Jack Johson and his awesomeness

Esse post, inicialmente, era para falar da ação que o cantor Jack Johnson fez na Prainha, aqui no Rio de Janeiro, dois dias atrás. Junto de sua equipe e com ajuda de cariocas que estavam lá, ele plantou árvores e tirou o lixo das areias da praia. E eu, como boa protetora e sempre preocupada com o meio ambiente, achei a ação sensacional. Porém, ao pesquisar sobre a ação na minha cidade, descobri algo muito maior e que Jack Johnson é uma pessoa muito mais impressionante do que eu já estava achando.

199612

Jack Johnson plantando uma árvore na Prainha, no Rio de Janeiro

A vinda de Jack ao Brasil faz parte da Greening Tour, e só pelo nome já dá pra perceber que tem algo de especial aí. Pois acontece que em todas as cidades onde ele toca com essa turnê, em parceria com instituições ou ongs locais que tem ações de preservação, Jack planta árvores para conscientizar as pessoas de como a natureza e sua preservação são necessárias.

Mas não para por aí. Jack e sua equipe estão fazendo ações nessa turnê para melhorar a qualidade do meio ambiente do mundo. Eles não pedem para a produção águas em garrafas ou copos plásticos, e bebem a água do próprio local onde vão tocar (e recomenda que todos façam o mesmo). Estão tentando gerar a menor quantidade de lixo possível, reciclando a maior quantidade de materiais que conseguem. Usam biodiesel sustentável nos caminhões, ônibus e geradores (nos Estados Unidos). Compram os produtos para fazer as comidas em fazendas locais que plantam alimentos orgânicos. Todos os produtos que ele vende durante a turnê são feitos de materiais sustentáveis, com foco em materiais reciclados e renováveis. É ou não é uma grande atitude?

108791-700x487

O Radiohead também fez ações parecidas em tours e o Incubus também, e cada vez mais bandas e cantores se preocupam com o impacto que seus grandes shows tem no meio ambiente e tentam fazer algo para melhorar isso. Espero que cada vez mais artistas façam o mesmo. E que suas ações influenciem seus fãs e todos ao redor.

 

Para saber mais sobre o projeto de Jack Johnson, clique aqui.

 

Fotos retiradas desse site.

 

Um comentário sobre “Jack Johson and his awesomeness

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s