Novidade! Nina (episódio 1)

Oi pessoas bonitas e queridas!

Como alguns sabem e outros não, eu sou escritora (autora dos livros Queria Tanto e Coisas Não Ditas, tem nas livrarias, gente!). Isso significa que esse espaço singelo que chamo de meu blog também é para divulgar meus escritos e meus devaneios de escritas. Mas eu achava que estava faltando um pouco disso por aqui.

Por isso, resolvi criar uma história e postar aqui!

O que isso significa? Que toda 5a feira vocês acompanharão a vida de Nina. E espero que vocês acabem gostando dela como gostam dos amigos de vocês! Pra vocês saberem que é Nina quem está escrevendo, e não eu, sempre colocarei “Nina” ou “História” no título e nas tags, pra ninguém se confundir (nem eu, porque às vezes a gente se confunde com nossos personagens),

Bem, sem mais delongas, vamos ao primeiro (e curto) capítulo!

Beijos!

Das Coisas Simples da Vida

Querida Vida,

Por algum motivo, você resolveu ser boa comigo hoje. Não me deu chateações, não me fez ficar angustiada ou triste de repente, nem chuva você me deu, pra inundar minhas alegrias. Não, o dia foi agradável e eu até senti um certo calorzinho – que você sabe muito bem que me deixa bem feliz, frio e chuva nunca foram a minha praia.

Hoje eu vi amigos, uma eu não via há muito tempo e me deu uma sensação de tranquilidade ao vê-la, como se sente numa viagem de ônibus pela serra e fica vendo os morros e os animais passarem por você. É uma tranquilidade serena, e não entediante, sabe? Incrível como algumas pessoas podem te trazer sentimentos que há muito você não lembrava ter. E isso é realmente bom. Vi outros amigos que vejo mais constantemente, mas o encontro foi tão gostoso quanto. Bom lembrar ter amigos quando você se encontra numa época em que não lembra que tem amigos.

Hoje ganhei presentes, e todos relacionados a gostos meus. Gostos intensos, gostos que me definem. Gostos nos definem, certo? É aquilo que você gosta – e também o que você não gosta – que mostra para os outros quem você é. Uma pessoa que gosta de gatos é totalmente diferente de uma pessoa que idolatra cachorros. E uma pessoa que ama ouvir Mozart não pode ser igual a outra que passa o dia ouvindo Lady Gaga. Então sim, gostos nos definem, eles dizem quem somos. Bem, pelo menos uma parte de nós.

Hoje eu pude ser eu do jeitinho que sou, sem enganações ou fingimentos, e foi ok eu ser assim. Nem sempre é. Hoje foi. Por isso, Vida, digo que você foi boa hoje. Realmente boa. Diria até que caridosa. Parecia estar me fazendo agrados ao longo das horas, com cada situação sendo posta propositalmente no meu caminho, dos cachorros sorridentes no meio da rua ao fato de eu andar por quilômetros e quilômetros sem suar ou feder. Bem, talvez um pouco de suor tenha aparecido, mas nenhum cheirinho ruim foi sentido. Uhu! Ponto pra você, Vida. Ou ponto pra mim, você decide (tendo a escolher você).

É Vida, hoje foi calma, sossegada, mansa, zen. Hoje você foi legal. Vamos ver quanto tempo vai durar essa sua placidez.

Da sua,

Nina.

credits-cute-life-montains-person-www-ouredge-tumblr-com-favim-com-107196

10 comentários sobre “Novidade! Nina (episódio 1)

  1. Adorei conhecer a Nina, e fiquei com invejinha do dia dela tbm, tô precisando de dias assim rs
    Gostei da forma como vc vai escrevendo a história, fiquei curiosa pra ler seu livro rs
    Quero acompanhar a história da Nina 😀

    Bjs!

    • Oi Carol! Que bom que gostou da Nina, vem muito mais dela por aí! Os meus livros (que nada tem a ver com a Nina. hehe) tem em várias livrarias, como Saraiva, por exemplo, se te interessar ler… 😉

      Obrigada pela visita!
      Beijos!

  2. Isabel disse:

    Gostei desse papo c a vida e desse enfoque reflexivo, quero saber mais dessa Nina (amo esse nome!). Sempre que puder vou fazer uma visitinha. 😉

  3. Não sabia que você tinha sido publicada! QUe máximo! Um dia quero ter um livro publicado, mas vai demorar um pouco porque nem tenho nada sequer iniciado! Hhaha gostei muito do ritmo dessa história e to curiosa pra saber mais da Nina! Gosto dessa leveza no seu texto!

    beijos

    • Oi Alê! Pois é, tenho 2 livros publicados, se quiser, tem na Saraiva pra vender, são baratinhos! hahahahaha Os nomes são Queria tanto e Coisas não ditas. Se você por acaso lê-los, depois me diz o que achou – e pode ser sincera caso não goste!

      E pra você ser publicada é só escrever! E depois batalhar por uma editora. Qualquer ajuda que precisar, só falar!

      Obrigada pelo elogio em relação a Nina, espero que continue gostando dela.
      Beijos!

Deixe um comentário

