O Lobo de Wall Street

Assim como na época de Festival do Rio, quando meu blog (e todas as minhas redes sociais) fica lotado de filmes, em época de Oscar o mesmo fenômeno acontece. Mas admito que não faz tanto tempo que eu me interesso tanto pelo Oscar. Quando minha prima ainda morava no Brasil (hoje ela mora na Inglaterra e a gente sente muuuuuuuuuuita saudade dela!), ela sempre vinha aqui em casa assistir a premiação porque aqui em casa dava pra ver no som original, e não com a tradução simultânea horrorosa que a maioria dos canais abertos faz. Eu sempre dormia na metade, enquanto ela via até o final, super animada. Hoje, que sou completamente apaixonada e estudo cinema, essa tradição passou pra mim e eu também vejo o Oscar até o final, ansiosa pra ver se minhas apostas vão ganhar. E desde o ano passado, namorado e eu vemos todos os filmes concorrentes antes do dia da premiação. Esse ano papamos um pouco de mosca e estamos em uma corrida frenética pra conseguir assistir todos os filmes até domingo, o dia do Oscar. Até agora foram 3 (pra ele, 4, já que viu Gravidade, filme que não me interessa nem um pouco por causa do estilo), mas vou começar a falar sobre o primeiro que vimos, O Lobo de Wall Street.

hr_The_Wolf_of_Wall_Street_14

O Lobo de Wall Street (The Wall Street Wolf, no original) foi indicado em 5 categorias: melhor ator (Leonardo DiCaprio), melhor ator coadjuvante (Jonah Hill), melhor diretor (Martin Scorsese), melhor roteiro adaptado (do livro O Lobo de Wall Street, escrito pelo protagonista do filme, Jordan Belfort) e o aus concours, desejado por todos, melhor filme. Eu ainda não sinto que posso dizer, oficialmente, que ele deve ganhar alguma dessas categorias, já que só vi 3 filmes que estão concorrendo ao Oscar, ou seja, faltam muitos ainda. Mas extra-oficialmente, digo que acho que Jonah Hill deveria ganhar o Oscar de melhor ator coadjuvante.

Jonah Hill

Jonah Hill

Jonah Hill, pra quem não está ligando o nome à pessoa, é o gordinho do filme Superbad, e até hoje é mais conhecido por fazer papéis cômicos. Não que esse papel não seja engraçado, mas não é um filme considerado pelo público e crítica como comédia (eu, particularmente, sou super contra colocar rótulos em filmes, porque acho que todo filme é um pouco de tudo, mas fica mais fácil falar sobre algo classificando-o, né, então…). E Jonah está esplendoroso. Ok que talvez eu mude de ideia depois de ver O Clube de Compras Dallas, já que já adoro o Jared Leto e ele está indicado na mesma categoria, mas por enquanto está dando Jonah na minha lista extra-oficial de favoritos.

Matthew McConaughey sendo fantástico no filme

Matthew McConaughey sendo fantástico no filme

Obviamente, eu gostaria que Leonardo DiCaprio (ou Leozinhos, para os íntimos, que é como o chamo desde minha fase Leomaníaca, aos 13 anos de idade) ganhasse, mas só vou dizer isso de verdade depois de ver, novamente, O Clube de Compras Dallas, por causa de Matthew Mcconaughey que, aliás, faz uma ponta em O Lobo de Wall Street e, wow, rouba a cena. Nos poucos minutos em que ele aparece (devem ser uns 20), ele já mostra que não é mais somente aquele atorzinho de comédia romântica que tira a camisa em todo filme. Sua atuação surpreende, e eu fiquei emocionada, de verdade.

Leonardo DiCaprio e Jonah Hill em uma das sequências mais engraçadas do filme

Leonardo DiCaprio e Jonah Hill em uma das sequências mais engraçadas do filme

Leo DiCaprio está maravilhoso, não pensem que ele não está. E merecerá cada ouro daquela estatueta se ganhar o Oscar. Ele vem crescendo cada vez mais como ator e, pra mim, é um dos melhores — se não O melhor — de sua geração. Nesse filme, atingiu seu ápice e nos brinda com uma atuação fenomenal. Na verdade, todos os atores estão muito bem, o que só nos indica que a direção foi ótima. Mas isso já é de se esperar de Scorsese, né?

Scorsese dando direções para Leonardo DiCaprio e Margot Robbie

Scorsese dando direções para Leonardo DiCaprio e Margot Robbie

Gostei MUITO da forma em que a história é narrada, da estrutura narrativa (eu disse a mesma coisa duas vezes, hahahaha). A câmera seguindo Jordan enquanto ele fala e anda, ou ele contando a história olhando diretamente para a câmera, como se fosse um comercial — o que tem tudo a ver com o desenrolar do filme (não darei spoilers, pode deixar). Gostei dos cortes (tirando um, que achei muito brusco), da fotografia, do figurino, ou seja, é um filme super completo e que não tem como perder, muito menos os meninos que, se não vissem, perderiam a belíssima Margot Robbie que, além de linda (sério, eu queria ser ela! tinha que ser australiana!), ainda é boa atriz!

Margot Robbie

Margot Robbie

Então, quem aí já viu o filme? Me digam o que acharam! E não deixem de comentar, é muito importante pra mim saber a opinião de vocês!

Beijinhos!

2 comentários sobre “O Lobo de Wall Street

Deixe um comentário

