Projeto 5 em 52 – 2a Semana

Pessoas bonitas! Nina deu as caras por aqui no dia do Projeto 5 em 52, mas aqui está o projeto hoje! Estou curiosa e ansiosa pra ver qual será o tema de hoje. Não, ainda não vi o assunto, deixei pra descobrir quando fosse escrever, fica mais interessante! hehehe Let’s find out then. Ok, já vi! E o tema dessa semana vai dar pano pra manga, porque tem taaaaaaaaaaaaaaanta coisa que eu nunca fiz! Eu sou uma pessoa muito medrosa, que odeia errar e fracassar, o que significa que eu tendo a não fazer algo se eu tenho dúvidas de que pode dar certo. O que significa que eu deixo de fazer várias coisas que eu queria fazer por falta de coragem e me culpo amargamente depois por isso. Ou seja, não recomendo esse comportamento!

Semana 2: Eu nunca…

1. Eu nunca fui à Disney

Ok, muitas pessoas nunca foram à Disney. Mas é que conheço tanta gente que foi pra Disney quando fez 15 anos, ou no ano passado (gente, ano passado todo mundo foi pra Disney!), e ainda outras pessoas que já foram à Disney mais de uma vez, que achei que devia colocar nessa lista. Há um tempo atrás, eu poderia dizer também que eu nunca quis ir pra Disney, mas eles construíram Hogwarts e todo um mundo de Harry Potter lá e aí tudo mudou dentro de mim…

tumblr_m97xggLUeW1qkjvngo1_1280

2. Eu nunca usei gesso em nenhuma parte do corpo

O que também pode ser lido como eu nunca quebrei nenhum osso. Nunca quebrei meu braço, nem nenhum dedinho, nem a perna, nem o pé. E nem é porque eu era uma criança quieta, porque eu vivia me mexendo e dançando e pulando por aí, tanto que eu já caí de cara no chão e abri a boca, quebrei o dente, entortei o nariz, mas nunca osso nem nada que precisasse de um gesso. O que me deixava extremamente irritada quando eu era mais nova. Eu sonhava em poder usar gesso, em ter ele todo desenhado e cheio de mensagens legais pra mim (tipo uma camisa de colégio no último dia do ano letivo), as pessoas me ajudando a fazer as coisas. Ou seja, eu queria ser paparicada. Mas isso nunca aconteceu. Agora, eu espero que nunca aconteça. (não seria irônico se semana que vem eu colocasse aqui uma foto com um gesso?)

Meu Deus, uma Tardis desenhada no gesso! Eu quero!!!!!!!

Meu Deus, uma Tardis desenhada no gesso! Eu quero!!!!!!!

3. Eu nunca usei drogas, nem mesmo maconha

marijuana-leaf

Estudando em um colégio mega liberal e politizado (de esquerda) como o meu, isso era praticamente impossível. Veja bem, era estritamente proibido fumar no colégio ou usar drogas de qualquer tipo, mas os alunos eram grandes partidários do cigarro (tabaco e maconha) e burlavam bastante as leis. E, cara, era muita gente fumando. Depois, fui estudar produção cultural em uma campus onde também havia cinema e comunicação, ou seja, pessoas com cabeça aberta (como eu, thank God) e também abertas a experimentações. Minha vida toda foi em meio a cigarros, bebidas e maconha, e eu consegui não usar nada. Ok, depois de anos sem beber nem uma gota de cerveja, eu provei álcool. Não gosto muito, bebo muito raramente (e só uns goles quando faço). Mas os outros… never! Não tenho nada contra maconha (mas tenho muito contra cigarro), mas nunca tive vontade nem de experimentar, assim como demorei pra ter vontade de experimentar bebida alcoólica. E as outras drogas tenho menos vontade ainda. Pra que? Pra me viciar e acabar minha vida por causa delas? No, thanks.

4. Eu nunca tive carro

Meus pais nunca tiveram carro e agora eu não tenho um carro. Na verdade, eu nunca quis, nunca tive vontade de ter e não tenho vontade nenhuma de dirigir. Pra que? Pra ficar preso no trânsito caótico que se tornou o do Rio de Janeiro? No, thanks. Ok que isso significa que fico presa em ônibus (porque não pego metrô), mas pelo menos no ônibus não estou dirigindo, o que significa menos estresse. Certo? Além do mais, tenho amiguinhos que tem carro, e nada melhor que uma caroninha. 😉 E assim ainda ajudo o meio ambiente, menos um carro pra poluir!

2536464572_e534ce7058

5. Eu nunca tive um cachorro

Minha maior tristeza. Como eu já disse aqui no blog antes, eu sou maluca por animais. Hoje em dia, tenho 3 gatos na casa dos meus pais e um ratinho (lindo) aqui em casa. Porém, antes de eu ser maníaca por gatos, o meu vício eram os cachorros. Eu queria cachorros. Eu pedia cachorros para minha mãe desde que me entendo por gente. Eu choramingava quando passávamos por uma loja que vendia animais (hoje, abominadas por mim) pedindo um cãozinho. Eu não cansava de encher o saco da minha mãe dizendo que precisava de um cachorro. E alguma dessas vezes minha mãe me ouviu? Não. Ela simplesmente deixou a chata filha dela falando sozinha. Ou então dizia um singelo “não”. Porque não tínhamos condições financeiras ou espaço para ter um cachorrinho (“mas como não temos espaço pra ter um cachorro se a Talita e a Juliana moram no apartamento de cima que é do mesmo tamanho do nosso e tem um cachorrinho????????”, era meu contra-argumento). Então eu nunca tive um cachorro. Depois eu fui levando gatos para casa (sim, levando, sem perguntar para minha mãe porque eu sabia a resposta) porque gatos eram mais calmos, mais fáceis de cuidar e se gastava menos com eles (claro que não pensei em nada disso quando levei, só sabia que queria um animal e gato era mais fácil de carregar) e aí não deu mais pra ter cachorro. Não que eu ficasse triste, porque eu me tornei a maluca dos gatos e só queria gatos e gatos e mais gatos e viveria feliz com milhões deles.

Porém, o destino é cruel e me arranjou um marido que tem alergia a gatos e não pude trazê-los pra morar comigo. E nem posso trazer nenhum gato novo, a não ser que esteja com raiva do meu marido e queira matá-lo. Portanto, o que me voltou como um pum que não aguenta ser segurado nem na sala lotada de gente? A vontade de ter cachorros. Eu já tenho algum? Não, ainda não, porque meu marido é chato e não quer nesse momento ainda não dá pra tê-los. Mas, ah cachorros, me aguardem, porque um dia eu vou tê-los, ah se vou!

Ai meu Deus, olha esse olhar!

Ai meu Deus, olha esse olhar!

E essas coisas minúsculas!!!!!!!

E essas coisinhas minúsculas!!!!!!!

Gente, vou dizer, foi bem mais difícil fazer esse tema do que eu imaginava. Mas eu consegui! E agora já tô aqui ansiosa querendo saber o da semana que vem!

E esse!

Eu quero agora!!!!!!!!!!!!!!!!

Segue eu na rede!

Facebook * Twitter * Instagram * YouTube

1535031_10202135446521247_1053149576_n

6 comentários sobre “Projeto 5 em 52 – 2a Semana

  1. Denise disse:

    Bom , desta lista não fiz nada e nem tenho vontade de fazer, com exceção do item 5. Já tive cachorros quando pequena e ainda tenho vontade de ter mais. Só que agora moro sozinha e gatos são mais limpos e beeeem mais independentes. Então, fico só com gatinhos.
    bjs e Boa Páscoa

    • Pois é, gatos são bem mais fáceis de se ter, são independentes e não exigem tanto da gente. Mas como não posso tê-los mais, terei que ficar com os cachorros mesmo.
      Beijos e obrigada pela visita!

  2. Que morte horrível nunca ter tido um cachorro! Eu sou louca pra ter gatos, mas tenho um boxer e um poodle adotados que simplesmente iam estraçalhar o bichinho! Mas quero muito um dia – e vai ter que ser antes de casar, porque meu namorado não é muito fã deles – e pretendo mesmo ter um bichano pra chamar de meu! Eu nunca fui à Disney porque não gosto de parque de diversões, montanhas-russas e etc, mas meu sonho é ir conhecer o Mundo Mágico de Harry Potter! Ainda irei ❤

    Também nunca quis ter carro e nem pretendo ter, só que eu prefiro metrô ao ônibus, aí no Rio nem tem metrô direito né? Aqui em SP nosso metrô ainda tem que crescer muito, mas ele já ajuda bastante a gente a se locomover por aí!

    Beijão

    • Oi Alessandra! Aquu no Rio tem metrô direito sim! Claro que não tem tantas linhas quanto SP, mas o metrô é um meio de transporte tão utilizado e funcional qt o ônibus. Eu não gosto de metrô pq fica mt cheio e sou claustrofóbica, e agora tá rolando até assalto nos vagões! Prefiro ônibus pq tem paisagem pra se ver e tal…

      E mundo mágico de Harry Potter é meu sonho!

      Beijos!

Deixe um comentário

