Projeto 5 em 52 – 4a Semana

Lá vamos nós de novo para mais uma semana do projeto 5 em 52. Não é que tô conseguindo manter firme e forte?

O tema dessa semana é Citações Preferidas e até agora foi o mais difícil pra mim (não que tenham sido muitos temas até agora). Eu nunca entendi como algumas pessoas conseguiam recitar poesias de cabeça ou guardar trechos inteiros de livros porque eu nunca consegui. O que significa que eu não tenho citações preferidas porque eu não tenho memória!

Então, decidi fazer o tema dessa semana com citações de músicas. Essas sim eu consigo decorar sem problema. 🙂 As listarei aqui, mas sem ordem de preferência específica, ok?

1. “Toda bossa é nova e você não liga se é usada.”

Acho esse verso da música Todo carnaval tem seu fim, dos Los Hermanos, simplesmente incrível! Na verdade, essa música tem vários versos incríveis (como “Toda folha elege um alguém que mora logo ao lado”), mas acho esse o melhor de todos. Por que? Simplesmente porque é!

2. “The opposite of war isn’t peace, it’s creation!”

Outra música que é toda fantástica, cada verso. Mas essa frase… Ah, essa frase… Eu queria colocá-la pintada na minha parede porque é a ideia pela qual vivo! Ela é da música La vie bohéme, do musical Rent, que é meu musical favorito de todos os tempos (algum dia escrevo sobre ele aqui). E eu acho que se as artes, a cultura fossem mais valorizadas no mundo (e, principalmente, no Brasil) teríamos bem menos guerras e pessoas melhores desenvolvidas. Mas acho que isso é uma utopia e só verei a cultura ganhando valor daqui a muitos e muitos séculos… Infelizmente.

(me desculpem, mas só achei La vie bohéme com legenda em espanhol. E vocês poderão ver a maravilhosa Idina Menzel, muuuuuito antes de ela explodir por causa de Let it go, de Frozen. Ela é uma das atrizes que estava no elenco da primeira versão de Rent, na Broadway. Diva!)

3. “Os dias que me vejo só são os dias que me encontro mais.”

Mais uma dos Los Hermanos porque, bem, Los Hermanos são os Los Hermanos, somente a melhor banda do Brasil (ok, agora que também existe Móveis Coloniais de Acaju fico na dúvida). E as músicas deles são todas poesia pura, então não tinha como eu não escolher mais de uma para colocar aqui. E essa frase foi escolhida simplesmente porque ela me define. Eu não sou uma pessoa muito sociável. Eu até gosto de ficar entre pessoas, mas tudo tem seu limite. E eu preciso dos meus momentos sozinha. Não sei se isso é porque sou filha única e me acostumei a ficar sozinha, brincar sozinha (quando era criança), fazer coisas sozinha, não depender de ninguém. E quando dependo de alguém, meu Deus, como me agonia! Sem contar que quando estamos cheios de gente em volta fica impossível pensar, racionar, analisar, imaginar… Por isso os dias que me vejo só são dias que me encontro mais, porque é quando dá pra parar e pensar, e fazer e sentir e ser do jeito que eu sou, e não do que os outros querem.

Ah! A frase é da musica Condicional.

4. “Are we all lost stars trying to light up the dark?”

Essa é novíssima, da música Lost stars, do filme Begin Again (que eu escreverei sobre por aqui em breve), e inclusive foi indicada ao Oscar de Melhor Música esse ano, sendo interpretada no palco por nada mais, nada menos que o gatérrimo Adam Levine (que também atua no filme). Mais uma música que parecer exprimir o que sinto na vida. Sem mais comentários.

(cena do filme Begin Again)

5. “Mas o que eu não fui, o que eu não fiz, o que nem sequer sonhei;
O que só agora vejo que deveria ter feito,
O que só agora claramente vejo que deveria ter sido —
Isso é que é morto para além de todos os Deuses,
Isso — e foi afinal o melhor de mim — é que nem os Deuses fazem viver …

Se em certa altura
Tivesse voltado para a esquerda em vez de para a direita;
Se em certo momento
Tivesse dito sim em vez de não, ou não em vez de sim;
Se em certa conversa
Tivesse tido as frases que só agora, no meio-sono, elaboro —
Se tudo isso tivesse sido assim,
Seria outro hoje, e talvez o universo inteiro
Seria insensivelmente levado a ser outro também.”

Só pra não dizer que não escolhi nenhuma citação sem ser música. Esse trecho é do poema Na noite terrível, de Álvaro de Campos (heterônimo de Fernando Pessoa, amorzinho maior) e é simplesmente perfeito.

fernando_pessoa

Segue eu!

Facebook * Twitter * Instagram * YouTube

1535031_10202135446521247_1053149576_n

4 comentários sobre “Projeto 5 em 52 – 4a Semana

  1. Poxa Liv, que legal essa sua perspectiva! ahaha Se fosse mesmo trechos de música eu acho que ia estar perdida, tem tantos que eu acho incríveis! Gosto muito de Los Hermanos, mas não sei se colocaria eles como a melhor banda brasileira haha mas as letras deles são bem poéticas! E você me ganhou citando Pessoinha no final! ❤ Meu poeta preferido da vida e ele é de uma sensibilidade incrível né?

    Beijo!

  2. Pessoa é meu poeta favorito também. Amo demais. Meus pais foram à Portugal e voltaram cheios de coisas de Pessoa pra mim, quase morri! hahahaha Mas pra mim músicas são mais fáceis de decorar, apesar de ter sido difícil escolher as melhores. Tem muitas maravilhosas, mas escolhi as primeiras que surgiram na cabeça.
    Beijo!

Deixe um comentário

