Festa à fantasia – Ideias

Volta e meia alguém decide fazer uma festa a fantasia. É inevitável, alguma hora na sua vida você será convidado para uma. Tem muita gente que se desespera e pensa que é absolutamente difícil criar uma fantasia, mas não é! É só colocar a criatividade em ação. E olha, não precisa nem gastar muito. Duvida? Exemplificarei.

Semana passada, minha amiga Marina realizou seu sonho de infância comemorou seu aniversário com uma festa à fantasia e eu e marido não gastamos nada pra fazer nossas fantasias. Eu fui de anos 50 (“ai Livia, que falta de criatividade!” eu amo o tipo de roupa daquela época e não tô podendo gastar, então me deixa! hehehe) e marido foi de chinês. Ok, ok, confesso que foi uma mega sorte minhas primas terem acabado de voltar da China e terem trazido um chapéu de chinês camponês, que foi o ponto de partida pra pensarmos na fantasia dele. Mas provavelmente é possível achar um chapéu desses na Uruguaiana, ou na 25 de março, ou em qualquer rua cheia de camelôs que você tenha na sua cidade. Mas, tirando isso, o resto da fantasia foi todo catando peças de familiares. Ele pegou uma bata branca emprestada com meu pai e uma calça com meu primo e ficou um perfeito chinês de chinelo (que era dele), tirando a falta dos olhos puxados (e um excesso de pelos faciais, talvez). Eu só precisei vestir um vestido que tinha ganhado de aniversário da própria Marina (que foi ajustado pela minha tia), peguei um sapato emprestado (também com a Marina) e fiz meu cabelo a la anos 50, e pronto! Estava pronta. Ah! Claro que a maquiagem feita pela minha prima Marina (não é a aniversariante) também ajudou.

Eu de anos 50 e Raphael de chinês.

Eu de anos 50 e Raphael de chinês.

E a festa da Marina foi o exemplo perfeito de que para se fantasiar só é necessário ter um pouco de imaginação e vontade – porque se você não estiver a fim de se fantasiar, nem uma pessoa jogando uma fantasia inteira em cima de você vai te convencer que é fácil.

E seguindo a onda de pouco gasto, mas, ainda assim, uma fantasia incrível, temos senhorita Garota Carioca, vulgo Clarissa, que foi vestida da mágica mais fofa que já vi. Eu fiquei simplesmente apaixonada pela fantasia dela – e pela maquiagem, e olha que nem sou uma pessoa que repara muito em make. Ela usou roupas dela e comprou a cartolinha e outros acessórios no Saara (três ruas onde você encontra muita coisa barata aqui no Rio).

Clarissa fofa de mágica.

Clarissa fofa de mágica.

Baleira de cinema antigo!

Baleira de cinema antigo! Olha o detalhe da balinha no arco! Lindeza!

Nossa amiga Cinthia fez a fantasia mais interessante da noite: baleira de cinema antigo. Nem sei se todos vocês conhecem esse profissional tão comum antigamente, porém há tempos extinta. A namorada de um amigo meu não conhecia porque está há pouco tempo no Rio e na cidade dela não devia ter, mas esses baleiros entravam nas salas de cinema mesmo e vendiam suas balinhas e docinhos. A Cinthia gastou super pouco na fantasia dela e foi bem simples de fazer. A única coisa que deu mais trabalho foi encapar a bandeja de preto, além de fazer essas balinhas que são todas falsas! Sim! Parecem de verdade, né? Uma criança de 4 anos até pediu uma bala e quando descobriu que não eram de verdade, ficou super triste. Tadinho!

Mais algumas fantasias fáceis de fazer e baratas pra vocês se inspirarem!

Os irmãos rastafari (ou

Os irmãos rastafari (ou “maconheiro” e “Naomi Campbell”).

O namorado da aniversariante foi de House: único trabalho que teve foi colocar gel nas laterais do cabelo pra fazer o grisalho do médico mais amado do mundo!

O namorado da aniversariante foi de House: único trabalho que teve foi colocar gel nas laterais do cabelo pra fazer o grisalho do médico mais amado do mundo!

Essa foi uma das minhas fantasias favoritas da festa: Woody Allen! E ainda era 2 em 1: ele também virou o cantor Zeca Baleiro! E a namorada dele era uma marinheira que de mais

Essa foi uma das minhas fantasias favoritas da festa: Woody Allen! E ainda era 2 em 1: ele também virou o cantor Zeca Baleiro! E a namorada dele era uma marinheira que de mais “complicado” só o chapéu.

Claro que você também pode comprar ou alugar uma fantasia: aí fica mais fácil ainda! Na festa da Marina teve Jedis, Princesa Leia, árabes, Marios (do jogo Super Mario Bros), e mais um bando de fantasias – teve até um garoto que foi vestido de barata! Galera realmente se esforçou nas fantasias e ninguém reclamou, foi muito legal!

Guilherme, namorado da Clarissa, de árabe.

Guilherme, namorado da Clarissa, de árabe.

Tiroleses, alemães, holandeses - esses tiveram várias denominações!

Tiroleses, alemães, holandeses – esses tiveram várias denominações!

A aniversariante de Ariel e Thais de policial.

A aniversariante de Ariel e Thais de policial.

Raquelzinha de gatinha e o namorado dela de Mário. Só os acessórios foram comprados, ainda é baratinha!

Raquelzinha de gatinha e o namorado dela de Mário. Só os acessórios foram comprados, ainda é baratinha!

Os Jedis, que ganharam o concurso de fantasia, Princesa Leia e a aniversariante com um sabre de luz meio estranho...

Os Jedis, que ganharam o concurso de fantasia, Princesa Leia e a aniversariante com um sabre de luz meio estranho…

Pronto, várias ideias para uma festa à fantasia. Quando forem convidados para uma, vocês não podem dizer que não estão preparados! Mas, além dessas que mostrei, tem várias outras inspirações no Buzzfeed, no Pinterest e em vários outros lugares, é só procurar. Porque é sempre tão divertido ver a reação das pessoas diante das fantasias que super vale a pena se esforçar pra fazer/comprar/alugar uma legal!

Wally!

Wally!

_________♡_____________♥________

Em homenagem ao aniversário da Marina, que ama a Pequena Sereia (não a toa foi vestida de Ariel), fiz um vídeo tocando a música tema do filme. E, se você ainda não é inscrito, aproveita e se inscreve no canal, porque eu só divulgo alguns vídeos por aqui e, se você se inscrever, vai ficar sabendo sempre quando tiver vídeo novo! 🙂

_________♥_____________♡________

Segue eu!

Facebook * Twitter * Instagram * YouTube

Meus livros!

Queria Tanto (primeiro livro, publicado em 2011)

Coisas não ditas (segundo livro, baseado numa fanfic que escrevi de Mcfly, publicado em 2013)

1535031_10202135446521247_1053149576_n1

6 comentários sobre “Festa à fantasia – Ideias

  1. mas que pessoal criativo! hahah
    eu não sou muito fã de me fantasiar em si, mas quando tinha 15 anos uma amiga minha fez a festa de debutante dela à fantasia e foi bem legal! Eu fui de Cleopátra!

    Adorei a Ariel adaptada dela!

    Beijo!

    • Nossa, ele vai ficar super feliz de ler isso, pq ele queria ir de Raiden mesmo, mas não achamos o resto das coisas pra complementar a fantasia. Obrigada pelo elogio!!!!!!!!!!!!!! Beijão!

  2. Ih, eu tinha tido essa mesma ideia de fazer um post no blog com as fotos das fantasias mais legais! kkk
    Na verdade, vou fazer mesmo assim e coloco um link pra cá para complementar! rs

    E quanto ao vídeo da música da Pequena Sereia, achei super fofo e gostei dos “erros” de gravação hehehe

    Beijo!

    Clá | blog Uma Garota Carioca

Deixe um comentário

