Café: Bistrô República

Ok, finalmente, FINALMENTE, depois de TRÊS meses, eu vim falar de um café que fui e adorei! Adorei muito! Claro que todo o clima gostoso do evento que fui pode ter me ajudado a gostar do lugar e achar tudo lindo, mas o que importa é que eu amei cada segundo em que eu estive lá e quero que todos tenham a mesma experiência gostosa que eu tive, então eu tinha que falar do Bistrô República por aqui.

collage

O Bistrô República fica dentro do Museu da República, mais conhecido como Palácio do Catete, situado no (dã) Catete, bairro aqui do Rio de Janeiro. O Palácio do Catete é mais conhecido por ser o lugar onde Getúlio Vargas foi encontrado morto em 1954, época em que o Palácio ainda era a sede do poder executivo no Brasil. O Palácio também é um lugar lindo, com um espaço imenso cheio de verde e patinhos e lagos – e depois de outros cafés serem abertos e fechados no mesmo lugar, agora também tem o Bistrô República (que, pelo que vocês podem ver na foto, não é somente um café, já que tem até feijoada!).

Fui no café esse dia porque era aniversário de um amigão meu, então eu já sabia que seria bom (café da manhã + amigos delícia, o que mais eu podia querer?), mas não sabia que seria tão bom. Além de conhecer amigos do meu amigo lá e ter conversas totalmente inspiradoras e instigantes (adoro gente inteligente e mente aberta!), o espaço onde fica o café também é super inspirador. Ele fica num cantinho mais escondido do jardim do Palácio, então fica mais reservado e sem muito barulho (apesar de tudo lá ser lindo, muitos pais levam crianças, então às vezes o jardim pode ficar barulhento demais). E como lá tem muitas árvores, mesmo se o dia estiver quente (como de fato estava), você nem sente porque tem sombra e ventinho. E eu tenho essa coisa com natureza, uma ligação imensa, então estar ali, perto do verde, tomando um café e batendo um papo gostoso, com pessoas queridas foi muito, muito gostoso! Dá vontade de ficar o dia inteiro lá!

A

A “vista” que se tem sentado no banco do café. Sombra e natureza!

Agora vamos ao que realmente interessa pra vocês: a comida. Afinal, pra quem está procurando um lugar pra comer, não adianta nada o local ser lindo e agradável e a comida ruim. Bem, às vezes até vale a pena, mas isso é gosto pessoal e outra história!

Como faz muito tempo que fui (sim, três meses é muito pra minha memória), eu não lembro lá com tanta clareza o que pedi exatamente. Por exemplo, achei a foto de um bolo que aparentemente eu comi, mas não me lembro. Por isso, não falarei dele e só comentarei sobre aquilo que lembro ter comido. Como o misto quente que pedi, que lembro estar gostoso. Não me satisfez (sinto muuuuuuuuita fome de manhã), mas estava gostoso. Assim como o suco de laranja que bebi e o café que tomei depois (provavelmente com o bolo que não me lembro). Assim, nada era extraordinário, mas tudo era bom. Marido pediu um croissant com chocolate frio que lembro que ele elogiou também.

20150301_103013

Minha pedida.

20150301_103019

Pedida do marido.

O atendimento era bom, todas as meninas bem simpáticas. E o preço é na faixa, aquela coisa, valor zona sul. Mas zona low-cost, e não zona sul Ipanema, Leblon, uma zona sul Botafogo, Laranjeiras, Flamengo… Ou seja, não é baratinho, mas também não é super caro. E lá eles aceitam cartão.

20150301_105123

Café biíto!

20150301_105117

Bolinho que não lembro ter comido. Mas pelo visto era de chocolate!

Mas o que mais gostei lá foi mesmo o ambiente, agradabilíssimo! E depois ainda dá pra visitar o museu, e ficar um tempo  no jardim, passeando, relaxando, tirando fotos… Diliça!

Bolinhos no balcão.

Bolinhos no balcão.

Patinho fofo na beira do lago. Pra quem tem medo, pode ficar tranquilo, eles não atacam (se você não instigar, claro).

Patinho fofo na beira do lago. Pra quem tem medo, pode ficar tranquilo, eles não atacam (se você não instigar, claro).

Endereço: Rua do Catete – 153, Catete.

Horário de Funcionamento: Diariamente, das 09h às 20h.

Minhas fotos favoritas do dia e pessoas que eu adoro!!!!!!!! Marido, Dani (o aniversariante), Gu e Ju!! Lindos da vida!

Minhas fotos favoritas do dia e pessoas que eu adoro!!!!!!!! Marido, Gu, Dani (o aniversariante) e Ju!! Lindos da vida!

Segue eu!

Facebook * Twitter * Instagram * YouTube

1535031_10202135446521247_1053149576_n

2 comentários sobre “Café: Bistrô República

  1. Que gostoso 🙂 Adoro esses cafés com cara de caseirinho sabe? Ainda mais com essa arvore bonita do lado. Aí ainda estou rindo de vc cantando sugar :3 Que comemoração de aniversário mais gostosa, seu amigo deve ter ficado bem feliz. Um beijão!!

    • Ele ficou muito feliz sim! Foi um dia delícia! Quando vc vier ao Rio, tem que visitar esse café, tem um clima delicioso!

      E que bom que gostou do vídeo de Sugar, fico mt feliz em fazer os outros sorrirem! E obrigada por assistir ao vídeo!

      Beijão!

Deixe um comentário

