Know Your Blogger

Olá queridas pessoas!

Em dezembro, a Clarissa me indicou pra fazer a tag Know your blogger, e sei que demorei, mas finalmente vim aqui responder. Nessa tag, eu digo 11 fatos sobre mim, depois respondo as 11 perguntas que a pessoa que me indicou criou, e por último invento 11 perguntas para as pessoas que quiserem responder a tag. Achei super super legal porque eu era aquela maníaca por cadernos de perguntas e sempre era a que levava os cadernos pra turma inteira responder. Inclusive, pode ser que eu tenha feito cadernos de perguntas até uma idade que não era muito aceitável, mas pode ser que não também. (mas eu fiz sim) Dessa vez, é super aceitável porque fui taggeada para responder e criar perguntas, então ninguém pode me julgar! #RisadaMaléficaQueNãoEraPraSerMaléfica Enfim, vamos lá!

collage

11 Fatos Sobre Mim

1. Estudei minha vida toda no Colégio de Aplicação da U.F.R.J. (o melhor colégio do mundo!) e fiz faculdade (de produção cultural) na UFF. Queria ter feito cinema e até pensei em trocar de graduação durante a faculdade, mas fui até o fim com produção cultural pra provar pra mim mesma que eu era capaz de terminar algo sem desistir no meio. Foi uma péssima decisão.

2. Sou formada em inglês pelo CCAA e em espanhol pela Casa de España, mas sou muito mais fluente em inglês do que em espanhol. Também sei um puco de francês, porque tive aulas na escola.

3. Odeio meus dentes e meu sorriso, por isso evito sorrir em fotos e, geralmente, faço caretas.

4. Não me importo se alguém falar que eu sou feia (porque não me acho bonita mesmo), mas se alguém me chamar de burra… Ah! Essa é uma ofensa que não admito e até paro de falar com a pessoa!

5. Eu era até bem segura e mais ou menos extrovertida até uns 10 anos. Me sentia super bem de sempre terminar as tarefas de colégio antes dos amiguinhos e os professores me pedirem para ajudar os outros (mas sempre fui péssima em qualquer esporte). Mas aí me mudei para outro prédio onde as crianças eram muito diferentes de mim e me xingavam de vários nomes (tipo “rata de óculos”) e aí, puff!, lá se foi minha segurança. Por isso que digo que temos que ter cuidado com o que falamos pros outros porque pode ter um impacto muito grande na vida deles.

6. Ainda escrevo em cadernos e meu lugar preferido pra escrever e ter ideias é em cafeterias.

7. Não gosto de criança, portanto não quero ter filhos.

8. Como meu primeiro namorado foi aos 25 anos, passei toda minha adolescência tendo amores platônicos – por pessoas reais E por artistas. E alguns desses artistas eu tinha certeza de que um dia encontraria e eles se apaixonariam por mim. Certeza!

9. Como fui apaixonada por vários Rafaéis durante minha vida (porque nem é um nome comum, imagina!), eu disse, um tempão atrás, que ia acabar casando com um. Não é que minha profecia se realizou?!

10. Eu podia ver e falar com espíritos até uns 6, 7 anos. Até hoje lembro de uma menina (espírito) com quem conversava. E pensar que hoje em dia eu morro de medo de espíritos! Ainda bem que perdi essa capacidade!

11. Descobri, fazendo essa lista, que consigo escrever andando na rua sem problema!

11 Perguntas da Clarissa

1. Em que ano se tornou blogueira?
Eu escrevo blogs desde o início da minha adolescência, vários blogs, blogs que começaram e foram desistidos (por mim). Mas esse blog específico comecei ano passado, em 2014, como uma forma de divulgar meu trabalho de escritora.
2. Exerce alguma outra atividade/profissão além do blog? Qual?
Oh yeah, baby. Além de escritora, sou revisora e copidesque freelancer. E até ano passado trabalhava como assistente editorial em uma editora de livros de não-ficção.
3. Qual sua rede social favorita?
Facebook e Instagram. São duas redes com propostas totalmente diferentes, por isso me permiti escolher as duas. Hehe Mas já fui completamente viciada em Twitter, tão viciada que decidi não entrar nunca mais pra curar do vício. Agora tô tentando voltar aos poucos, mas sempre esqueço de entrar, o que significa que minha detox funcionou!
4. Qual sua gordice favorita?
Sorvete!!!!!!!! E frapuccinos da Starbucks!
5. Qual seu filme ou animação favorito da vida?
Putz, pergunta muito difícil pra uma cinéfila! Mas vou dizer Mary Poppins porque foi meu filme da infância e toda vez que vejo sinto uma emoção tremenda. É maravilhoso!
6. Se você pudesse ser uma personagem da Disney, qual escolheria?
Eu não sou muito fã de Disney assim, mas acho que eu seria o Aladdin porque, além de ser meu filme favorito, eu sempre quis poder fazer pedidos pra um gênio! Tudo bem que agora o gênio é livre, mas posso ser o Aladdin antes de ele libertar o gênio, né?
7. Se tivesse que ser outra blogueira, quem seria?
Falando sério? Nenhuma. Muito estranho pensar em ser outra pessoa assim, da “vida real”. Se a pergunta fosse “se pudesse ser uma atriz”, aí seria totalmente diferente. (Emma Stone ou Jennifer Lawrence!) A única coisa que posso responder em relação a isso é que eu gostaria de ser uma blogueira que ganha dinheiro com meu blog. Hahahahaha Pô, fala sério, fazer uma coisa super divertida e ainda ser paga por isso? Seria ótimo!
8. Qual o lugar mais incrível que você já visitou?
Buenos Aires é e sempre será minha cidade favorita do mundo. Até eu conhecer Londres, claro.
9. Prefere posts com fotos ou vídeos?
Fotos, porque prefiro ver os vídeos no Youtube. Mas com uma quantidade razoável de fotos. Quando vejo um post com muuuuuuuuuuitas fotos, só vejo as primeiras, porque cansa!
10. Cite músicas que te definam quando: (1) está triste (2) está animada e (3) está apaixonada.
Gente, que difícil pensar isso! Eu tinha essas coisas quando era adolescente, hoje em dia não tenho músicas específicas pra nada. Mas três músicas que tenho ouvido muito quando animada são Shake it off, da Taylor Swift, Uptown funk, do Bruno Mars, e All about that bass, da Meghan Trainor.
11. Me indique um blog bacana e diferente! 😉
Não conheço muitos blogs, só os mesmos que você conhece. Mas posso indicar um Tumblr que é o máximo! É o A boa notícia do dia. Acho eles incríveis porque, em meio a tantas desgraças que vemos na tv e em jornais, eles vão atrás de coisas boas que acontecem no mundo. Restaura um pouquinho sua fé no mundo que, hoje em dia, tá bem difícil de se manter.
images
11 Perguntas Pra Quem Quiser Responder
(eu deveria indicar pessoas para responder essa tag, mas não conheço blogueiras, então deixo aberto pra quem tiver vontade de fazer!)
1. Qual seu maior medo de todos os tempos?
2. Se sua vida fosse um musical, que música gostaria de cantar?
3. Que título daria pra sua biografia?
4. Se pudesse ter outro nome, qual seria?
5. Qual foi a coisa que fez que mais se orgulha?
6. Se pudesse voltar no tempo e mudar algum arrependimento seu, qual seria?
7. Seriado favorito de todos os tempo. Só 1!!!!!!
8. Qual seu super herói favorito?
9. Se tivesse que escrever/falar somente sobre um assunto em seu blog/vlog, qual seria?
10. Qual pior livro/filme que já leu/viu?
11. E a pergunta mais comum de cadernos de perguntas: o que e quem levaria para uma ilha deserta? Ok, facilitarei. Diga um livro, um filme, uma música pra tocar non-stop e mais um objeto qualquer. E não esquece da pessoa!
E é isso. Quem quiser saber mais coisas sobre mim, também fiz um vídeo no meu canal do YouTube respondendo a tag 50 Fatos Sobre Mim. Dá uma olhadinha!
E segue eu na rede!
1535031_10202135446521247_1053149576_n

6 comentários sobre “Know Your Blogger

  1. Ei moça! Tudo bem? Acho essa TAG super interessante, é um jeitinho de conhecer as pessoas por detrás do blog sem ser inconveniente. Achei muito legal seus fatos, ainda mais o penúltimo! Minha família toda é kardecista e eu acho engraçado ver pessoas falando disso porque: tecnicamente, todos nós nascemos com mediunidade… Algumas pessoas é claro desenvolvem esse “dom” pra toda a vida, mas a maioria acaba ficando menos sensível e eventualmente para de ver. Eu também via, conversava e tentava ajudar – isso quando eles não me assustavam haha -, mas hoje em dia é mais uma sensação mesmo… Enfim, espero não ter te assustado mais, mas a maioria deles realmente só precisa de ajuda – uma coisa meio sexto sentido sabe?

    Amo sorvete, mas não sei dizer se é mesmo a minha gordice preferida haha!
    Fiquei lendo seus outros posts e gostei muito do jeito que você escreve!

    Obrigada pela visita viu? (:

    Um beijo

    • Gente, que fofa que você é! Agora mesmo que sempre voltarei no seu blog!
      Eu também sou espírita kardecista, desde a barriga da minha mãe! hahahahaha Minha mãe vive falando “como uma espírita pode ter medo de espíritos?”, mas eu tenho! Acho que é a falta de controle, sabe? De não poder falar “some daqui!” e a pessoa desaparecer. Mas enfim, são coisas que não controlamos, esses medos… hehehe
      Beijos e obrigada por me visitar!

  2. Garota Carioca disse:

    Ohmmm você respondeu – antes tarde do que nunca! hehehe

    Posso falar? Fiquei com vontade de responder suas perguntas… Será que rola refazer a tag (agora em vídeo) só pra poder respondê-las? kkk

    ps.: adorei a indicação de blog, vou lá conhecer com certeza!

    ps.2: nunca é tarde para aprender o que se gosta… se você ainda tem vontade de estudar cinema, comece a cogitar na possibilidade de fazer uma nova faculdade, ou cursos técnicos, por que não? 😉

    Beijos!

    • Responde sim as perguntas!!!!! Quero saber as respostas! Eu gostei tanto das minhas perguntas que eu quero responder! hahahahaha

      Quanto ao cinema, faculdade é difícil eu fazer, mas faço vários cursos, algum dia rola…

      Beijos!

Deixe um comentário

