Andanças: Food Trucks e Suqueria Carioca

Hello!!! Como estão vocês?

Hoje não vou falar de filmes, mas coisas tão boas quanto: comida!!!!!!!!

Dia desses, teve o I Encontro Nacional de Food Trucks aqui no Rio, num lugar lindo e que eu amo chamado Parque Lage. Como adoro ir em eventos diferentes e tendo amado o festival de food trucks que fui no Planetário, chamei minha mãe e minhas tias (e Raphael, claro), e fui.

DSC_0149

Maaaaas, tivemos um pequeno contratempo: a chuva. Logo quando chegávamos no local, começou a chover. Mas pensamos: “Ah, daqui a pouco passa”. Nada disso! A chuva só aumentou! E ao passarmos pelo portal que nos levaria ao mundo mágico do food truck, percebemos que seria impossível ficar ali. Além da chuva nos obrigar a ficar o tempo todo em baixo de guarda-chuvas, estava muito cheio – o que só piorava o fato de estarmos com guarda-chuvas – e todos os lugares que foram feitos pra sentar estavam encharcados. Então imagina se ia dar pra ficar por lá com filas imensas nos furgões, nenhum lugar pra ficar, esbarrando nas pessoas o tempo todo e ainda com 3 senhoras (minha mãe e minhas tias). Não dava!

As filas imensas nos furgões.

As filas imensas nos furgões.

O truck mais fofo e que me deu muita vontade de enfrentar a fila só pra provar as delícias.

O truck mais fofo e que me deu muita vontade de enfrentar a fila só pra provar as delícias.

Mas fiquei com muita pena porque tava tudo muito lindo, bem arrumadinho, fofamente decorado. E sabia que tinha comida gostosa porque alguns dos trucks que estavam lá também encontrei no festival do Planetário. Mas achei falha da produção não pensar na possibilidade da chuva, ainda mais num período em que estava chovendo bastante, e não criar nenhum abrigo contra ela, nem um toldinho que seja! Mandaram mal nessa.

Galera se protegendo da chuva como podia - até as almofadas dos lugares pra sentar tavam servindo!

Galera se protegendo da chuva como podia – até as almofadas dos lugares pra sentar tavam servindo!

DSC_0172

Porém, o dia não estava acabado e muito menos perdido. Resolvemos ir na Suqueria Carioca, cafeteria/lanchonete que conheço desde que abriu (e, inclusive, já havia falado sobre nesse post aqui) e sou apaixonada desde então. Mamis e tias não conheciam, portanto levamos as três para experimentar. Comemos tantas coisas deliciosas que não sei como não saímos de lá rolando!

Nossos almoços deliciosos!

Nossos almoços gostosos! Tem salada, crepe, omelete de claras, e hambúrguer delícia!

Conheci a omelete de claras deles, totalmente saudável, e mega apetitosa! Era com peito de peru e queijo, se não me engano. Raphael pediu crepe de queijo e presunto, mamis pediu hambúrguer com salada (aí vem sem o pão), minha tia pediu salada e crepe também, e Vera pediu um sanduíche que dava água na boca só de olhar!

DSC_0192

Eu gosto muito de lá também porque, além de tudo ser muito bom, o atendimento é excelente! Já falei inúmeras vezes que odeio atendimento ruim, que é um dos motivos pra eu não voltar em um lugar. E também é um dos motivos pra eu voltar. E lá com certeza é um dos motivos. Sempre que vamos lá somos muito bem atendidos, sem exceção. E nesse dia a menina – que eu devia ter perguntado o nome – nos tratou super bem, foi divertida, brincalhona, e até aturou nossas piadinhas! hahahaha

Crepe de chocolate com morango do Raphael.

Crepe de chocolate com morango do Raphael.

O legal de lá também é que, como estão começando (a Suqueria tem somente alguns meses de existência), eles aceitam dicas, sugestões e críticas construtivas.  E foi o que fizemos nesse dia, porque minhas tias acharam o brownie um pouco mole demais, e avisamos pro dono, que disse que mudaria isso. Mas tirando o brownie, todas as outras coisas que pedimos de sobremesa estava totalmente divino! Meu bolo de cenoura com chocolate então… Hm…

O brownie. Bonito ele tava!

O brownie. Bonito ele tava!

Meu bolo de cenoura. Aiai, água na boca só de lembrar...

Meu bolo de cenoura. Aiai, água na boca só de lembrar…

Então não, não foi um dia nem um pouco perdido! E se vocês quiserem saber mais um pouco sobre esse dia, tem um vídeo no meu canal com imagens super legais dos dois lugares! E, se vocês gostarem do vídeo, vocês podem até seguir o canal, se quiserem. E não esqueçam também de me seguir nas redes sociais, ok?

Beijos!

Redes Sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/LiviaBrazilAutora
Twitter: @LiviaGBrazil
Instagram: @livgbrazil

1535031_10202135446521247_1053149576_n

6 comentários sobre “Andanças: Food Trucks e Suqueria Carioca

  1. Eu quero esse crepe de morango e/ou esse bolo de cenoura tipo… agora! rs
    Preciso ir na Suqueria conhecer logo!!! Vamos comigo um dia depois do meu trabalho lanchar?

    Ah, e que pena que o encontro de Foodtruck não foi como você gostaria, teria tudo pra ser ótimo mesmo, mas sem estrutura pra chuva não dá, né? 😦

    • Vamos sim! Só falar! Só não posso na 2a feira…

      Ah! Vai ter festival de foodtruck no Planetário no primeiro final de semana de março. Tô querendo ir pra gravar vídeo (ok, é só uma desculpa pra comer feito louca mesmo). Vamos?
      Beijo!

  2. Denise disse:

    Oi Lívia, tbm conheço a Suqueria carioca. Achei a comida bem gostosa (hambúrguer australiano, com salada e suco verde). O pessoal de lá é bem legal mesmo e gostaria que fosse mais perto da minha casa. Seria um vício. De olho neste bolo de cenoura !
    bjs

Deixe um comentário

