coisas não ditas e eu no lançamento oficial, ano passado.

Bem, acho que talvez todos saibam (e se não souberem, será uma novidade!), mas escrevi um livro. Dois na verdade, mas o último foi Coisas não ditas, que foi lançado ano passado pela editora Benvirá. O Coisas não ditas, além de ser muito legal (hehe), ele vem com uma playlist. Logo no começo do livro, coloco uma lista de músicas para você escutar lendo o livro, uma música para cada capítulo. Isso porque foi a música que inspirou o capítulo e também a que dá o nome ao capítulo. A partir de hoje, vou colocar aqui (não em posts seguidos) as músicas do livro, a letra traduzida, e explicar um pouco o motivo dessa música especifica estar ali. Vou falar um pouquinho também do cantor ou banda que interpreta a música. Hoje começo com o título do livro, tirado da música Unsaid Things.

A música é do grupo inglês Mcfly, banda que amo e que, inclusive, escrevia várias fanfics (e que me deu várias amigas fofas). Coisas não ditas começou como uma fanfic (fan fiction) de Mcfly, foi repaginada (lê-se: trocaram-se os nomes e as referências à Inglaterra e à banda) e transformou-se em livro. Mas um bom conhecedor de Mcfly consegue reparar as características de cada integrante nos personagens do livro (inclusive, fãs de Mcfly que leram a história, palpitem qual integrante você acha que cada personagem é!).

Não consigo colocar uma foto do Mcfly sério, porque eles simplesmente não são!

Não consigo colocar uma foto do Mcfly sério, porque eles simplesmente não são!

Escolhi essa música por todo o teor do livro, mas só pelo título mesmo, porque o conteúdo dela não tem nada a ver com a história do livro! Olha a tradução!

Coisas não ditas

Essa garota que se mudou pra minha rua

Tinha as pernas mais bonitas que eu já tinha visto até então

Ela me escrevia cartas só pra dizer que me amava

Mas agora seu rosto é apenas uma lembrança

Agora que se passaram 7 anos

Eu cresci e ela se mudou

Mas por algum motivo não consigo esquecê-la

 

Ainda tenho tantas coisas não ditas que queria falar

E não posso esperar mais um dia

Queria que ela soubesse

Que continuo esperando, imaginando se ela se lembra de mim

Mas não tem como saber

 

Agora ela está grávida

Parece que ela está se afastando cada vez mais de mim

Ela vai se casar, estou sofrendo muito

Porque seu noivo é muito maior que eu

Porque ele malha muito

E não tem nada que ele não tenha

E agora estou perdendo a briga, e ela também

 

E eu quero que ela saiba

Antes que se case e tenha o bebê

Que preciso dela

Além disso, tenho algo pra vocês rirem um pouco. Na época do lançamento do livro, namorado e eu (e alguns amigos) fizemos um vídeo com essa música pra convidar todos a comparecerem. É bem ridículo, e por isso é bom. Rs. Podem rir das nossas caras com vontade!

É isso. Espero que tenham gostado de saber de onde veio o nome do livro. E espero vocês em outro post!

Beijos!

Somente o Mcfly (há muitos anos) com Roger Daltrey do The Who.

Somente o Mcfly (há muitos anos) com Roger Daltrey do The Who.

 

Não esqueçam de comentar no coraçãozinho ali em cima! Deixem uma pessoa mais feliz! 🙂

4 comentários sobre “Unsaid Things/Coisas não ditas

  1. Comprei o meu Coisas Não Ditas pela internet e estou esperando chegar!
    Não conheço nada de Mcfly, confesso, mas estou bem curiosa para ler mesmo assim 😉

    E adorei o vídeo, nem todos tem a sorte de ter um namorado cineasta, né?! rs

    Beijo!

    Clá

    • Espero que goste do livro, Clá! Foi o que mais gostei de escrever! E obrigada pelas palavras lá no seu blog! Bjão!

      Ah! Sobre fazer o vídeo com Raphael, a gente ficou muito sem graça, descobriu o melhor jeito de filmar juntos, mas foi muito divertido! Algum dia vcs tem que participar tb!

Deixe um comentário

