Tradicional Bolos Caseiros

Chegar cedo pra ver um filme do Festival e ter uma hora pra fazer nada é mesmo uma ótima estratégia pra encontrar lugares novos pra se tomar um cafézinho. E o Tradicional Bolos Caseiros foi uma das melhores descobertas que fiz nessas incursões em busca de lugares pra passar o tempo. Meu filme (Mon Roi, que falei nesse post aqui) era no Roxy e obviamente cheguei cedo pra conseguir comprar (o medo de faltar ingresso sempre está presente durante o Festival do Rio). Como sei que o café do Roxy não é legal, fui atrás de um lugarzinho ali por perto pra tomar meu tradicional cappuccino. E aí dei de cara com essa lojinha amarelinha, linda, que eu não conhecia, e fui obrigada a entrar. Juro, foi como um imã, eu não consegui ir embora!

11705376_856123267828193_1082953175625591876_n

Foto tirada da página do café.

Gente, vou dizer, dá água na boca entrar e ver a quantidade de bolos que eles tem. E a variedade. E não é só bolo doce não, tem bolo salgado também! Eu não sei vocês, mas eu sou muito mais fã de bolo do que de torta, e muito mais fã de salgado do que de doce, por isso esse lugar é o paraíso pra mim. Mas como eu tinha acabado de almoçar, não consegui provar nem um pedacinho sequer de bolo, nem mesmo os salgadinhos que eles também produzem eu não consegui comer. O que foi uma baita tristeza e também me deu certeza de que vou voltar lá um dia pra provar bolos vários! Mas meu cappuccino querido, meu companheirinho, estava uma delicinha. E foi cinco reais, a média de valor que se encontra por aí mesmo.

Cappuccino e a programação do Festival, lado a lado.

Cappuccino e a programação do Festival, lado a lado.

O lugar em si também é uma fofura e dá vontade de ficar lá dentro por muito tempo, só dá peninha de ficar porque é pequetito e aí parece que você tá segurando lugar de outras pessoas que querem entrar também – isso quando tá cheio, porque quando fui eu era a segunda de duas pessoas. O café é todo lindamente decorado e o que me chamou atenção principalmente foram as formas de bolo penduradas na parede e o relógio lindo.

Detalhes na decoração que fazem toda a diferença.

Detalhes na decoração que fazem toda a diferença.

O atendimento também foi muito bom, cheio de sorrisos. Adoro pessoas simpáticas! Sem dúvidas que voltarei brevemente levando familiares que adoram um bolo com café tanto quanto eu!

Os vários bolos!

Os vários bolos!

Endereços:

Av. Nossa Senhora de Copacabana, 959, loja C – Copacabana

Av. Afonso Arinos de Melo Franco, 222, bloco 2, loja 127 – Barra da Tijuca

Site: http://www.tradicionalboloscaseiros.com.br/

Belezinha de lugar!

Belezinha de lugar!

_________♥_____________♡________

Segue eu!

Facebook * Twitter * Instagram * YouTube

Meus livros!

Queria Tanto (primeiro livro, publicado em 2011)

Coisas não ditas (segundo livro, publicado em 2013)

1535031_10202135446521247_1053149576_n1

5 comentários sobre “Tradicional Bolos Caseiros

  1. Cafeteria Tradicional disse:

    Livia que coisa mais fofa esse seu post! Ficamos emocionados… Obrigada pelo carinho.
    Vc está convidada pela cafeteria a experimentar o nosso mais novo produto feito aqui mesmo em nossa cozinha que são as nossas deliciosas empanadas “El Jefe” (nome da marca), mais de 13 sabores salgados e doces. O cappuccino é por nossa conta!!!
    Te aguardaremos Livia! Venha logo! Um beijo

Deixe um comentário

