Consumista

Hoje é um dia especial que eu nem sabia que existia o dia do consumidor, portanto, nada melhor do que falar de lugares fantásticos para se comprar!

Não sei vocês, mas eu sou muito um pouquinho consumista. Nem sempre fui assim, mas de uns anos pra cá, talvez porque comecei a ganhar dinheiro próprio e me sinto menos culpada gastando o meu dinheiro (mentira, continuo me sentindo culpada quando gasto) — mesmo ele sendo pouco. E esses últimos meses tenho andado ainda mais gastadeira porque:

1. Tô prestes a me mudar, então fico olhando várias coisas diferentes e bonitinhas pra casa nova.

2. Tô prestes a me mudar, então tô mega ansiosa e transferindo toda essa ansiedade pra comida e, adivinhem, pras compras!

Mas, pelo menos isso tudo significa que estou conhecendo — e redescobrindo — lojinhas novas e lindas, seja online ou lojas físicas mesmo. Como minha cabeça tem sido monotemática (decoração, decoração e decoração), as lojas que mostrarei pra vocês serão basicamente desse estilo, mas quem não gosta de coisinhas diferentes pra decorar, não é?

 

1. Oppa 

Começando com uma loja de coisas GRANDES. Descobri essa loja há um tempo atrás, mas só agora pesquisei a fundo seus produtos. E descobri que eles são fantásticos! Confesso não são coisas baratas, mas é tudo tão lindo e de qualidade e diferente, que você tenta até esquecer do preço. Mas se você for dessas que não consegue gastar muito em nada (eu, por exemplo, sempre prefiro gastar o menos possível), também poe dar uma olhadinha no Bazar, que tem produtos lindos em promoção. Os objetos abaixo, por exemplo, são todos dessa parte da loja.

Criado Mudo

  Criado Mudo

 

Sofá roxo!

Sofá roxo!

Balanço infantil que dá vontade de ter no quarto pra brincar!

Balanço infantil que dá vontade de ter no quarto pra brincar!

O ponto negativo da Oppa é que eles são uma loja online, e móveis geralmente é legal ver na sua frente, pra reparar cada detalhe e se é exatamente como a foto está mostrando. Eles até tem um showroom em Botafogo, que eu fui, mas tem bem poucas coisas em exposição, o que é uma pena. Ah! Além de móveis, eles também tem alguns objetos de decoração, como almofadas, adesivos de parede, e quadros decorativos. Bem legal.

 

2. Uatt?

A Uatt?, ao contrário da Oppa, tem loja física e é cheia de produtos pequenos. Lindos. Criativos. Fofos. Só pra você ter uma ideia, hoje passei lá pra dar “uma olhadinha” e saí com 5 coisas na sacola! Além de ter conversado pacas com a atendente, que era super simpática e disse que vai compra meus livros. Yay!

A Uatt? é lugar perfeito pra comprar presentes pros amigos, familiares e, claro, pra você. Tem produtos de valores variados e que agrada a gostos distintos. E sim, tem coisinhas lá que dá pra comprar pro namorado ou amigo homem, porque vamos combinar que é difícil demais dar presente pra homem, né, principalmente se você quer dar algo além do básico. Eeeeeee, também coisas pra casa! E tudo lindo!

Presente pra menino!

Presente pra menino!

Isso é um automassageador, acredita?

Isso é um automassageador, acredita?

Caneca que eu fiquei MEGA apaixonada. Aceito de presente, ok? ;)

Caneca que eu fiquei MEGA apaixonada. Aceito de presente, ok? 😉

 

3. Tranqueira Chic

Essa é outra loja online, e eu a redescobri essa semana. Há um tempão atrás, vi no Facebook (nesses anúncios que o Facebook faz), entrei, curti, amei tudo, mostrei pra todo mundo, e então esqueci. Aí, essa semana, como que por mágica, lá estava ela novamente na minha página de Facebook, brilhando reluzente com suas coisas lindas e retrôs (que eu adoro!). Aí foi o processo todo de novo: vi tudo, amei tudo, mostrei pra mais um bando de gente (e as pessoas também se apaixonaram). E tem como não se apaixonar quando você vê algo assim?

85025667ed-500x500

Garrafa linda que tá na minha lista! 😉

 

Almofada que uma amiga minha amou!

Almofada que uma amiga minha amou!

04042013180803371199852-500x500

Prato de bolo com tampa retrô!

 

Mas, dessa vez, havia algo diferente Havia minha iminente mudança. E havia algo como sempre deve ter havido e eu que nunca vi chamado Lista de Desejos (ok, ela se chama Lista de Desejos, mas achei muito mais legal chamar assim).  Aí, minha amiga, fiz a festa! Coloquei tudo (ok, tudo que eu achava razoável em relação ao valor) que eu amei na tal lista e será mais uma lista da open house (dica pras amigas lendo esse blog! hehe). Perfect timing, eu adoro!

Mais coisinhas do site:

Latas para guardar o que quiser!

Latas para guardar o que quiser!

Touca de banho

Touca de banho

Pote Toddy

Pote Toddy, para os nostálgicos.

 

O que acharam das lojas? Já conheciam? Amaram, como eu amo todas? Depois me digam!

Beijinhos e boas compras!

 

 

Um comentário sobre “Consumista

Deixe um comentário

