Andanças: Besi e Livraria Cultura

Hello beautiful people! Como vocês estão? 2015 está sendo bonzinho com vocês?

Não sei se todos sabem, mas sou carioca e ainda moro aqui nessa cidade tão bela e quente (não estou reclamando, adoro calor!). E, apesar de não fazer isso na quantidade que eu gostaria, uma das minhas atividades favoritas é andar pela cidade, desvendando lugares novos e visitando velhos conhecidos. E hoje vou falar pra vocês um pouquinho sobre dois lugares no Centro da cidade que eu adoro: a Besi e a Livraria Cultura.

A Besi tem dupla função, e exerce muito bem ambas! Ela é cafeteria (mas serve almoço também) e loja de decoração. Na cafeteria, você encontra os cookies mais gigantes que já viu. Eles são enormes! E deliciosos! São 3 sabores pra você se deliciar: três chocolates, básico (baunilha, acho) e chocolate. O cookie é tão grande que até hoje não consegui comer um inteiro de uma só vez, o que é bom, porque você pode aproveitar a maravilha mais um pouquinho!

E eles parecem menor na foto!

E eles parecem menor na foto!

Tudo lá da cafeteria é bem gostoso e, por causa da lojinha na entrada, o lugar é bem charmoso e aconchegante e dá vontade de passar a tarde inteira por lá. Se vocês quiserem saber mais sobre o café, falei um pouco sobre a Besi no meu blog antigo (porém, ainda ativado) onde eu falava somente sobre cafeterias. Então, só clicar aqui e se deliciar!

Mas eu queria mostrar mesmo os produtos da lojinha de decoração! Não se animem tanto, é tudo beeeem caro. Mas não custa nada ficar olhando (e as vendedoras nem ficam te encarando com raiva quando você faz isso) por horas a fio cada coisinha fofa de lá! Eu poderia ficar aqui explicando pra vocês porque gosto tanto da loja de decoração, mas acho mais fácil mostrar pra vocês. Então, aí vão as fotos! Só peço perdão pela qualidade das fotos, mas elas foram tiradas com a humilde câmera do meu celular porcaria simplezinho.

20150106_101350

20150106_101736

20150106_101511

20150106_101621

20150106_101444

20150106_101724


20150106_102014

20150106_102024 20150106_102135 20150106_102147

Claro que tem MUITO mais coisa linda por lá, mas se eu colocasse foto de tudo, não teria espaço para falar da livraria mais fantástica da face da Terra, a Livraria Cultura.

20141210_154504

Escrito de um dos vários quadros presentes na livraria.

Eu sempre amei a Livraria Cultura, mesmo antes de ela existir no Rio de Janeiro. Toda vez que eu ia em São Paulo, fazia questão de passar horas dentro da Cultura da Av. Paulista, que é linda e imensa. A nossa filial do Centro não é muito diferente da minha filial queridinha da minha cidade favorita (sim, eu sou uma carioca apaixonada por SP!), ela também é linda e grande, afinal, foi inaugurada onde antes ficava o Cine Vitória (e, hoje em dia, utiliza a sala de cinema como teatro). É o local ideal para se passar uma tarde lendo jogada pelo chão sentada educadamente em uma de suas poltronas e bancos. E o legal é ver que as pessoas realmente passam a tarde fazendo isso! Nesse dia, vi muitas pessoas desfrutando livros por lá – e não parecia que iam embora tão cedo!

O chão quadriculado  e o imenso dragão, típicos da Livraria Cultura, um boneco de Lego, e as pessoas sentadas por lá, lendo.

O chão quadriculado e o imenso dragão, típicos da Livraria Cultura, um boneco de Lego, e as pessoas sentadas por lá, lendo.

O que eu gosto na Livraria Cultura é que lá tem um pouco de tudo, de livros de ficção a guias de restaurantes, passando por objetos de papelaria que você quer comprar tudo! Aliás, juntar livraria com papelaria é uma grande sacanagem comigo, porque são só os meus dois tipos favoritos de loja! Ah, é! Lá também tem Cds e Dvds… Pronto! Acabou com a poupança da Livia! Nesse dia, fiz uma força danada pra não comprar umas agendas de 5 anos (era o que tava escrito na capa) que seguiam esse estilo de livro que anda bem comum hoje em dia, os interativos. Eram agendas que, como diz o nome, duram 5 anos e, a cada dia, tinha uma pergunta para ser respondida sobre sua vida. Amei! Se eu voltar lá, não sei se conseguirei me segurar de novo, não!

20141210_153311

Livro lindo de cupcakes! Água na boca!

As agendas interativas. Ainda quero uma! Principalmente essa dourada!

As agendas interativas. Ainda quero uma! Principalmente essa com as páginas douradas!

Outra seção de lá que eu gosto é a parte nerd. Eu já achava tudo muito “comprável” antes, agora que tenho um marido nerd que ama videogames, Star Wars e coisas do tipo, me dá mais vontade ainda de levar tudo! É muito legal isso da Cultura, de ter produto pra todo tipo de gente. Ninguém sai de lá triste reclamando que não achou nada de legal. Ah! Nesse dia que fui, tava rolando um evento de Star Wars e tinha uma galera lá vestida com as roupas dos personagens! Mas fiquei tímida e acabei não tirando nenhuma foto aproveitável deles. #Peninha

E, além do nerd “típico”, lá também dá pra se achar coisas para outros tipos de nerds, como os nerds de cinema, ou seja, eu! Camisetas, cadernos, cadernos, canecas, e várias outras coisinhas com temas de filmes pra cinéfilo nenhum colocar defeito!

Geek e etc! Os nerds vão a loucura!

Geek e etc! Os nerds vão a loucura!

20141210_153341

Lá, geralmente há produtos temáticos também. O que isso signifca? Eles escolhem autores brasileiros e criam produtos com frases e estilo deses autores. Os autores da vez eram a Alice Ruiz e o Paulo Lemminski, e tinha até quadrinho com poesia deles por lá.

collage3

E como não podia faltar, tem uma área dedicada às crianças, o que eu acho ótimo porque, além de incentivar a leitura, deixa as crianças separadas dos demais, fazendo com que elas não zoneiem o local inteiro, só a áreazinha delas e, assim, todos saem ganhando (pois é, não gosto de criança, sorry). Mas tinha uns livros lindinhos feitos especialmente para elas. Sabe quando pegam um livro de adulto e fazem uma versão bonitinha para pequenos? Pois é! E ficaram lindos! Até eu queria um livro assim!

Livros infantis, lindos!

Livros infantis, lindos!

Enfim, a Livraria Cultura é mesmo um lugar dos sonhos, onde cada espacinho foi pensado para te deixar confortável e entrar totalmente no mundo dos livros. Delícia! Tão delícia quanto a Besi, não acham?

20141210_154358

Pessoa sendo Pessoa. Meu poeta favorito!

E vocês, o que acharam? Conhecem os lugares? Se conhecem, o que acham de lá? Se não conhecem, deu vontade de conhecer depois desse post? Escrevam nos cometários pra eu saber a opinião de vocês, que é muito importante pra mim!

Beijinhos e até a próxima!

Endereços:

Besi: Rua do Carmo, 61 – Centro.

Livraria Cultura: R. Senador Dantas, 45 – Centro (Cinelândia).

5 comentários sobre “Andanças: Besi e Livraria Cultura

  1. Gente… como assim eu ainda não conhecia essa lojinha linda chamada Besi? Precisa ir lá tipo ontem!!! Quero conhecer, muito linda!

    Já a Cultura também é um caso de amor antigo… gosto muito, tanto da de SP quanto da daqui! Meio que um mundo mágico, né? Não dá vontade de ir embora!!!

    • A Besi é meio escondida, Cla, por isso que você não deve conhecer. A Rua do carmo já é meio escondida, a Besi é escondida numa rua escondida. hahahahaha Mas super recomendo! Lá tem almoço tb, pode aproveitar e almoçar lá, e depois ver as lindezas todas que compõe a loja!

      A Cultura é a Cultura. Mesmo sendo uma mega store, ela tem um clima confortável e aconchegante… Uma delícia!

Deixe um comentário

