Buenos Aires – Parte III

Olá pessoas! Tudo certinho?

Hoje é sábado, então vou falar mais um pouquinho sobre Buenos Aires! Dessa vez vou falar sobre comprinhas, mais especificamente, onde comprar sapatos lindos!

Quem me conhece sabe que não ligo nem um pouco para moda ou marcas, não conheço nada sobre isso e quando vou pra um lugar novo a última coisa que procuro é loja off de marcas famosas (como Puma, Adidas, essas coisas). Na verdade, faço questão de passar longe, porque sei que mesmo em promoção estarão caras e as lojas sempre estarão lotadas! Mas eu gosto de procurar produtos legais (se for por preços em conta então, melhor ainda), e acho muito legal encontrar lojas locais e ver como as pessoas daquele lugar se vestem e o que usam. E foi assim que encontrei a Viamo na primeira vez que viajei para Buenos Aires – e nunca mais parei de ir!

A Viamos é uma marca argentina de sapatos e bolsas, e seus produtos tem muito estilo, são muito diferentes, e são super a minha cara! Tudo bem colorido e cheio de detalhes que fazem toda a diferença! Da primeira vez que fui levei um sapato que fiquei tão apaixonada que ele praticamente viveu grudado no meu pé por meses, e hoje em dia, apesar de estar todo arrebentado, eu não consigo jogar fora!

DSC_0165

Tá ferradinha, mas continua linda!

DSC_0164

Como me desapegar dela? Nunca conseguirei!

Depois de conhecer a Viamo, toda vez que voltei em Buenos Aires fui em uma de suas filiais (há várias pela cidade, só escolher!). Até quando meus pais passaram por Buenos Aires pedi pra eles trazerem algo de lá pra mim. Verdadeiro vício!

Um dos sapatos que meus pais trouxeram pra mim de lá.

Um dos sapatos que meus pais trouxeram pra mim de lá.

DSC_0159

Os produtos de lá tem a qualidade muito boa. Claro que um dos motivos é por usarem couro verdadeiro (o que me deixa muito triste, na verdade, porque sou mega contra usar materiais tirados de animais, mas eu não consigo resistir aos sapatos da Viamo. Bad Livia!). Mas até os de camurça, como a minha bota verde de Peter Pan, duram bastante. Uma coisa que é preciso prestar atenção é o tamanho. Assim como os Estados Unidos, a numeração utilizada nos calçados argentinos é diferente da nossa. Mas geralmente calçamos lá um número a mais do que calçamos no Brasil. Por exemplo, aqui eu calço 36, lá calço 37. Mas os lojistas já estão super acostumados a atender compradores brasileiros e sabem disso, foi uma moça de uma Viamo que me deu essa informação.

DSC_0152

Detalhe fofo interno, cheio de florezinhas. E não tirei foto porque não dá pra ver direito mais, mas na sola tem o desenho de um teclado de computador!

Detalhe fofo interno, cheio de florezinhas. E não tirei foto porque não dá pra ver direito mais, mas na sola tem o desenho de um teclado de computador!

Só não espere que os lojistas de lá sejam tão simpáticos quanto os daqui (eles são mais parecidos com os mau educados que encontramos por aqui). Na Viamo até que sempre fui muito bem tratada e os lojistas são atenciosos, mas na maioria das lojas de Buenos Aires as pessoas parecem sempre estar de mau humor, e quando você pede algo parece que estão fazendo um mega favor, e não que aquele é o trabalho delas.

Outra coisa que me assustei um pouco entrando no site da Viamo agora foram os preços. Da última vez que fui lá já estava mais caro do que das primeiras, mas agora os preços estão beeeeeeem altos! Não há nada mais barato que 500 pesos (tirando os produtos em promoção, que dá pra encontrar por 200, 300 pesos). Lembrando que o peso está mais ou menos um pouco abaixo da metade do real, mas ainda assim é bem carinho. Mas sugiro dar um pulinho lá e dar uma olhada nas coisas, e depois decidir se vai comprar ou não. Olhar não custa nada, certo?

DSC_0160

Deixe um comentário

