Netflix me representa – Orphan Black

Segunda parte da série sobre séries que comecei ontem, quando falei sobre Orange is the new black. Hoje falarei sobre a série que me está pirando o cabeção (porém não tanto quanto Sense8, sobre a qual falarei amanhã), Orphan Black.

AA_orphanblack_thumbnail_s2_02_web

Cês tão achando que tem muita gente igual nesse pôster aí de cima? Pois é, mas é isso mesmo. Orphan Black fala sobre clones – e, mais especificamente, clonagem humana. #polêmica Mas vamos procurar uma sinopse melhor pra vocês terem uma ideia mais clara do seriado.

“Uma órfã britânica com um histórico de delitos criminais se depara com uma envolvente conspiração depois de presenciar o suicídio de mulher que é exatamente igual a ela” – Essa é a série nas palavras do Wikipedia e do IMDB. Porém, obviamente, é muito mais do que isso, só não falarei o quanto mais para não dar spoiler.

Essa é a série que mencionei ontem que não é original do Netflix, e sim uma parceria da BBC americana com o canal canadense Space (yep, Orphan Black é uma série do Canada, assim como Being Erica, que também contou com a participação da Tatiana Maslany, protagonista da série). Mas ela está presente no Netflix, só que, infelizmente, somente a primeira temporada (ela está na terceira temporada atualmente, mas já foi confirmada uma quarta temporada. yay!) Portanto, você vai ter que baixar o restante das temporadas porque, sim, você vai se viciar, assim como aconteceu comigo.

Atualização: A Netflix já disponibilizou a segunda temporada também agora. Yay!

Eu já ouvia alguma galera falando bem de Orphan Black e a curiosidade foi aparecendo. Uma vez, eu quase comecei a ver com o marido, mas aí foi lançada a terceira temporada de House of Cards (que um dia falarei por aqui) e a gente nunca troca o certo pelo duvidoso (e já era certo que amávamos HoC). Só que a terceira temporada acabou, e ficamos sem série pra vermos juntos. Daí, lancei novamente: “Bora ver Orphan Black?” (um “finalmente” escondido no final da pergunta). Ele aceitou e começamos a assistir e eu viciei. No primeiro episódio eu já sabia que ficaria viciada, não foi igual a OITNB ou Girls que demorou um pouco pra eu gostar. Não, com a orfã negra eu me apeguei de imediato. E no momento que você vir a série vai entender por quê. É tudo muito instigante. Uma cena te leva à outra que te leva à outra. “Mas Livia não é assim com todo seriado?” VOCÊ NÃO TÁ ENTENDENDO! Eu quero dizer que uma cena te deixa querendo ver a próxima, porque essa próxima vai te explicar algo da anterior, mas aí vai te deixar curioso para saber outra coisa que só a próxima cena vai te mostrar, e quando você percebe acabou o episódio e ele ainda deixou um gancho que faz você querer ver o próximo imediatamente! E quando você vai ver, you’re hooked. Porque é tudo absurdamente bom!

Helena também acha óbvio que você vai se viciar.

Sem contar que esse tema é um tema muito novo em séries, pelo menos para mim. Eu nunca fui muito de assistir ficção científica, mas de uns tempos pra cá, tenho assistido várias – e amado! Acho que é influência do marido em mim. E como eu não costumava ver esse tipo de audiovisual, não sei se clonagem humana já foi tema de algum seriado (só sei da *péssima* novela O Clone mesmo). Mas como pra mim é novidade, tô achando tudo fantástico e surpreendente. Sério, fico super alucinada com os episódios, tentando entender a parte científica e tentando ligar todos os pontos, sabe? E não fica nenhum fio solto, é incrível, eles pensam em tudo! Assim como é incrível a atriz principal da série, a Tatiana Maslany, que interpreta todos os clones. Imagina o quão cansativo deve ser pra ela! E imagina o quão boa atriz ela tem que ser pra fazer um clone totalmente diferente do outro! Parece várias atrizes interpretando, e não uma só. Sem contar que ela é linda, né, gente? Como eu disse ontem, todo episódio eu falo pro marido “Ela é muito linda, eu queria ser igual a ela”, porque eu queria mesmo. Ela é MUITO bonita!!!!!!

Orphan-Black-Cosima-happiness-888x456

Buuuuuuuuuuut, o meu personagem é, de longe, o Felix. Minha amiga que já está na terceira temporada (acabando, as a matter of fact), quando eu contei que tinha começado a assistir Orphan Black, perguntou logo: “Você gosta do Felix, né?” Ela me conhece! Mas ele é o mais estiloso, mais inteligente, mais protetor, mais fala-as-melhores-coisas-nas-melhores-horas do mundo! Ameeeeeeeeeeeeei!!!!!!!!!! E é melhor ainda ele falar todas as coisas maravilhosas que ele fala com sotaque inglês. E ainda mais incrível foi descobrir que o ator Jordan Gavaris NÃO É INGLÊS!!!!!! Porque o sotaque dele é perfeito! O sotaque da Tatiana quando ela interpreta a Sarah não é tão bom assim, mas o do Jordan é sem defeito! Impossível dizer que ele é canadense, e não britânico. Mas o que importa é que na série Felix é britânico e diz as melhores coisas ever com aquele sotaque que é o melhor ever.

Divo!

Ok, que outros motivos além de personagens foda, atriz linda e muito boa, história sensacional e instigante vocês podem querer pra começar a assistir a série? Ok, para as meninas, tem mais um motivo: Paul. Eu não acho ele nada demais, mas tem gente que fica babando por aquele corpitcho (exemplo: minha amiga que sabia que eu gostaria do Felix). E, se você continuar e for até a segunda temporada (o que é óbvio que vai acontecer porque uma vez assistido um episódio, impossível não querer ver tudo), também vai se deparar com Cal, esse sim gato de verdade – e que, acabei de descobrir, faz o Daario Naharis em Game of Thrones, quem diria, nem reconheci. Tá bom ou quer mais?

Paul (Dylan Bruce) à esquerda e Cal (Michiel Huisman) à direita. Qual você prefere?

Paul (Dylan Bruce) à esquerda e Cal (Michiel Huisman) à direita. Qual você prefere?

Qual deles, Alison?

Gente, chega de falar de Orphan Black porque não é possível que até agora vocês ainda não correram pro Netflix pra assistir a primeira temporada? Sério, o que vocês estão esperando? É uma das melhores séries que já vi nos últimos tempos e vocês não sabem o que estão perdendo caso ainda não vejam! Ah! Pra quem gosta dessas besteirinhas (eu adoro!), achei um teste pra descobrir qual clone do seriado você é. Eu sou a Sarah – minha clone preferida (mas também amo a Cosima)! Yay!

Segue eu!

Facebook * Twitter * Instagram * YouTube

1535031_10202135446521247_1053149576_n

12 comentários sobre “Netflix me representa – Orphan Black

  1. A que mais gosto do estilo e me identifico é a Cosima, acho ela bem bonita 🙂 O felix é um máximo mesmo ❤ tb curto muito ele!!! E dos moços eu prefiro o Cal, pai da Kira :3 o que é aquela barba e cabelo?? No meu teste deu a Beth :/ hahaha não curti!!

    Abraços, Himmel ❤

    • Nossa, logo a Beth, que a gente nem sabe direito como é. Tem ideia, claro, mas não sabe certinho. E você já assistiu mais algum episódio? Tô indo pro sétimo da segunda temporada!

  2. E eu jurando que essa série era um Spin-off de Orange is the New Black! kkk Viajei total…

    Mas essa temática de clones não me instigou a assistir não… quem sabe um dia? 😉

    Beijos!

    Clá | blog Uma Garota Carioca

  3. Menina quanta série! Eu lembro quando acompanhava tipo umas 8 de uma vez só, não sei como eu conseguia! haha me interessei bastante por essa e quero ver se baixo – não gosto de ver coisas por streaming, prefiro baixar – essa e sense8 me deixaram bem curiosas!

    Eu ando numa vibe mais filmes do que séries, mas é sempre uma delícia ter essas historias pra nos envolver né? beijo!

    • Quando eu era adolescente, mas mais nova, tipo uns 13, 14 anos, eu não saía de casa pra não perder minhas séries. Lembrando que era um mundo sem internet, sem streaming, só com canal a cabo mesmo. hahahahaha Eu andei numa época mais de filmes, mas as séries voltaram com força pra minha vida. E amo os dois na mesma intensidade, filmes e séries.
      Beijos!

    • Oi Sany, tudo bem? Então, sei que tem no Popcorn Time, mas é sem legenda. De resto, só baixando mesmo, mas isso não posso te informar mais nada além porque eu não baixo filmes nem séries, não sei como!
      Beijos!

Deixe um comentário

