Um lugar para sonhar – Croassonho (péssimo trocadilho!)

Depois de muito ouvir falar bem e de passar na frente várias vezes (de ônibus) e ficar aguando só pelo nome, domingo finalmente eu fui no Croassonho! E como eu gostei!

Não estava com muita fome porque tinha passado a tarde toda me empanturrando comendo carne no churrasco de aniversário da minha cunhada, então fui com o intuito de comer somente uma sobremesa. Porém, todavia, contudo, chegando lá não aguentei e comi um croissant também. Ainda bem que minha amiga Marina queria guardar espaço no estômago pro croissant doce também não estava com muita fome e dividiu um croissant salgado comigo.

Croissants salgados da galera.

Croissants salgados da galera: de peperoni (em cima), frango com cream cheese e bacon (esquerda) e pizza sem presunto (direita).

Lá no croassonho você pode escolher entre 3 tamanhos: pequeno, médio e grande. Pedimos o médio, e como não queríamos comer muito mesmo, foi mais que o suficiente. Se você for dividir com alguém e ambos estiverem com fome, porém, sugiro pedir um grande. Outra amiga minha, a Raquel, pediu um grande pra dividir com o namorado, e ainda sobrou. Mas ela come pouquinho, e eles ainda pediram um doce pra comer depois. Lá também tem croissant salgado e doce. Os croissants já vem montados, com sabores específicos (o meu, por exemplo, era de frango com cream cheese e bacon – uma delícia!), mas você pode pedir para tirar ingredientes. Meu amigo Alexandre, por exemplo, não come queijo, e pediu o dele, de peperoni com queijo, sem queijo. Já adicionar ingredientes vimos que não rola, porque pediram pra adicionar pedaços de chocolate em um dos croissants doces e o atendente disse que não podia.

Croissants doces que o pessoal pediu: tudo com M&M's!

Croissants doces que o pessoal pediu: tudo com M&M’s!

Falando em atendente, achei o atendimento razoável. O atendente era até simpático, sorria toda hora e lembrou tudo que pedimos sem anotar – e olha que éramos muitos e falamos desordenadamente. Mas ele parecia estar com um sorriso falso, mas talvez fosse porque estava tentando não rir daquele bando de malucos ou porque estava muito cansado, já que fomos num domingo à noite e estava beeeeeeeem cheio. Mas não fomos destratados nem nada disso. E não fomos importunados um segundo sequer que estávamos lá.

Marina e Alexandre, muito felizes com o croissant de chocolates branco e preto - com M&M's - que dividiram!

Marina e Alexandre, muito felizes com o croissant de chocolates branco e preto – com M&M’s – que dividiram! Olha a cara do Alexandre!

Mas, apesar de comer o croissant, não desisti da minha sobremesa! Não queria croissant (tô me incomodando por escrever tanto essa palavra, já tá começando a soar esquisito) doce porque não gosto muito da mistura salgado/doce (não gosto, por exemplo, de pizza e crepe doces), então fui escolher uma sobremesa. Não tem lá tanta coisa, só umas sete opções (sendo uma delas brownie. nham nham). Mas saí de casa com vontade de tomar sorvete, então escolhi um sundae com calda de chocolate. O sundae vinha com duas bolas de sorvete – escolhi as duas de creme, porque achei que chocolate ficaria enjoativo e não gosto de sorvete de morango -, calda de chocolate quente e um morango para enfeitar (frutas são ótimas peças decorativas, apesar de não tão gostosas). A calda quente não foi uma boa ideia porque ficou muito dura em contato com o frio, e eu só consegui cortar com os dentes mesmo. Preferia calda fria. Mas tava gostoso de qualquer jeito.

Meu sundae bonito.

Meu sundae bonito.

No quesito bebidas, é bastante variado. Tem cafés diferentes (que, um dia, ainda volto pra tomar), sucos, chás, misturas diferentes (como uma soda com picolé de limão que me pareceu bem interessante), e milkshakes, além das normais como refrigerantes. A Raquel e o Fabricio pediram um suco de frutas vermelhas que estava bem gostosinho, mesmo sem açúcar. Mas acho que o chamativo de lá, para quem gosta (não é o meu caso), é o milkshake de Nutella. Era bem bonito e a Natasha disse estar muito gostoso. Ou seja, super vale a pena ir no Croassonho porque, além das coisas serem gostosas, não é muito caro (nossa conta deu R$114 e éramos 7 pessoas que comem muito). Eu e marido (sim, casei! hehehe), por exemplo, pagamos, juntos, 56 reais. Tranquilo, né?

Os sucos da Kel e do Fabricio.

Os sucos da Kel e do Fabricio.

O amado milkshake de Nutella.

O amado milkshake de Nutella.

Uma coisa que achei mega fofa lá – mas que a Marina achou bizarro. hahahaha – foram os quadrinhos decorando os banheiros. Eram pequenos croissants “vestidos” de menino e menina. Ok que eles pareciam mini lagartinhos (por isso o “bizarro”), mas achei tão fofinho… E uma ótima ideia, dado o tema do café.

Ah! Além de croissants, vi que lá também tem saladas, mas quem vai querer comer salada no mundo mágico do croissant???

Um ps. Meu blog de cafés continua ativo pra que vocês consigam ver todos os cafés que já postei lá, mas, a partir de agora, irei comentar sobre as cafeteiras que eu visitar aqui, ok? A vida tá muito corrida para atualizar dois blogs, mas continuarei falando dos cafés com o mesmo cuidado, detalhe e amor! Talvez eu faça um blog para falar de viagens, ou talvez eu fale das viagens aqui mesmo. O que vocês preferem? Por favor, deixe sua opinião sobre isso nos comentários!
Beijos!

Os quadrinhos (fofos/bizarros) nas portas dos banheiros.

Os quadrinhos (fofos/bizarros) nas portas dos banheiros.

Croassonho

Endereço: Av. Barata Ribeiro, 560, loja F – Copacabana (fomos nesse, mas também tem nos shoppings Downtown, Nova América e Norte Shopping)

Horário de atendimento:
Domingo à Quinta das 11h às 22h30min.
Sexta, Sábado e Feriados das 11h às 23h.

Cartões: Todos (até TR!).

Galerinha feliz, que foi quem fez a noite lá ser realmente incrível!

Galerinha feliz, que foi quem fez a noite lá ser realmente incrível!

Um comentário sobre “Um lugar para sonhar – Croassonho (péssimo trocadilho!)

Deixe um comentário

