Papel de parede

Imaginem: uma pessoa sentada no chão, a tv ligada no mudo, cenas absurdas passando, ela não se dá conta do que são porque não presta atenção. Mal presta atenção na música que colocou no celular pra ouvir. Talvez já tenha até parado. Talvez não tenha música nenhuma. Ela só escuta os pensamentos que correm em sua mente. Tantos ao mesmo tempo que se transformam em silêncio. Um silêncio aterrador.
Ela olha para a frente, para o papel de parede descascado, ela nem lembrava que o quarto era embalado de papel de parede, achava que tinha pintado por cima daquele papel ridículo, rosa claro, tão longe da pessoa que ela é agora, ou de alguma pessoa que ela já foi. Mas ela presta atenção, ela foca num ponto específico, ela foca em vários pontos, por mais desimportante que seja um papel de parede entre todas as coisas acontecendo em sua vida. Ela não tem emprego. Ela não tem fonte de renda nenhuma. Ela não tem sanidade. Ela não tem ele. Mas é o papel de parede que a incomoda. Aquele pequeno pedaço de parede descascando. Aquele pedaço insuportável que estragou totalmente o seu dia.

coventry-hill-hotel


Ela levanta, com ódio do papel de parede, com ódio dele existir, com ódio de ele ser tão ignorante que não pode ser inteiro, tem que ficar descascando por aí. Tem que ficar soltando pedaços por aí. Não consegue fazer seu papel direito, ser um papel de parede e cobrir o quarto. Qual a dificuldade de fazer seu papel? Qual a dificuldade de ser, de existir, de não estragar tudo? Papel de parede estúpido! Papel de parede imbecil! Papel de parede burro!


Quando ela percebe, já está arrancando o papel de parede, descolando com suas próprias mãos, e berrando pra ele o quão idiota ele é, perguntando por que ele tem que fazer merda sempre, estragar tudo sempre, ser um fracasso tão grande? Por que, papel de parede, por que?


Por que você tem que ser tão fraco?

(Trecho de novo livro que estou escrevendo. Gostaram?)

1535031_10202135446521247_1053149576_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s