Escolhi o Rock in Rio – mas bora falar de Emmy!

Se você, como eu, nem sabia que tinha Emmy ontem esqueceu de ver o Emmy Awards ontem por causa do Rock in Rio (aliás, o que foi dia 18? Melhor dia! Ontem também foi muito bom com Elton John querido!), fear not! Comentarei agora sobre os vencedores das principais categorias – e, obviamente, não posso deixar de falar quem eu gostaria que tivesse ganhado em cada uma.

(nas fotos, na esquerda sempre será quem ganhou e na direita quem eu queria que tivesse ganhado)

Melhor atriz convidada em série cômica

A vencedora foi a Joan Cusack que, apesar de eu adorá-la (somente por sr irmã do John Cusack, admito), não concordo com o resultado pelo simples fato de que não faço ideia de que série é essa pela qual ela ganhou (Sheila Jackson). Eu gostaria mesmo que a Christine Baranski tivesse ganhado porque ela é fantástica em Big Bang Theory toda vez em que participa (ela é a mãe do Leonard, pra quem não está ligando o nome à pessoa).

atriz convidadad serie comica

Melhor ator convidado em série cômica

Como não vi nenhuma outra série que estava indicada nessa categoria, eu voto em Jon Hamm, intérprete do criador da seita maluca de Unbreakable Kimmy Schmmit. Ele estava realmente ótimo, e mostrou sua versatilidade na série. Série que é original do Netflix, que só mostra a força que o Netflix tem e como o mundo do entretenimento está mudando, considerando séries que não são somente da televisão. Isso é o máximo!

Jon Hamm na série (esq.) e ganhando o prêmio (dir.)

Jon Hamm na série (esq.) e ganhando o prêmio (dir.)

Melhor atriz coadjuvante em série cômica

A vencedora dessa categoria foi a Allison Jenney, a mãe da personagem principal na série Mom. Eu acho ela boa atriz? Acho. Mas a Julie Bowen estava concorrendo, e não há melhor personagem e melhor atuação que a da Claire de Modern Family. Aliás, Modern Family, né gente? Não há série melhor no momento. Então, pra mim, acho que Julie deveria ter ganhado. E eu nem acho Mom muito boa, e ach bem difícil torcer por alguém de uma série que não acho legal.

coadjuvante serie comica

Melhor ator coadjuvante em série cômica

Outra categoria em que quem deveria ter ganhado era um ator de Modern Family. E ainda foi o ator (Ty Burrell) que interpreta o melhor personagem que foi indicado (já preferi Mitchell, mas Phill é Phill e não há mais cômico que ele). Porém, não fiquei tão devastada quanto na categoria anterior porque Tony Hale, o vencedor, também é muito bom. Seu personagem (Gary) é um dos melhores em Veep, que é uma série sensacional (porém, pouco conhecida por aqui). Então não foi uma escolha tão ruim assim, deu até pra não ficar triste.

ator coadjuvante serie comica

Melhor atriz em série cômica

Quem ganhou essa categoria foi a Julia Louis-Dreyfus e eu concordo plenamente que deveria ser ela! Eu tenho um pedaço do meu coraçãozinho reservado pra Julia porque ela fez Seinfeld, e a Elaine era uma personagem fantástica, obviamente que por causa dela. Depois assisti The new adventures of old Christine que, admito, não era a melhor coisa do mundo, mas ela fazia bem (e eu só assistia por causa dela). Quando achei Veep no Now da Net (HBO), e vi que Julia era a atriz principal da série, não hesitei em assistir. E assisti. É uma série fenomenal, crítica, irônica e com um humor diferente e certeiro, e a série não daria certo não fosse o timing para comédia de Julia, já que ela é a protagonista. Portanto, sim, o prêmio foi pras mãos de quem merecia ganhar!

Linda no Emmy, ridícula em Veep.

Linda no Emmy, ridícula em Veep.

Melhor ator em série cômica

Não vi nenhuma série dessa categoria além de House of Lies e acho que Don Cheadle, indicado por ela, está realmente muito bom no papel (apesar de eu não ter gostado tanto assim da série). Porém, em uma categoria que tem Matt Le Blanc como indicado (por Episodes), não consigo escolher outra pessoa se não ele. Mas quem ganhou foi Jeffrey Tambor, por Transparent. Nunca nem ouvi falar dessa série, mas lembro dele em Arrested Development e ele era muito bom, então não deve fazer feio em Transparent.

ator comedia

Melhor série de comédia

Só vou concordar com o vencedor dessa categoria porque Veep é realmente muito boa (como já falei anteriormente) e porque Modern Family já ganhou muitas vezes esse mesmo prêmio. Então vamos deixar outras pessoas vencerem também, né?

A vencedora da categoria, a série Veep.

A vencedora da categoria, a série Veep.

Atriz convidada em série de drama

Incrivelmente difícil escolher uma pessoa só que eu queria que tivesse ganhado nessa categoria, mas a Margo Martindale, que venceu por The Americans, não é uma delas pelo simples motivo de que nunca assisti essa série. Porém, fico na dúvida entre Diana Rigg, a Lady Ollena Tyrell, de Game of Thrones, e Rachel Brosnahan, a Rachel de House of Cards. Ambas fizeram trabalhos sensacionais no papel em que foram indicadas e suas personagens são muito importantes nas séries. Lady Tyrell é uma personagem que te deixa de queixo caído, mas a Rachel é uma personagem muito difícil de se fazer, a atriz tem que ser muito boa para interpretar na medida certa. Então não escolherei somente uma, mas deixarei as duas como minha escolha de vencedora.

Margo à esquerda, e à direita Rachel (cima) e Diana (baixo).

Margo à esquerda, e à direita Rachel (cima) e Diana (baixo).

Ator convidado em série de drama

Yes, yes, yes! 100% yes pro vencedor dessa categoria! Freddy, o personagem de Reg. E. Cathey em House of Cards é um personagem mega importante e Reg. o interpreta com maestria! Vibrei quando vi que ele havia sido o ganhador do prêmio! E mais uma categoria que o Netflix abocannha, já que House of Cards também é série exclusiva deles.

Reg. em House of Cards e com o Emmy ontem.

Reg. em House of Cards e com o Emmy ontem.

Melhor atriz coadjuvante em série de drama

Uzo Aduba. Tem outra escolha pra essa categoria? Não. Então tá, é isso. Sem comentários.

Uzo na Emmy e em Orange is the new black.

Uzo na Emmy e em Orange is the new black.

Melhor ator coadjuvante em série de drama

Outra categoria que não tem nem o que comentar. ÓBVIO que Peter Dinklage deveria ganhar. Óbvio! Acho ele ótimo ator desde quando o conheci, na série Nip/Tuck, e ele só vem melhorando. E ele é, de longe, o melhor personagem de Game of Thrones (apesar da história de Tyrion na última temporada ter sido bem chatinha, mas a temporada toda foi chata!), e tudo por causa de sua atuação incrível. Então não tem nem o que discutir, argumentar, nada. Não havia pessoa melhor pra levar essa estatueta pra casa.

ator coadjuvante drama

Melhor atriz em série de drama

Quero nem falar dessa categoria. Essa categoria é um tormento porque eu tenho certeza que quem deveria ganhar, e já deveria ter ganhado há alguns anos, nunca ganhará porque não é dos Estados Unidos. “Ah Livia, mas Game of Thrones também não é dos Estados Unidos e ganha.” Sim, mas Game of Thrones é um fenômeno mundial, é diferente. Agora, Orphan Black é uma série canadense, por isso tenho certeza de que Tatiana Maslany nunca ganhará um Emmy e, nossa, como ela devia ganhar! A mulher interpreta não uma, mas CINCO personagens diferentes, e não parece a mesma atriz atuando de tão fantástica que ela é! Então essa estatueta devia estar na casa dela! Mas não, eles entregaram pra Viola Davis (da série chatinha How to get away with murder), que sim, é boa atriz, mas né, ela não interpreta cinco personagens diferentes na mesma série e de maneiras totalmente diferentes. #Revoltada

Também tô chocada que você ganhou, Viola.

Também tô chocada que você ganhou, Viola.

Melhor ator em série de drama

Ai gente, chega de Mad Men, né? Primeiro porque não vejo graça nessa série. Segundo porque né, já passou do tempo dela. Agora estamos no momento de House of Cards, e Kevin Spacey deveria ter ganhado esse prêmio simplesmente porque interpreta com excelência o papel do odioso Frank Underwood, com tanta excelência que não tem como não odiá-lo. Pra mim, o Emmy vai pra ele, e não pra Jon Hamm (que já ganhou ator convidado em comédia, pra que outra estatuazinha?).

ator drama

Melhor série dramática

Game of Thrones ganhou. E, na verdade, não tem pra ninguém, né? Porque apesar da última temporada ter sido chata (e de terem matado a única personagem que ainda estava com uma história interessante), continua sendo uma mega produção super bem feita e com atuações primorosas. Então realmente não tinha como escolher outra série. Thumbs up pra eles.

A galera toda - ok, não toda, mas uma parte - no palco.

A galera toda – ok, não toda, mas uma parte – no palco pra receber o prêmio.

Outras categorias não serão comentadas por mim aqui, senão ficaria um post imenso (não que já não esteja). Mas essas são as principais e as que posso dar minha opinião, porque assisti a maioria das séries. E vocês, concordam com os vencedores? Concordam comigo sobre quem deveria ter ganhado? Contem para mim nos comentários! E me digam também se foram no Rock in Rio pra eu morrer de inveja, principalmente se estavam lá no dia do Queen! 😉

Beijos e até a próxima!

Muah!!!

_________♥_____________♡________

Segue eu!

Facebook * Twitter * Instagram * YouTube

Meus livros!

Queria Tanto (primeiro livro, publicado em 2011)

Coisas não ditas (segundo livro, publicado em 2013)

1535031_10202135446521247_1053149576_n1

Deixe um comentário

