Listografia

Olá pessoas!

Hoje vou falar de um livro que comprei já faz um tempinho, e é simplesmente o máximo! É o Listografia – Sua Vida em Listas (no original, Listography, your life in lists), da editora Intrínseca. Tem rolado um certo frisson por livros interativos, Como o Destrua este diário e o Termine este livro, ambos da Keri Smith, mas, até agora, nenhum deles havia chamado minha atenção. Mas quando vi o Listografia (vou ignorar o subtítulo por motivo de preguiça de escrever) na prateleira de uma livraria linda que fui (que, futuramente, falarei por aqui), minha atenção foi desviada na hora para ele.

20141118_112520

Sendo uma fanática por listas desde que assisti Alta Fidelidade (se você nunca viu esse filme, por favor, assista!), e uma fazedora compulsiva de cadernos de perguntas na minha pré-adolescência, senti como se esse livro tivesse sido feito para mim! Um livro cheio de listas diferentes e interessantes para você preencher com as coisas da sua vida! Nossa, não poderia ter mais a minha cara!

DSC_0490

Eu acho o livro legal até pra gente se conhecer um pouquinho melhor. Ainda não respondi todas as perguntas – estou bem no início, na verdade -, porque quero ir preenchendo o livro aos pouquinhos pra ele não acabar logo, mas folheando achei umas perguntas que são bem difíceis de fazer a lista. Meus filmes favoritos, por exemplo. Parece uma pergunta simples, mas como a lista é algo que vai ficar ali para o resto da minha vida, ou seja, é como se fosse um pouquinho do que eu sou, eu quis colocar os livros que realmente foram muito importantes pra mim, que modificaram minha vida de algum jeito, por isso demorei para fazer minha lista. Mas agora já está lá, e com espaço para novos filmes marcantes.

DSC_0495

As ilustrações do livro também são muito legais e divertidas, cheias de humor. Um livro com listas e que tem um grande senso de humor: não poderia ser melhor, né?

DSC_0496

DSC_0492

Gostei muito do recado que a autora deixou no livro também, e concordo com cada palavra!

DSC_0493

Acho esse livro um ótimo presente de amigo oculto ou Natal também, porque é algo que qualquer um pode gostar. E, como disse uma amiga minha, depois de preencher o livro inteiro com suas listas, ele se torna o presente ideal para uma pessoa que você gosta muito e que você quer que saiba um pouquinho mais sobre você. Mas tem que ter certeza que você não se importa que a pessoa saiba coisas bem íntimas sobre você, porque tem cada pergunta… (tipo “Qual local mais estranho que você já fez sexo“)

E, falando em livros, aproveito pra dizer que tem um vídeo novo lá no meu canal do You Tube, onde falo um pouco sobre o meu primeiro livro, o Queria Tanto. Então, se você quiser saber do que meu livro fala para, quem sabe, dar ele de presente de Natal 😉 é só assistir o vídeo!

Beijos e até a próxima!

PS. Aproveitando para dar os parabéns para meu marido, que faz aniversário hoje. Parabéns, amor!

4 comentários sobre “Listografia

  1. Ganhei esse livro da minha tia quando estava em Joinville e já já quero fazer posts sobre ele, afinal, listas combinam perfeitamente com blogs, né? rs
    Mas primeiro to fazendo o Livro do Bem, então ainda não peguei esse pra ver com calma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s