A (nem sempre) deliciosa vida de Nina – Episódio 5

Chérie Vie,

Já ouviu Zaz? Zaz diz que somos o universo, o mar, a terra, e fico me perguntando o que isso tudo quer dizer? Na verdade, não é muito difícil entender. Quer dizer que somos grandiosos, vastos, que podemos ser bem mais do que nos tentam fazer enxergar. Porque, Vida, se nós deixarmos, vão nos dizer que somos pequeninos, que não podemos nada, que nunca chegaremos a lugar nenhum. Quem vão dizer? Ora, eles. E quem são eles, afinal? Eles, que passamos a vida inteira ouvindo falar. Eles dizem isso, eles pensam aquilo, eles mandam pensar de tal jeito. Eles são aqueles que parecem reger nossas vidas, mas não regem! Sabe senso comum, maioria, sociedade, essas coisas que todos nós já concluímos que são burras? Pois é, esses são eles.

A incrível Zaz.

A incrível Zaz.

Cara, não é porque a maioria diz que uma coisa está errada que uma coisa está errada. Não é porque a sociedade impôs que não se pode fazer certa coisa que realmente não se pode fazer essa coisa. Se fosse assim, não teríamos tido avanço nenhum, nem tecnológico, nem psicológico, nem moral, nada! Então meu bem, Vida, não é porque um amigo (ou suposto amigo) implicou com seu jeito e disse que tudo que você faz, ou o jeito como você pensa, ou suas atitudes estão erradas que elas realmente estão! Cabe ao julgado questionar e pensar: “Isso que eu tô fazendo tá realmente incorreto ou a pessoa que tá me julgando que está falando merda porque não consegue me aceitar do jeito que sou? Não consegue entender o diferente?”. E aí você faz sua escolha. E na maioria das vezes, vou dizer, a pessoa que não sabe lidar com o que é diferente do que ela está acostumada.

Tudo isso, Vida, de uma música da Zaz. Porque Zaz é cultura e Zaz é esperta. Porque Zaz não pensa como a maioria. Porque Zaz, Vida, Zaz não segue os padrões e tenta pensar por si própria, algo tão raro nos dias de hoje.

Isso tudo, Vida, pra dizer que cansei de me importar com o que os outros pensam de mim. Cansei de abaixar a cabeça pra amigos que, como eu disse antes, não eram tão amigos assim se não me aceitavam do jeito que eu sou, e só sabiam criticar. Cansei de ter que não ser eu e fingir ser outras só pra agradar.

Renato diz que estou melhor assim. Renato diz que estou mais segura, que minha postura está até diferente, mais ereta. E ele presenciou uma situação dessas, dessas que, antigamente, eu diria “sim, senhor” e choraria no meu cantinho. Mas não disse “sim, senhor” e não fui chorar no meu cantinho, eu enfrentei e segui em frente. Gente, tão diferente do meu eu anterior. E Renato percebeu. E eu percebi um cantinho de admiração em seu olhar. Mas Vida, eu já disse, desse mato não sai coelho e nada vai rolar. Porque isso também aprendi, Vida, a não voltar pros mesmos erros. Porque ex é isso, é erro, uma vez que já acabou. Então vou continuar assim, dizendo sim pro que quero, não pro que não quero, e me mantendo longe da cama do meu ex. Porque, pra que, né?

Da sua,

Nina.

PS. Você concorda comigo?

E essa é a Zaz ao vivo, no Rio de Janeiro:

3 comentários sobre “A (nem sempre) deliciosa vida de Nina – Episódio 5

  1. Amém? Haha passei muito tempo me importando com a opinião alheia, me magoando com os comentários maldosos das pessoas ao meu redor, tentando me encaixar, tentando agradar… Daí um dia eu disse: cansei. E cansei mesmo! Porque cansa! Não sou obrigada a estar sempre animada para algum evento, não sou obrigada a sair com outras pessoas só porque tenho passado tempo “demais” com meu namorado… E daí? A escolha é minha não é?

    É complicado, ás vezes essa estrada é bem solitária, mas se a gente tem uma pessoa pra andar do nosso lado, pra aceitar nossas neuras e medos, pra rir das nossas bobeiras e nos fazer rir, então é o que importa né? Pelo menos eu acho!

    Beijo!

  2. Não sei qual é a música mais famosa da Zaz! hahahahahaha On Ira, será? Ou Je veux? São as que eu mais gosto. 🙂 Fui num show dela aqui e foi sensacional, recomendo ela pra todo mundo agora!

    E eu concordo com o que você disse.

    Beijo!

Deixe um comentário

