Fotografia é o que há!

Gentíssima, venho aqui hoje fazer um post que devo há bastante tempo. Antes do brechó que organizei com algumas amigas, coloquei aqui algumas fotos dos looks que estariam a venda no brechó e que foram modelados por amigos nossos. Porém, todavia, contudo, por uma ironia do destino – e do tempo que me foi curto no dia -, não consegui publicar todos os modelos que tivemos no dia. Desde então, essa injustiça vem pairando sobre a minha cabeça, então chegou o dia de fazer o certo e publicar as outras fotos que faltaram. (Não todas, claro, porque eram muitas.)

DSC_0301

DSC_0352

Essa, pra quem não sabe, é a Natália Farias, e ela tem um blog e um vlog bem legais. Se quiser conhecer, só clicar aqui.

DSC_0389

Olha o cabelo dessa criatura, gente! Lindo demais!

Mas a Nati não é a única blogueira que foi nossa modelo não. Tivemos também a ilustre presença da Clarissa Carino, do blog Uma garota carioca. E ela se revelou como modelo! E olha que máximo a foto das duas juntas!

DSC_0471editado

DSC_0578

DSC_0525

Nem só mulheres havia nessa sessão de fotos – apesar de elas serem maioria. E apesar de terem pouquíssimas fotos de homens. Oops.

DSC_0662

DSC_1005

Essa é a Otávia. Otávia é amiga da minha amiga, mas daquele tipo que já virou amiga também (porque ela é tão fofa que não tem como não querer ser amiga). Otávia foi uma surpresa imensa pra mim, porque foi só se colocar no cenário que se revelou. Ela já é linda naturalmente, mas nas fotos se entregou de um jeito que não tinha como não ficar boquiaberta ao vê-la. Linda! Diva! Surpreendente!

DSC_0862

DSC_0824

Tem muito mais foto, mas vou deixar para outro dia. Eu amo demais fotografia, e amei fotografar essas pessoinhas lindas e fofas. Espero que vocês tenham gostado também desse post cheio de imagens bonitas. Me digam nos comentários se curtem de posts fotográficos e se querem ver mais deles por aqui. Eu adorarei fazê-los, com certeza!

Beijocas!

_________♥_____________♡________

Segue eu!

Facebook * Twitter * Instagram * YouTube

Meus livros!

Queria Tanto (primeiro livro, publicado em 2011)

Coisas não ditas (segundo livro, publicado em 2013)

1535031_10202135446521247_1053149576_n1

30 LIVROS EM 1 ANO – Condenada (Chuck Palahniuk) – LIVRO 19

“Mais livro, Livia?” Sim, porque é o único assunto que estou tendo ideias no momento. hehe

Anyway, o livro de hoje faz parte de uma trilogia, porém eu só li o primeiro e o terceiro ainda nem foi lançado. Vamos rezar para Maldita, segundo livro da série, estar em promoção durante a Black Friday para eu conseguir comprar, amiguinhos? “Mas por que eu faria isso por você, Livia?” Porque você é super legal! 🙂

Enfim, antes de qualquer coisa, vamos para a sinopse (retirada do Skoob, porém levemente modificada): Madison, a filha de uma estrela de cinema narcisista e de um bilionário, morre de uma overdose de maconha – e a próxima coisa que sabe é que está no inferno. Madison compartilha sua cela com um grupo heterogêneo de jovens pecadores que é quase bom demais para ser verdade: uma líder de torcida, um atleta, um nerd, e um punk. Madison e seus amigos caminham através do Deserto de Caspas e escalam a Montanha Traiçoeira de Unhas para enfrentar Satanás em sua cidadela.

FB_IMG_1444011261256

Como deu pra perceber pela sinopse, não é um livro comum. E a cada vez que leio uma história como essa, penso de onde esses autores tiram essas ideias e me sinto uma farsa como autora (mas essa é outra história e estou fugindo do tema). Pra quem leu Clube da luta, ou até quem viu o filme (porque é muito parecido) tem uma noção do estilo de Chuck Palahniuk. Ele não abranda nada. Ele é direto. Ele é ácido, e tem um senso de humor afiado. Porque sim, há senso de humor numa história como essa, e bastante. E assim ele é em Condenada.

“O que faz com que a terra pareça o Inferno é a nossa expectativa de que deveria ser como o Paraíso.”

 

“A triste verdade é que a maioria das pessoas são igualmente falsas com você após a sua morte.”

O livro é uma forma de criticar várias parcelas da sociedade. Não posso falar muito sobre o estilo de Chuck, afinal só li Condenada e Clube da luta (que escreverei sobre mais adiante), mas me parece que isso é algo normal na escrita dele, a crítica. E a nossa sociedade, ah como ela é digna de críticas! E Chuck não poupa nenhum segmento, do mundo glamouroso das celebridades às organizações religiosas. Mesmo sendo adolescentes, os personagens são maliciosos e sarcásticos. Mas não há dicotomia, ou seja, ou um personagem é bom ou é mau. Não, não. Há várias camadas nos personagens de Chuck, como todo personagem de um bom escritor. Falando em personagens, achei sensacional a comparação do grupo de amigos ao grupo do filme Clube do cinco (que está bem claro na sinopse acima), mas admito que é porque eu, particularmente, adoro esse filme.

maxresdefault

O autor Chuck Palahniuk.

Eu queria lembrar de mais coisas para escrever mais detalhadamente (porém, sem spoilers) sobre esse livro. Mas como já tem um tempinho que li, as frases não me vem com facilidade à mente. Mas garanto que é um livro sensacional, crítico, pungente, e muito, muito diferente.

_________♥_____________♡________

Segue eu!

Facebook * Twitter * Instagram * YouTube

Meus livros!

Queria Tanto (primeiro livro, publicado em 2011)

Coisas não ditas (segundo livro, publicado em 2013)

1535031_10202135446521247_1053149576_n1

 

30 livros em 1 ano – O filho de mil homens (Valter Hugo Mãe) – Livro 18

Um dos melhores livros que li nesse projeto. Mas sem sombra de dúvidas (só não foi o melhor porque, bem, vocês saberão em breve). Um livro diferente, poético, lindo, sensível, único. Incrível. Acho que eu nunca tinha lido um livro desse jeito, com esse tipo de linguagem, com uma escrita tão bonita. É um rebuscado que não soa rebuscado, é um simples que diz muito. Sabem como é? Talvez pelo autor ser português e não ter havido tradução, e sabemos bem que o português de Portugal é bem diferente (e mais literário) que o nosso, não é mesmo? (e isso não quer dizer que não acho o nosso português lindo)

DSC_0298

O filho de mil homens narra a história do pescador Crisóstomo, “um homem que chegou aos quarenta anos e assumiu a tristeza de não ter tido um filho”. Com vontade imensa de ser pai, o protagonista conhece o órfão Camilo, que um dia aparece em sua traineira. Ao redor dos dois, outros personagens testemunham a invenção e construção de uma família. (sinopse tirada do site da editora Cosac Naify) E toda essa construção é narrada de um jeito belíssimo, delicado, e novo. O autor aborda, a todo tempo, temas que passam por nossas vidas mas, que muitas vezes, nem pensamos sobre. Ou, se pensamos, nunca daquela maneira ou, pelo menos, não dito da maneira que ele escreve, tão sincera e sensivelmente. É livro bonito, essa é a principal definição dele, tanto pela narrativa quanto esteticamente.

collagelivro

Orelhas do livro.

Sendo produzido por uma editora tão detalhista quanto a Cosac Naify, não poderia esperar outra coisa senão um livro super bem feito e, como sempre, com um quê de obra de arte. Os livros da Cosac são sempre pensados cada pedacinho, sempre lindos, e O filho de mil homens não é diferente. Além de ter uma história emocionante, é um livro que você quer ter na estante de tão deslumbrante que é (pena que esse eu peguei emprestado da minha amiga, e não enfeitará minha futura estante).

DSC_0304

Cada capítulo começava assim, com uma página “pintada” de preto. Lindo, né?

Apesar de ser um livro emprestado, minha amiga foi super hiper mega legal e me deixou marcar as minhas passagens favoritas. Só que marquei tanta coisa porque achei tanta coisa tão bonita e válida para deixar anotado para pensar sobre futuramente que se fosse escrever aqui, viraria um post longuíssimo. Portanto, deixo para vocês algumas poucas passagens do primeiro capítulo, o meu preferido (o da foto acima), para vocês verem quão belo é o livro de Valter Hugo Mãe.

” (…) o Crisóstomo assumiu a tristeza para reclamar a esperança.”

“Aquele homem que chegou aos quarenta anos sorriu, e aquele sorriso já não era o mesmo do dia anterior. Já não era como nenhum outro do passado. Era o dobro de um sorriso.”

valter-470x260

Valter Hugo Mãe, o autor dessa beleza de livro. Sim, eu também achei que ele fosse mais velho, mas tem só 44 anos!

_________♥_____________♡________

Segue eu!

Facebook * Twitter * Instagram * YouTube

Meus livros!

Queria Tanto (primeiro livro, publicado em 2011)

Coisas não ditas (segundo livro, publicado em 2013)

1535031_10202135446521247_1053149576_n1

Obsessões

Queridos e queridas, não sei vocês, mas eu, volta e meio, fico obcecada com algumas coisas e só consigo ouvir/falar/pensar nessas coisas. Pois bem, hoje vou mostrar a vocês algumas das coisas que ando totalmente viciada nos últimos tempos. Me digam se vocês também gostam delas!

  1. Ed Sheeran

O garoto é inglês e é ruivo. Pronto, só por isso já é razão suficiente pra eu ter uma obsessão louca por ele – o que eu nem deveria ter porque ele é um pirralho de 24 anos. Mas, além disso, ele ainda faz músicas incríveis, não importa se são lentas ou mais agitadas, todas elas são sensacionais. E sim, eu só descobri ele agora porque antes eu não estava no clima de conhecer algo novo (isso acontece bastante quando ficamos velhos). Mas ainda bem que eu dei chance pra esse garoto fofo que canta para gatos e dança em seus clipes. Os clipes dele, aliás, são outras coisas fantásticas, porque todos eles são muito pensados e diferentes. A coreografia de Thinking out loud é linda demais e o clipe de Lego house, com Rupert Grint, preciso nem falar nada, né? Ed + Rupy = muito amor! Mas não é nenhum desses dois clipes que deixo aqui pra quem ainda não conhece Ed (existe alguém assim?), e sim o da música Don’t, uma das minhas preferidas do álbum X (que eu não consigo parar de ouvir) e que tem um clipe com um casal de dançarinos que, meu deus, me deixou boquiaberta!

 

2. O guia do mochileiro das galáxias

Pois é, parece que minhas obsessões andam um pouco desatualizadas, né? Afinal, esse é um livro (ou melhor, uma série de livros) de 1979 (quando o primeiro livro foi lançado) que tem uma legião imensa de fãs e tem até dia oficial para se comemorar sua existência (Towel Day, comemorado no dia 25 de maio). Porém, só fui ler o livro esse ano, e isso porque marido tinha ele no armário e não era um livro assim muito grande – e estou precisando de livros curtos pra conseguir terminar meu projeto de 30 livros em 1 ano. Se eu não tivesse casado com Raphael, um nerd com orgulho (e eu também tenho orgulho disso), acho que nunca teria lido esse livro. E eu não saberia, mas teria perdido uma das coisas mais fodas da vida! Vou falar mais sobre o livro por aqui, exatamente no projeto de 30 livros em 1 ano, mas posso dizer que viciei no tipo de humor de Douglas Adams (o autor do livro, que é inglês, e não tem como não amar o humor inglês) e quero devorar todos s livros da série, porque são sensacionais! Tô tão apaixonada que tô buscando várias informações sobre o livro, sobre o autor, sobre tudo, pra conhecer mais e mais sobre essa série fabulosa! Amei!

O-Guia-do-Mochileiro-das-Galáxias-Série

3. Meu celular novo

Ai gente, que coisa mais fútil, né? Mas é que depois de aturar um celular com a tela toda quebrada e que trava a cada coisa que você vai tentar fazer (até uma simples ligação) por quase um ano, não tinha como eu não ficar feliz com um celular novo. Ainda mais porque eu ganhei ele de mãe e pai, nem precisei gastar dinheiro (até porque não o tenho). E ele é a coisa mais linda do mundo pelo simples motivo de que ele funciona! E não trava! E é rápido! Mas o que mais gostei mesmo foi da resolução das fotos. A qualidade é ótima e eu, como fotógrafa frustrada, tô muito feliz em poder tirar fotos que não ficam embaçadas (porque, além de tudo, tinha entrado água no meu outro celular, e acabou embaçando a lente). Esse novo celular é da marca chinesa Mi, que é pouquíssima conhecida aqui no Brasil, está há pouco no mercado, e por isso mesmo acaba sendo mais barato para comprar. Mas a qualidade é tão boa quanto as outras marcas, até porque todos os aparelhos dessas outras marcas são feitos também na China, com tecnologia chinesa, então na verdade é a mesma coisa, porém como é uma marca menos conhecida, o preço é menor. Perfeito, né?

xiaomi-launches-redmi-2-smartphone-india

Redmi2, da marca chinesa Mi.

 

4. David Tennant e Louis Garrel no Brasil

Ha pouco tempo, descobri que esses dois atores que eu sou completamente apaixonada vem pro Brasil e eu estou totalmente obcecada em achar um jeito de vê-los por aqui! Pra quem não sabe quem são, David Tennant é somente o melhor Doctor que a série Doctor Who já viu, e Louis Garrel é um ator francês que, além de ótimo ator, é lindo e sensual demais!

collagedl

Louis Garrel (esq.) e David Tennant (dir.) como o vilão da série.

Louis virá ao Brasil para divulgar seu primeiro filme como diretor, Dois amigos, e irá primeiro à São Paulo e depois virá ao Rio para a pré-estreia do filme que, se tudo der certo, estarei presente. Já David virá a Comic Con Experience divulgar a série Jessica Jones, onde interpreta o Homem-Púrpura (ou Mr. Purple). Só que a Comic Con será em São Paulo (como todas as coisas realmente legais), e eu moro no Rio! Então estou desesperada tentando descobrir um jeito de vê-lo, de ir até lá, qualquer coisa! O que eu já sei com antecedência que vai ser bem difícil. Bem que o David podia vir ao Rio depois, né? Para a alegria de todos os fãs cariocas de Doctor Who!

E vocês? Qual as obsessões de vocês no momento? Me contem nos comentários! E me digam também se, assim como eu, você ficou nervoso por essa lista ter só 4 itens, e não 5! hahahahaha

Muah!

_________♥_____________♡________

Segue eu!

Facebook * Twitter * Instagram * YouTube

Meus livros!

Queria Tanto (primeiro livro, publicado em 2011)

Coisas não ditas (segundo livro, publicado em 2013)

1535031_10202135446521247_1053149576_n1

Se foi o Brechó

Nossa gente, quanto tempo que não venho escrever aqui. E que falta que senti. Mas tava muito atarefada com tudo do brechó que eu estava organizando e não deu tempo de fazer mais nada. E depois do brechó, que foi no domingo passado (dia 08), eu estava arrasada! hahahahahaha A gente acabou estendendo por mais um dia e abrimos na segunda-feira também, e terça-feira fui cuidar do meu sobrinho cachorro, aí o resto da semana foi pra morgar no sofá porque fiquei acabada. Mas, pelo menos, o brechó foi um sucesso e quero aproveitar pra agradecer a todos que foram! Não tiramos muitas fotos, mas vou deixar aqui algumas fotinhos pra vocês terem uma ideia de como foi tudo.

Vista do lado de fora.

Vista do lado de fora.

12227043_878419072256369_2582911132779843781_n

Porque nenhuma peça custava mais de 50 reais! Realiza isso!

Nossas araras e espacinhos.

Nossas araras e espacinhos.

Minha amiga e mega companheira Marina, uma das organizadoras do brechó. Sem ela, tudo seria bem menos divertido!

Minha amiga e mega companheira Marina, uma das organizadoras do brechó. Sem ela, tudo seria bem menos divertido!

Comidinhas. Nham nham!

Comidinhas. Nham nham!

Eu e minha sogra com meus brownies. Aliás, a maioria dessas fotos são dela.

Eu e minha sogra com meus brownies. Aliás, a maioria dessas fotos são dela.

E a cliente mais fofa de todas, Meg!

E a cliente mais fofa de todas, Meg!

Mais uma fotinho da Meg pra gente explodir de fofura!

Mais uma fotinho da Meg pra gente explodir de fofura!

12241617_879425762155700_3733597650704768845_n

Curtiram? Então fiquem ligados na página do Brechó pra saberem quando será a próxima edição!

E sabe qual a coisa mais legal de comprar num brechó? A gente dá vida a coisas já esquecidas por outras pessoas e deixa um pouco de lado esse consumo desenfreado. É sustentável, galera!

Beijocas! Muah!

_________♥_____________♡________

Segue eu!

Facebook * Twitter * Instagram * YouTube

Meus livros!

Queria Tanto (primeiro livro, publicado em 2011)

Coisas não ditas (segundo livro, publicado em 2013)

1535031_10202135446521247_1053149576_n1

Lookbook de roupas lindas| Brechó da Gente

Bom dia, amiguinhos, já estou aqui! Ok, é boa tarde, mas como acordei faz pouco tempo (pelo menos quando comecei a escrever esse post, às 13h, era ha pouco tempo), ainda é bom dia pra mim? “Nossa, Livia, uma da tarde e você acordou há pouco tempo? Que preguiçosa!” É que ontem teve show (maravilhoso) do Los Hermanos e eu cheguei tarde e essa é uma história que será contada em breve aqui no blog porque não posso não falar da melhor banda do Brasil aqui no blog, né? Hoje, porém, falarei de outro assunto totalmente diferente de música. Hoje falarei de moda! E de pechincha! (Uhu!)

Eu e mais algumas amigas nos unimos para organizar um brechó com roupas (femininas e masculinas), acessórios, objetos de decoração, livros, e mais um bando de coisas legais e super baratinhas, não tem NADA acima de 50 reais! E a segunda edição do brechó será daqui há exatamente uma semana, no dia 08 de novembro (mais informações na nossa página). Fizemos um lookbook com fotos de algumas coisas que vocês poderão encontrar por lá e ficou um arraso – e eu aproveitei pra treinar minha fotografia também! Todos os modelos das fotos são amigos e familiares que deram um show e mostraram que podem muito ser modelos fotográficos profissionais! E quem maquiou e fez o cabelo de todo mundo foi minha prima, Marina Brazil, que trabalha com isso profissionalmente e é fantástica! Aliás, gostaria de deixar aqui meu mega hiper super obrigada a todos que ajudaram pra esse lookbook acontecer, vocês são umas delícias!

Bem, sem mais delongas, algumas das fotos que tiramos nesse dia. Pra ver mais, só entrar na página

Clarissa com macacão da Zara, sobretudo e sandália do poder.

Clarissa com macacão da Zara, sobretudo e sandália do poder.

A Clarissa, do blog Uma Garota Carioca, é irmã de uma das organizadoras do brechó (minha amiga hiper talentosa, Marina), além de também ser minha amiga, e arrasou nas fotos! Ela tá linda em cada fotinho que tiramos – mas ela já é linda normalmente, né gente?!

Fazendo pose de modelo com o pézinho pro alto.

Fazendo pose de modelo com o pézinho pro alto.

DSC_0629

Não disse que tinha peças masculinas também?

Não disse que tinha peças masculinas também?

Olha o sorriso da Kelly, que coisa mais linda!

Olha o sorriso da Kelly, que coisa mais linda!

Que lindeza de casal!

Que lindeza de casal!

Os acessórios todos também estão a venda!

Os acessórios todos também estão a venda!

Até organizadora virou modelo, e a Michelle divou total nas fotos! Também, com essa ruivice toda, não tinha como não ser sensacional!

DSC_0118

DSC_0741

Gatinhos!

Tem muito mais foto, gente! Mas agora tô correndo pro show do Los Hermanos (sim, outro!), então outro dia posto mais. E não esqueçam de entrar na página do Brechó da Gente no Facebook pra saber todos os detalhes do brechó!

Beijinhos!