Comprinhas – O Mercado

Há umas semanas fui numa feirinha que há tempos eu queria ir, algumas amigas minhas (e um amigo) já tinham dito que era muito boa. Então finalmente consegui ir na O Mercado, feirinha de estilistas independentes que fica lá no Clube Fluminense, em Laranjeiras. E eu enlouqueci!

Subi as escadas e dei de cara com um imenso salão lotaaaaaaaaaaaaaado de tendinhas. E pra cada lado que eu olhava via algo fantástico. Fiquei desesperada. Ok que, talvez, só talvez, eu não devesse ter ido a uma feirinha em um período de seca de grana. Não foi muito esperto da minha parte. Mas eu queria ir há tanto tempo e, poxa, tá perto do Natal, eu queria ver se achava algo barato pra dar de presente de Natal. Mas não achei. Só achei coisas fantásticas que eu queria pra mim, e só pra mim!

Surtei logo que dei de cara com o La Película, lojinha online de blusas com estampas de filmes que eu amo desde que conheci. Mas pensei “Não, ainda tem muito pra ver, não vou levar agora”, e continuei minha saga pela feira. E realmente encontrei muita coisa legal, muita mesmo. Como é uma feira de estilistas independentes, tem muita coisa diferente e única, que você, obviamente, não vê por aí. E a maioria das coisas tinha bem a minha cara, e foi aí que percebi que tenho que guardar meu dinheiro sempre para feiras e parar de comprar em lojas grandes porque roupas de feirinhas tem muito mais a ver comigo! O Naipe Moda, por exemplo, era cheio de vestidinhos com estampas fofas, do jeitinho que eu gosto. Não aguentei e comprei um vestido lindo de estampa de porco espinho colorido, que vou usar no Reveillon. Não era baratinho, foi 80 reais, mas é um vestido único e muito bem feito.

Vestidinho fofo do Naipe Modas.

Vestidinho fofo do Naipe Moda.

Lá também comi um cupcake que tava bem delicinha. Agora não lembro o nome da loja, mas tinha de vários sabores interessantes e diferentes, como Oreo. Eu comi um de brigadeiro que, além de gostoso, era bem bonito.

O cupcake de brigadeiro. Não liguem pra minha cara de "eu quero comprar tudo mas não tenho dinheiro".

O cupcake “diliça” de brigadeiro. Não liguem pra minha cara de “eu quero comprar tudo mas não tenho dinheiro”.

Além de roupas e acessórios lindos, tinha também muito objetos diferentes e, desculpem a repetição, lindos. Logo que entrei, achei uma loja – que, aliás, parecia muito com a lojinha do Estação Ipanema, que eu sempre fico maluca quando eu vou – cheia de objetos com tema de cinema (já deu pra perceber que sou meio monotemática e sempre sou levada para as coisas de cinema, né?), como almofadas, relógios, porta-copos (que eu faço coleção), cadernos, e muitas outras coisas. Mais uma vez, pensei: “Não, não vou levar agora porque ainda tem a feira inteira pra ver”. Aí, quando eu estava me indo embora orgulhosa por não ter comprado nada (além do vestido), bem na frente da escada aparece (porque parece ter surgido do nada, brotou do chão!) um quiosque com um porta-lápis do David Tennant!!!!!!!!! DAVID TENNANT, que é só o meu Doctor favorito! Como é muito difícil achar qualquer coisa de Doctor Who aqui no Brasil, eu tive que voltar e ver tudo. Fiquei alucinada! Não só tinha esse porta-lápis, como várias outras coisas de Doctor Who! Não me contive e comprei um porta-lápis com todos os Doctors novos, que custou R$18. Queria ter levado muito mais coisa, mas tive que me segurar. Mas fato que, mais pra frente, entrarei no site do Pop Nerd pra buscar mais objetos do Doctor Who. E Game of Thrones. E Harry Potter. E…

O porta-lápis (ou canetas, no meu caso) da Pop Nerd, com David Tennant, Matt Smith...

O porta-lápis (ou canetas, no meu caso) da Pop Nerd, com David Tennant, Matt Smith…

... Christopher Eccleston e Peter Capaldi! Ah, Doctor Who memorabilias...

… Christopher Eccleston e Peter Capaldi! Ah, Doctor Who memorabilias…

Em resumo, as coisas que vocês encontrarão lá não são baratinhas, mas super valem a pena por serem peças únicas e exclusivas! A próxima edição será nos dias 13 e 14 de dezembro, a tempo de comprar presentinhos pro Natal. Dessa vez, tentarei aproveitar mais!

Site do O Mercado: http://www.estilistasindependentes.com/

Deixe um comentário

