Projeto 5 em 52 – 3a Semana

Faltam exatamente 29 dias pro meu aniversário de 30 anos, o que significa que estou:

1. No meu inferno astral;

2. Desesperada porque em 29 dias completo 30 anos;

3. No meu inferno astral;

4. Revendo, repensando, reconstruindo, e todos esses “res” que costumamos fazer perto de uma data significativa;

5. No meu inferno astral, já mencionei isso?

E, pensando nesse no item 4 dessa lista, decidi que não vou fazer mais o Projeto 5 em 52 todas as 2as feiras. Porque, às vezes, chega a 2a feira e eu não quero fazer uma lista de 5 coisas, quero escrever um texto corrido sobre a influência que o café tem na minha vida. Ou quero colocar fotos de caras que eu acho gatos só pra alegrar/embelezar um pouquinho esse blog. Ou quero reclamar de qualquer coisa, ou indicar um livro, ou surtar com um filme, ou, ou, ou… Portanto, sim, eu farei o projeto toda semana, mas não impreterivelmente nas 2as feiras.

Nina, porém, continuará dando o ar de sua graça todas as 5as feiras, não precisam se preocupar. (ela acabou de respirar aliviada aqui do meu lado)

Dito isso, pra me despedir das regras, hoje terá sim o projeto 5 em 52, porque mesmo depois de todo esse discurso eu continuo maluca e não faço o que falo que vou fazer quero dar um tempinho pra vocês se acostumarem com essa nova realidade (assim como tenho 29 dias pra me acostumar com minha nova realidade de mulher de 30). Tá bom? Tá bom. Então vamos lá!

Semana 3: Coisas para se fazer no calor.

Eu moro no Rio de Janeiro e, como vocês devem saber, morando aqui ou não, no Rio de Janeiro faz calor o ano inteiro! Aqui, as estações são demarcadas assim:

Verão: MUITO calor

Outono: um pouco menos de calor

Inverno: fica fresco, mas continua calor

Primavera: quase MUITO calor

Então, na verdade, o tema dessa semana, para mim, são “coisas para se fazer na vida”, praticamente, porque não há época específica para o calor por aqui. Mas, vou fingir que moro em um lugar com as estações bem demarcadinhas e falar o que eu faria caso só tivesse três meses de calor por ano. O que, graças a Deus, não é verdade (sim, eu não suporto frio e AMO calor, uma das poucas vantagens de se morar no Rio de Janeiro).

1. Ir à piscina

Não que eu vá. Eu quase não vou à piscina (no prédio que eu moro não tem piscina, no prédio dos meus pais tem muita criança na piscina, e eu não sou sócia de clube nenhum). Mas, se eu pudesse, se eu morasse em uma casa e tivesse uma piscina no meu quintal, provavelmente eu iria à piscina todos os dias! Eu AMO piscina. Eu amo MUITO piscina. E eu amo ficar dentro da piscina, e não ficar pegando sol na beira, como eu vejo muita gente fazendo (por que, gente, por que?????). Melhor coisa do mundo ficar dentro de uma piscina com a água morna, os pés na borda e o corpo meio que boiando, só relaxando… Piscina relaxa muito! Quando eu era criança e morava em outro prédio, ficava muito na piscina, exatamente do jeito que tô falando. Ah, como era bom… Meu plano para quando ficar rica é esse: ter uma casa com piscina. Serei a pessoa mais feliz do mundo!

dog-pool-party-lucky-puppy-23

E antes que alguém pergunte: sim, eu prefiro piscina à praia. Só vou à praia em último caso. Ou então no caso a seguir.

2. Ver o pôr do sol no Arpoador.

Eu nunca tinha ido ao Arpoador ver o pôr do sol. E isso, pra quem mora aqui no Rio de Janeiro, é quase uma ofensa. Só pra explicar pra quem não mora aqui na cidade ou quem nunca veio ao Rio ou que mesmo já vindo ao Rio nunca pisou no Arpoador (tadinho), o Arpoador é uma praia que consiste, basicamente, em um posto e uma pedra. Essa pedra se chama “Pedra do Arpoador” (pelo menos é o nome que todos chamam, não sei se tem um nome mais científico) e é muito famosa por aqui por ser a pedra onde locais e turistas se reúnem para assistir ao pôr do sol. E eu te digo: é como se fosse um evento mesmo. Várias pessoas chegam por lá um pouco antes do horário do sol se pôr, arranja, com dificuldade (porque tá sempre muito cheio, mas não cheio insuportável, e eu tenho fobia de multidões), um espacinho na pedra e fica lá, esperando o sol se pôr.

Foto que tirei nesse único dia que fui lá no Arpoador.

Foto que tirei nesse único dia que fui lá no Arpoador.

E eu vou te dizer: é um espetáculo maravilhoso! Como eu disse, eu nunca tinha ido ao Arpoador assistir o pôr do sol. Achava meio besta, e eu não sou muito fã de praia. Mas eis que a prima dos meus primos, que é de Salvador, quis ir lá e fui com elas. E ainda bem que fui. Porque é lindo demais. E é mais legal ainda o clima que fica lá. É uma sensação de paz, de alegria, de euforia. O sol começa a baixar e as pessoas começam a vibrar. E quando ele desaparece por trás do morro, todo mundo bate palma. É emocionante, de verdade. Se você mora aqui na cidade e nunca foi assistir o pôr do sol no Arpoador, vá. E se você, por acaso, vier ao Rio, não deixe de participar desse evento que, te prometo, é inesquecível. E claro, digo que é uma coisa a se fazer no calor (principalmente no verão) porque é quando o céu está claro e a temperatura mais amena, porque o tempinho na praia pode ficar bem frio por causa da proximidade do mar.

3. Tomar sorvete sem culpa

Se você for como eu, você toma um sorvete imenso e se sente imediatamente culpada depois pela quantidade imensa de calorias que você está ingerindo. Porém, isso não acontece no calor! Porque, apesar de no resto do ano eu pensar que não precisaria estar tomando aquela divindade num potinho, no verão eu penso: “eu posso porque preciso me refrescar”. E qual o melhor jeito de se refrescar do que tomando um belo sorvete? (Nem pense em responder “tomando um suco” porque esta resposta está errada!) Eu, que já amo um sorvete (é, de longe, meu doce favorito), fico muito feliz em poder tomar sorvete indiscriminadamente durante todo o verão. E sem sentir peso na consciência (ok, talvez só um pouquinho, mas depois eu suo e penso que estou perdendo toda a gordura no suor, o que sei que não é verdade, mas uma garota pode se enganar).

tumblr_mtncr5PKiV1ralbiso1_500

4. Ficar no ar-condicionado, seja onde for

No calor, você tem desculpa pra ligar o ar-condicionado. “Ah Livia, mas ar-condicionado gasta muita energia e a conta de luz fica muito cara”. Sim, é verdade, eu mesma sofri com isso. Mas aí você pensa: “Se eu não ligar o ar-condicionado, vou ter que pagar mais com hospital depois, já que vou passar mal de calor” (aqui no Rio de janeiro, pelo menos, o calor é de exaurir e fazer passar mal mesmo). E aí você escolhe ligar o ar-condicionado e viver feliz para sempre.

Sem contar que é uma mega desculpa boa pra você fazer coisas que você quer fazer. Exemplo 1: você quer ir no shopping ver vitrines, mas se sente fútil fazendo isso. “Ah, mas lá tem ar-condicionado e indo pra lá, gasto menos energia em casa, pagando menos na conta de luz”. Exemplo 2: você tá muito a fim de ir no novo restaurante que abriu perto da sua casa, mas tá meio sem grana. “Ah, mas lá tem ar-condicionado, e a conta do restaurante vai ser mais barata do que a conta de luz se eu usar ar-condicionado em casa”. Exemplo 3: quer ir ao cinema e tá em dúvida se vai ou não? Primeiro que qualquer dúvida em relação a ir ao cinema é sempre sim, vá ao cinema (isso seria o número 1 dessa lista, inclusive, mas preferi colocar outras coisas pra ser menos óbvio, porque minhas respostas sempre serão “cinema, cinema, cinema, filme). E segundo que lá tem ar-condicionado, então… o resto vocês já sabem. Pronto, dilemas resolvidos!

Com ar-condicionado, você nem precisa fazer isso.

5. Viajar

Sim, viajar. Mas não é qualquer viagem, e sim para lugares onde esteja calor! O que quero dizer com isso? Quero dizer que nunca iria pra Europa quando lá estivesse frio pelo simples fato de que não lido bem com frio e não consigo fazer nada quando a temperatura está abaixo de 20 graus (sério, o frio me paralisa). Então, pra eu viajar pra um lugar que faz muito frio no inverno, eu tenho que ir quando está calor.

Na verdade, é melhor ir pra qualquer lugar quando se está calor (nem só para lugares que fazem muito frio) porque você pode levar roupas mais leves, o que diminui consideravelmente o peso da sua mala, o que facilita na hora de carregá-la (e na hora de comprar coisas também, porque com a mala mais leve, mais coisas você pode comprar). Então, apesar de ser bom viajar em qualquer época do ano, a melhor é sempre quando está calor no local para onde você vai.

Olha que lindeza Londres no verão! Um dia...

Olha que lindeza Londres no verão! Um dia…

É isso, gente. Espero que tenham gostado da listinha de hoje. E me digam se concordam comigo e escrevam nos comentários o que vocês gostam de fazer no calor. E, se gostarem do projeto e forem fazer, não esqueçam de me avisar, fico curiosa! 🙂

Ah! Olha minhas redes sociais! Segue eu lá! 😉

Facebook * Twitter * Instagram * YouTube

1535031_10202135446521247_1053149576_n

2 comentários sobre “Projeto 5 em 52 – 3a Semana

Deixe um comentário

