Boa notícia!

Não, eu não tenho uma boa notícia pra dar. Quer dizer, até tenho, mas não relacionada a mim, e sim ao mundo. E não é só uma boa notícia, são várias! E pra nossa sorte, estão todas reunidas num Tumblr maravilhoso chamado a boa notícia do dia. (sim, assim mesmo, tudo em minúsculo, e com pontinho final no fim)

A logo do tumblr.

A logo do tumblr.

Eu tenho a mania de, assim que eu acordo, pegar meu celular e entrar no Facebook. Mania horrível, eu sei, mas manias são manias e geralmente são ruins. Enfim, entrei no Facebook e a primeira coisa que vi foi uma postagem de uma amiga que dizia: “A internet nos tirou a ilusão que tínhamos da humanidade.” Não foi a primeira vez que vi alguém falar algo parecido e até eu já cheguei a dizer algo desse tipo. Mas se você parar pra pensar, isso é só uma questão de escolha. Porque sim, com a internet, todo mundo se sente mais livre para dizer sua opinião, e com isso muita gente que pensa atrocidades ou algo diferente do que nós pensamos ou do que consideramos ser o certo também tem essa mesma liberdade de se expressar. E ler opiniões que discordamos imensamente nos deixa tristes e infelizes com o mundo. Mas será que não é só uma questão de estarmos olhando para o lugar errado? Porque do mesmo jeito que essas pessoas tem liberdade, as pessoas que pensam como a gente e fazem coisas que achamos legais e que são super exemplo de vida também tem um espaço maior para se expressar e mostrar o trabalho legal que fazem. Vide as inúmeras ongs de proteção aos animais que descobrimos existir via redes sociais. Ou outras que só puderam existir por causa delas. É óbvio que a mídia vai preferir divulgar notícias que choquem e que nos deixem mal. Resta a nós escolher se queremos fazer isso também. E se queremos só ler notícias desse tipo. Porque a internet nos dá esse poder de escolha, de buscar o que queremos ler. E não me vem dizer que não tem notícia boa por aí porque isso é mentira deslavada!

Senhorinha que salvou 100 cães na China.

Senhorinha que salvou 100 cães na China.

Mas se você ainda acha que só existe notícia ruim por aí, te dou uma boa: existe um lugar que foi criado somente para a divulgação de notícias que vão deixar seu coração mais quentinho. Que vai te fazer ter esperança na humanidade. São notícias como “Idosa se alfabetiza aos 67 anos, e, aos 79, se forma em universidade do Rio“, ou “Noiva surpreende avó com convite para ser madrinha de casamento“, ou “Artista inventa ferramenta que permite que crianças com deficiência consigam pintar“, ou “Aposentada gasta fortuna para salvar 100 cães de festival da China” (foto acima), ou “Flagra de funcionária dando sorvete a deficiente físico comove redes sociais“, e só notícias boas desse estilo. As autoras do tumblr disseram que criaram o site em 2012 para mostrar as coisas boas que aconteceram naquele ano, mas o site ganhou vida própria, muita gente gostou (quem não gostaria?), então elas não pararam mais. Hoje, continuam alegrando nossos dias com notícias boas e felizes todos os dias. E uma notícia melhor ainda: você também pode mandar notícias boas para o site e ser alguém que coloca um sorriso no rosto de outra pessoa.

A avó que foi convidada pela neta pra ser madrinha do casamento. Vê se uma foto dessa não te deixa mais feliz?

A avó que foi convidada pela neta pra ser madrinha do casamento. Vê se uma foto dessa não te deixa mais feliz?

Por isso acho que é tudo uma questão de escolha. A gente pode escolher que tipo de notícia quer ler e escolher se queremos nos revoltar, ficar irritados, achar que o mundo é uma droga, ou perceber que existe sim esperança porque ainda há muita gente boa no mundo. Basta procurar. E o melhor mesmo é ser uma dessas pessoas.

Tumblr: http://aboanoticiadodia.tumblr.com/

Página do facebook: https://www.facebook.com/aboanoticiadodia?fref=ts

Moradores de rua de Cabo Frio (RJ) vão ao cinema pela primeira vez.

Moradores de rua de Cabo Frio (RJ) vão ao cinema pela primeira vez.

_________♥_____________♡________

Segue eu!

Facebook * Twitter * Instagram * YouTube

Meus livros!

Queria Tanto (primeiro livro, publicado em 2011)

Coisas não ditas (segundo livro, baseado numa fanfic que escrevi de Mcfly, publicado em 2013)

1535031_10202135446521247_1053149576_n1

Um comentário sobre “Boa notícia!

  1. Que coisa legal! Não sabia desse Tumblr e a foto da avózinha é a coisa mais fofa do mundo!

    E concordo muito com o que você disse sobre a gente poder escolher o que vê ou não na internet, eu evito ao máximo ficar vendo essas “reportagens” sensacionalistas, ainda mais a parte de comentários.. Sei que “fechar os olhos” pra esse tipo de absurdo está longe de ser a solução, mas eu infelizmente não sou o tipo de pessoa com paciência para tentar doutriná-los!

    beijo!

Deixe um comentário

