Uma saudade: Buenos Aires

Minha amiga Fernanda, do blog Algumas Observações, tem me deixado maluca com as fotos que tem postado no Instagram dela. Isso porque ela passou a semana passada em Buenos Aires, a cidade que mais amo na face da Terra, mais ainda que São Paulo. Não que eu tenha viajado para muitos lugares, mas senti algo em Buenos Aires que nunca senti em qualquer outro lugar. Amei tanto a cidade que já fui pra lá três vezes: a primeira vez para turistar, a segunda pra estudar castellano (nem pense em chamar a língua que eles falam de espanhol, senão eles te olham de um jeito que dá medo!), e a terceira pra mostrar a cidade pra marido (na época, namorado), e fazem exatos três anos dessa última vez (ficamos lá de 16 a 24 de julho). E cada vez que vejo alguém falando de Buenos Aires ou postando fotos de passeio por lá, me dá uma vontade imensa de estar lá: imediatamente! Pra vocês terem noção, eu fiquei tão consumida pela vontade de voltar à cidade que saí mandando mensagens para as amigas perguntando se elas não queriam viajar pra lá comigo – mesmo eu não tendo nenhuma condição financeira de realizar esse feito! Porém, minha amiga Marina comprou a ideia e, se tudo der certo, passaremos um final de semana por lá em outubro ou novembro. Yay! Vamos rezar pra eu já estar empregada quando a época chegar!

Eu na Plaza del Congreso na primeira vez que fui a Buenos Aires, quase dez anos atrás. #tôvelha

Eu na Plaza del Congreso, na primeira vez que fui a Buenos Aires, quase dez anos atrás. #tôvelha

Pra matar essa crise de abstinência que estou tendo da cidade, resolvi postar umas fotos que tirei na cidade por aqui (e preparem-se, porque são muitas). Já fiz alguns posts sobre Buenos Aires, mais informativos, mas esse será totalmente celebrativo, só uma maneira de me sentir por lá de novo – e espero que vocês consigam sentir a vibe dessa cidade linda também.

Comidas

Vamos começar com coisa boa, né? Apesar de que vocês só vão encontrar medialunas e helados por aqui – e, claro, cafés!

Cafés de vários lugares diferentes. Se quiser saber mais sobre os cafés de Buenos Aires, clique aqui.

Cafés de vários lugares diferentes. Se quiser saber mais sobre os cafés de Buenos Aires, clique aqui.

O que você vai mais encontrar por Buenos Aires: medialunas!

O que você vai mais encontrar por Buenos Aires: medialunas!

Sanduíches: o da esquerda é do Hard Rock Café, o da direita do Manduca el Paso.

Sanduíches: o da esquerda é do Hard Rock Café, o da direita do Manduca el Paso.

As batatas fritas e a carne mais gostosas que comemos, de um boteco que encontramos no meio da caminho (em Palermo) que não faço ideia do nome.

As batatas fritas e a carne mais gostosas que comemos, de um boteco que encontramos no meio da caminho (em Palermo) que não faço ideia do nome.

Os sorvetes de lá são os melhores!!!!!!!!!!

Os sorvetes de lá são os melhores!!!!!!!!!!

Natureza

Eu, particularmente, AMO lugares cheios de natureza. Em Buenos Aires, tem lugares maravilhosos, além das praças, que sempre tem alguém estendido na grama verde, mesmo no inverno. O Jardín Japonés é o meu lugar favorito da cidade, porque é lindo demais. Sou tão apaixonada pelo local que até já fiz um post falando sobre ele. Mas existem vários outros lugares tão lindos quanto, só sair andando pela cidade que você encontra!

A beleza que é o Jardín Japonés.

A beleza que é o Jardín Japonés.

Duas praças (San Martín, à esq., e Francia, à direita) cheias de argentinos passando o tempo - quer mais delícia?

Duas praças (San Martín, à esq., e Francia, à direita) cheias de argentinos passando o tempo – quer mais delícia?

IMG_9683

Senhorzinho descansando na sombra de uma árvore, bem no centro da cidade.

Senhorzinho descansando sob a sombra de uma árvore, bem no centro da cidade.

Monumentos

Buenos Aires, como toda cidade, é cheia de estátuas e monumentos espalhados pela cidade. Alguns eu não faço ideia do motivo de existir, como o Obelisco que, pra falar a verdade, acho totalmente desnecessário em qualquer cidade, e isso inclui aqui no Rio, que temos aquele obelisco no meio de Ipanema. Outros são interessantes, homenageando seus heróis e seus personagens, como a maravilhosa Mafalda (em San Telmo, tem até um caminho cheio de estátuas dos personagens do quadrinho famoso de Quino).

O Obelisco, no meio da 9 de Julio. Sério, por que?

O Obelisco, no meio da 9 de Julio. Sério, por que?

General San Martín, super importante para a independência da Argentina.

General San Martín, super importante para a independência da Argentina.

Torre Monumental. Foi construída por residentes britânicos na cidade para comemorar o centenário da Revolução de Maio.

Torre Monumental. Foi construída por residentes britânicos na cidade para comemorar o centenário da Revolução de Maio.

Marido e o monumento em homenagem ao piloto Juan Manuel Fangio, pentacampeão mundial de Fórmula 1. Fica em Puerto Madero.

Marido e o monumento em homenagem ao piloto Juan Manuel Fangio, pentacampeão mundial de Fórmula 1. Fica em Puerto Madero.

Eu e Mafalda, Mafalda e eu.

Eu e Mafalda, Mafalda e eu.

Pra turistar

Claro que Buenos Aires tem aqueles lugares turísticos, que todo mundo vai e são considerados paradas obrigatórias. Tem muita gente que não gosta de visitar lugares mais turísticos assim, mas eu garanto, vale a pena. Tudo vale a pena nessa cidade!

O Caminito é um dos lugares mais visitados da cidade, com sua arquitetura toda colorida e muitos, muitos restaurantes e lojinhas. E fica pertinho do estádio do Boca Juniors, La Bombonera. Tem post sobre o Caminito aqui.

O Caminito é um dos lugares mais visitados da cidade, com sua arquitetura toda colorida e muitos, muitos restaurantes e lojinhas. E fica pertinho do estádio do Boca Juniors, La Bombonera. Tem post sobre o Caminito aqui.

Estádios do Boca Junior e do River Plate. Juro que é legal até pra quem não liga muito pra futebol, como eu. Mais sobre os estádios aqui.

Estádios do Boca Junior e do River Plate. Juro que é legal até pra quem não liga muito pra futebol, como eu. Mais sobre os estádios aqui.

Casa Rosada. Precisa nem comentar, né?

Casa Rosada (à direita). Precisa nem comentar, né?

Por incrível que pareça, o cemitério da Recoleta é um ponto turístico, principalmente por seus famosos que estão por lá (como Evita Perón). Mas muita gente gosta de ir pra olhar as esculturas feitas para os mausoléus, como essa dramática da foto.

Por incrível que pareça, o cemitério da Recoleta é um ponto turístico, principalmente por seus famosos que estão por lá (como Evita Perón). Mas muita gente gosta de ir pra olhar as esculturas feitas para os mausoléus, como essa dramática da foto.

Museu Malba, um dos únicos museus que eu me diverti de verdade. É de arte moderna, então tem sempre exposições bem interessantes.

Museu Malba, um dos únicos museus que eu me diverti de verdade. É de arte moderna, então tem sempre exposições bem interessantes.

Livraria El Ateneo, maior livraria da América Latina - e maravilhosamente linda!

Livraria El Ateneo, maior livraria da América Latina – e maravilhosamente linda!

Puente de la Mujer, que fica no bairro Puerto Madero, que é cheio de restaurantes e é lindo pra se ir à noite.

Puente de la Mujer (ao fundo, foto da esquerda), que fica no bairro Puerto Madero (direita), que é cheio de restaurantes e é lindo pra se ir à noite.

Imagens do dia a dia na cidade

Show de banda de jazz-rock no bairro da Recoleta.

Show de banda de jazz-rock no bairro da Recoleta.

Manifestação, algo muuuuuuuuito comum no dia da cidade portenha. E você achando que era só por aqui. Lá tem muito mais!

Manifestação, algo muuuuuuuuito comum no dia da cidade portenha. E você achando que era só por aqui. Lá tem muito mais!

Animais pela cidade. Não me aguento!

Animais pela cidade. Não me aguento!

Senhorinha pegando um sol no Jardim Botânico, com a companhia de um gatinho!

Senhorinha pegando um sol no Jardim Botânico, com a companhia de um gatinho!

Outro músico de rua, algo muito comum por lá.

Outro músico de rua, algo muito comum por lá.

Moça fazendo seu tricô (ou seria crochê) no meio da praça.

Moça fazendo seu tricô (ou seria crochê) no meio da praça.

Até no aeroporto dá pra tirar fotos legais - basta prestar atenção.

Até no aeroporto dá pra tirar fotos legais – basta prestar atenção.

Ufa! Quanta foto! Claro que tem mais, mas deixarei pra outro dia, não quero bombardear vocês com mais foto ainda! Espero que tenham gostado e que tenham conseguido sentir um gostinho de Buenos Aires ou, para os que já visitaram a cidade, que as fotos tenham feito vocês lembrarem de bons momentos vividos por lá. Digam pra mim nos comentários se já foram à Buenos Aires, o que acharam, e caso não tenham visitado, se tem vontade de conhecer. Adoro conhecer as histórias de vocês!

_________♡_____________♥________

Gente! Como eu tinha dito pra vocês, mudei um pouco a cara do blog. Ainda tem mais coisa que quero mudar, mas por enquanto, isso  é tudo que consigo mexer. hahahahaha Sou muito ignorante interneticamente! Me digam o que acharam, please! Só saibam que o layout foi escolhido com muito amor, pensando em deixar esse espacinho nosso mais bonito pra vocês! 🙂

Beijocas!

_________♥_____________♡________

Segue eu!

Facebook * Twitter * Instagram * YouTube

1535031_10202135446521247_1053149576_n

2 comentários sobre “Uma saudade: Buenos Aires

  1. Buenos Aires é uma delícia! Com certeza a Nina vai adorar… se eu pudesse tirar mais férias iria com vocês também! rs

    Adorei o post, também fico cheia de saudades quando vejo fotos… A maioria desses lugares que você eu conheci, alguns ficaram para uma próxima visita… Mas meu lugar preferido acho que foi Puerto Madero, que delícia passar uma noite por lá, comendo uma boa massa e um vinhozinho… ai ai! 🙂

    Beijinho!

    Clá | http://www.umagarotacarioca.com.br

  2. Buenos Aires é delícia total! Na segunda vez que fui, fui com meus amigos em Puerto Madero e foi bem divertido, mas ficamos pelo pier tomando sorvete e café e rindo demais, porque achamos todos os restaurantes lá muito caros. Eu amo tudo, mas amo mesmo as praças e as pessoas fazendo piqueniques… Mas um lugar que quero ir que você foi e eu não é aquela reserva ecológica ou parque de animais. Com certeza da próxima vez eu vou!

Deixe um comentário

