And the Oscar goes to…

And there goes the Oscars… E vou dizer, veio com boas surpresas – e muitos “eu já sabia”.

As boas surpresas, que me deixaram tão feliz que ate chorei foram o premio de atriz coadjuvante para Lupita Nyong’o. Como Jennifer Lawrence havia ganhado o Globo de Ouro, achei que levaria o Oscar também. Ainda bem que não levou. Foi lindo e emocionante ver a Lupita linda no palco, emocionada fazendo o discurso, levando mais que merecidamente esse premio que era dela e de mais ninguém. Como eu disse no post sobre o filme 12 Anos de Escravidão, que atuou brilhantemente e nenhum papel indicado era tão desafiador quanto o dela. Lágrimas a aplausos de pé para essa atriz iniciante que com certeza vai longe. Outra maravilhosa surpresa foi 12 Anos de Escravidão ter ganhado o melhor filme. Esse merecia mais ainda. O filme e impecável, não há nada errado nele e ainda e o mais emocionante de todos. A alegria do diretor Steve McQueen era contagiante e dava pra ver quão importante o filme era pra ele. Dessa vez, o Oscar acertou em cheio.

12 Anos de Escravidao ganhando Melhor Filme

12 Anos de Escravidão ganhando Melhor Filme

Agora, premios que eu ja sabia que seriam dados para eles foram melhor ator para Matthew McConaughey e melhor ator coadjuvante para Jared Leto. Ambos foram merecidos, porque os dois estão ótimos no filme Dallas Buyers Club, mas eu vibrei muito mais com a vitória do Jared (ate porque todos sabem para quem eu estava torcendo pro premio de melhor ator). Que homem, que discurso. Se você perdeu, clique aqui e veja como foi um discurso bonito.

Jared Leto e Lupita Nyong'o recebendo seus premios de melhor ator e atriz coadjuvantes

Jared Leto e Lupita Nyong’o recebendo seus premios de melhor ator e atriz coadjuvantes

Os prêmios técnicos foram quase todos para Gravidade, e também já era de se esperar. Eu não vi o filme, mas namorado viu e disse que o som estava realmente primoroso e os efeitos especiais também, portanto foram merecidos. Porem, ele não concordou com o premio de melhor diretor para Alfonso Cuaron. Eu fiquei feliz por ele ter ganho porque 1. achei o máximo um mexicano e não americano ganhar um Oscar de melhor direção. 2. ele sempre será um eterno charolastra (para entender, veja o filme Y tu mama tambien) e eu sempre o amarei. Porem, não estava torcendo pra ele, e sim para o Steve McQueen, de 12 Anos de Escravidão. Se bem que ontem vi Nebraska (resenha aqui mais adiante) e o diretor Alexander Payne também merecia (assim como o diretor de fotografia). Comemoramos muito a vitória de Ela por roteiro original e 12 Anos de Escravidão como roteiro adaptado também.

O cineasta brasileiro Eduardo Coutinho

O cineasta brasileiro Eduardo Coutinho

Um momento emocionante foi a lembrança das pessoas do mundo do cinema que faleceram no ultimo ano, e pra mim (e namorado) foi mais emocionante ainda por eles terem incluído o cineasta Eduardo Coutinho em sua lista. Nunca imaginamos que isso iria acontecer, mas foi muito bem lembrado, porque Eduardo Coutinho foi um documentarista excelente. Tivemos a sorte de ver uma palestra dele na FLIP (Feira Literária de Paraty) no ano passado e foi, de longe, a melhor palestra que assistimos. Me senti muito honrada por poder ter estado presente naquele dia e fiquei feliz por ele ter sido lembrado no Oscar, porque ele foi realmente uma grande perda que tivemos esse ano.

Joe & Emma

Joe & Emma

E um momento que eu gostei muito foi a apresentação do Joe (Joseph Gordon Levvitt para os não íntimos hehe) com a Emma Watson. Adoro os dois (o Joe por ser o Joe –  e por eu conhece-lo desde que ele tem 12 anos de idade em 3rd Rock from the sun – e a Emma por Harry Potter, lógico) e vê-los apresentar um premio juntos foi uma coisa fofa. Sim, isso foi total coisa de fã. Adorei também a apresentação da Pink (ou Alicia Moore, como lembrou Whoopi Goldberg)na homenagem ao Magico de Ozz e Judy Garland. A performance dela só deixou claro que ela e uma cantora fabulosa, de uma voz belíssima, que pode cantar todo tipo de musica. E sempre será uma das minhas cantoras favoritas!

Pink cantando Somewhere over the rainbow

Pink cantando Somewhere over the rainbow

E claro, a famosa foto de Ellen com aquele bando de ator a atriz maravilhosos não tem nem o que falar, né? Queria essa foto pra colocar na minha parede e dizer que são todos meus amigos! Hahahahaha Melhor selfie EVER!

A melhor selfie existente no planeta!

A melhor selfie existente no planeta! So de ter a Meryl Strip já esta mais que perfeito!

Enfim, essas são minhas considerações sobre o Oscar. E o que vocês acharam? Quem vocês queriam que tivesse ganhado e não ganhou? Quem ganhou e vocês não concordaram? Tell me!

Lista Completa dos Vencedores do Oscar 2014

MELHOR FILME

12 Anos de Escravidão

MELHOR ATOR

Matthew McConaughey, por Clube de Compras Dallas

Matthew McConaughey e Cate Blanchet, vencedores das categorias melhor ator e atriz

Matthew McConaughey e Cate Blanchet, vencedores das categorias melhor ator e atriz

MELHOR ATRIZ

Cate Blanchett, por Blue Jasmine

MELHOR ATOR COADJUVANTE

Jared Leto, por Clube de Compras Dallas

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Lupita Nyong’o, por 12 Anos de Escravidão

MELHOR DIRETOR
Alfonso Cuarón, por Gravidade

Alfonso Cuaron

Alfonso Cuaron

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

Ela, escrito por Spike Jonze

Spike Jonze

Spike Jonze

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

12 Anos de Escravidão
MELHOR ANIMAÇÃO
Frozen: Uma Aventura Congelante
MELHOR FILME ESTRANGEIRO
A Grande Beleza (Itália)
MELHOR DOCUMENTÁRIO
A Um Passo do Estrelato

DOCUMENTÁRIO DE CURTA-METRAGEM
The Lady in Number 6: Music Saved My Life

TRILHA SONORA
Steven Price, por Gravidade
MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
Let it Go, de Frozen – Música e letra de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez
FIGURINO
O Grande Gatsby

O Grande Gatsby

O Grande Gatsby

CABELO E MAQUIAGEM

Clube de Compras Dallas
MELHOR CURTA
Helium
MELHOR CURTA DE ANIMAÇÃO
Mr Hublot
MELHOR EDIÇÃO

Gravidade

EFEITOS VISUAIS

Gravidade

Gravidade, o grande vencedor dos premios tecnicos

Gravidade, o grande vencedor dos prêmios técnicos

FOTOGRAFIA

Gravidade

DESENHO DE PRODUÇÃO

O Grande Gatsby

EDIÇÃO DE SOM
Gravidade
MIXAGEM DE SOM

Gravidade

3 comentários sobre “And the Oscar goes to…

  1. Adorei seu resumo, até porque nunca assisto ao Oscar mas achei interessante algumas premiações desse ano… Tinha bastante filme bom concorrendo pelo que todo falou e foi um acontecimento… E essa selfie, gente? Adorei! Queria tá na foto…. hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s