Clube de Compras Dallas

Começo dizendo que não sei se vou poder falar tão bem de Clube de Compras Dallas (Dallas Buyers Club, no original) porque assisti o filme inteiro com uma baita dor de cabeça e tive até que sair do cinema antes do filme acabar porque estava passando muito mal (mas já consegui assistir o filme até o fim). Mas vamos lá.

51IXxLGbmVL

Dallas Buyers Club (acho incrivelmente difícil chamar o filme pelo seu título no Brasil, até porque deveria ter sido traduzido como Clube de Compras DE Dallas, e não Clube de Compras Dallas) está indicado a 6 Oscars: melhor ator (Matthew McConaughey), melhor ator coadjuvante (Jared Leto), melhor roteiro original, melhor maquiagem e cabelo, melhor montagem e melhor filme. Eu tenho quase certeza que Matthew McConaughey e Jared Leto ganham melhor ator e melhor ator coadjuvante respectivamente, porque ambos emagreceram MUITO pra interpretarem dois homens que tem AIDS. E nossa, eles estão irreconhecíveis mesmo, principalmente Matthew (quem viu Réquiem de um sonho – que, aliás, é maravilhoso – lembra do Jared fisicamente diferente, por causa do personagem drogado). É de costume o Oscar dar o prêmio para atores e atrizes que se modificaram fisicamente (vide Charlize Theron em Monster e Nicole Kidman em As Horas, só para citar alguns), por isso é praticamente certo que eles levem a estatueta. Apesar de eu torcer muito para Chiwetel ganhar por 12 Anos de Escravidão, não ficarei tão triste por Matthew ganhar, porque ele está realmente bem. Dá pra ver que ele deixou pra trás mesmo os papéis bobos e superficiais que fazia em comédias românticas e está se tornando um ator de qualidade. É muito bom ver alguém crescer em sua profissão desse jeito – e confesso que fico ainda mais feliz por ser ele, por todo o amor que ele tem pelo Brasil (sendo casado com a Camila Alves e tal).

Matthew e Jennifer Garner, a médica do filme

Matthew e Jennifer Garner, a médica do filme

Já Jared, eu tinha certeza que ia deixar de torcer pelo Jonah Hill quando o visse interpretando nesse filme. Jared é um puta ator, e só demonstra mais ainda seu talento em Dallas Buyers Club. Ele interpreta um travesti que tem AIDS e se torna parceiro do personagem de Matthew quando ele começa a trazer remédios experimentais que não são permitidos pelo FDA (orgão que controla e legaliza os remédios nos EUA) para tratar os que tem o vírus HIV. Jared se entrega totalmente ao personagem e não o faz de forma estereotipada nem com trejeitos exagerados. Amazing!

Jared Leto

Jared Leto

Gostei de ver a evolução do personagem de Matthew e o jeito como lida com as pessoas e com sua doença. E como ele acaba afetando as outras pessoas, como a personagem de Jennifer Garner, uma médica que está liderando a experimentação com o AZT, dado aos pacientes com o vírus. Jennifer está como sempre em todos os filmes que faz: bem, mas não extraordinária.

O diretor  Jean-Marc Vallée dando instruções a Matthew McConaughey

O diretor Jean-Marc Vallée dando instruções a Matthew McConaughey

Merece o prêmio de cabelo e maquiagem, com certeza, e tem tomadas muito boas. Do mais, realmente não tenho o que falar. Eu queria não ter estado com dor de cabeça o filme inteiro! Eu até pedi pro namorado escrever sobre o filme aqui, já que ele viu de verdade, mas ele não quis…

PS. Falei uma besteira outro dia aqui. O Oscar será apresentado somente pela Elle Degeneres, Seth McFarland não será co-host. E passa hoje, à partir das 20:30, na TNT (Globo não vai transmitir por causa do – eca! – carnaval). O canal E! já começou a transmitir o tapete vermelho, então se você gosta de ver as celebridades chegando, liga lá agora!

Um comentário sobre “Clube de Compras Dallas

  1. Assisti ao Dallas Buyers Club esse fim de semana e preciso confessar que, ao mesmo tempo em que fiquei encantada com a qualidade dos atores e do roteiro, também fiquei meio triste e impressionada com a história… Deve ter sido uma época muito triste e muita gente deve ter sofrido muito, né? Terminei o filme meio sensibilizada e pensativa, e concordo com o prêmio do McConaughey, dessa vez ele realmente desbancou o Di caprio hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s