Incomun.

Eu tinha planejado escrever aqui ontem, mas passei o dia na Feira do Lavradio (na verdade foi só a manhã, mas tava tanto sol e andei tanto que pareceu o dia inteiro) e quando cheguei em casa, estava morta e com dor de cabeça e só quis saber de dormir (depois de comer, claro, porque mesmo sem conseguir levantar da cama dá pra comer, não é mesmo?). A Feira do Rio Antigo, popularmente conhecida como Feira do Lavradio (não conheço ninguém que a chame pelo nome oficial), pra quem não conhece, é uma feira de arte/moda que acontece no primeiro sábado de todo mês na rua Lavradio (por isso a alcunha), que fica na Lapa, no centro do Rio. É atividade certa para turistas e também para moradores da cidade que, como eu, gostam de coisas diferentes e baratas (porque, como outras feiras destinadas somente pra turistas, como a de Ipanema, os produtos vendidos não são o olho da cara). Como tá chegando o Natal, fui lá dar uma bizoiada pra ver se achava algo legal pra dar de presente. Até achei, mas o que fiquei apaixonada mesmo foi por uma marca de brincos/anéis/pulseiras/colares que comprei foi pra mim mesmo! E como coisa linda é pra divulgar, aqui estou eu pra divulgar o trabalho do Incomun.

collageincomun

Passei pela barraquinha da Incomun na feira e tanto eu quanto minha mãe, que estava comigo, fomos imediatamente atraídas por aquelas peças coloridas e lindas. E nossa, como era diferente de tudo que eu já tinha visto antes! As peças são feitas com muito cuidado e são cheias de detalhes! Dá pra ver que tudo é feito com muito carinho e pesquisando sobre a história da marca no site deles, vi que eu não estava errada, é tudo feito com muito amor por mãe e filhas. Descobri também que o material que os brincos, colares, pulseiras, anéis são feitos é cerâmica plástica. Eu já tinha visto acessórios feitos do mesmo material (mas não tão bonitos), mas nunca soube o nome. Agora descobri.

IMG_20151205_101817

E a cerâmica plástica é maleável, o que significa que molda no seu corpo, o que significa que pessoas com o pulso magro e o dedo fino como eu podem usar pulseiras e anéis feitas do material sem ficar sambando no dedo e/ou pulso. Porque é uma dificuldade pra mim usar pulseira, vou te dizer, tudo fica mega largo! E anel também! Mas experimentei a pulseira do Incomun e ficou certinho no pulso, nem acreditei, fiz até ode aos céus!

IMG_20151205_102138

Pulseira certinha no meu pulso fino, nem acreditei!

Claro que por ser tão diferente, nem todo mundo vai gostar das peças, mas eu sei que eu fiquei encantada e quero tudo! Tô até pensando em voltar lá pra comprar mais! Mas agora vou parar de falar e mostrar as peças pra vocês.

IMG_20151205_101810

IMG_20151205_102047

collageauriculares

Brincos auriculares. Tem foto de como fica acima.

Se você está olhando essas fotos e pensando “nossa, é tudo lindo mesmo”, saiba que, além de eles aceitarem pedidos pelo site (que informei acima qual é), por causa do Natal, vai ter feira do Lavradio novamente dia 19 de dezembro e eles estarão por lá! Então é só aparecer lá e falar com o Thiago, o vendedor mega simpático – e super paciente, porque minha mãe e eu ficamos horas escolhendo o que iríamos levar – que fica lá na barraquinha. Ah! E as peças não são caras, a maioria gira em torno de R$20 que, pensando que é um trabalho único e artesanal, não está nem um pouco caro.

IMG_20151205_101856

IMG_20151205_102018

A barraquinha e um pedaço do Thiago, moço simpático!

Incomun também tem uma página no Facebook, onde vocês podem encontrar mais fotos das peças fantásticas que eles fazem e de pessoas “normais”, gente como a gente, com seus produtinhos adquiridos. Se vocês gostarem e por acaso forem à feira e comprarem qualquer coisa lá, depois me mostrem suas fotos! E me digam se vocês não acharam as coisas deles as mais lindas e diferentes que já viram!

_________♥_____________♡________

Segue eu!

Facebook * Twitter * Instagram * YouTube

Meus livros!

Queria Tanto (primeiro livro, publicado em 2011)

Coisas não ditas (segundo livro, publicado em 2013)

1535031_10202135446521247_1053149576_n1

3 comentários sobre “Incomun.

    • Own Fê! Tb tô com saudade! Então, sua vinda pra cá tem que coincidir com a feira, né, porque ela só acontece no primeiro sábado de cada mês. E eu nunca tinha visto o Incomun lá antes, então temos que torcer também pra eles continuarem vindo, porque é uma marca de BH. 🙂
      Beijo!

  1. Lívia, que coisa linda!!! Amamos o carinho ❤
    Seja mais do que bem-vinda ao nosso mundo Incomun! E fique ligada nas nossas redes sociais que é por lá que divulgamos nossa participação na feira.
    Beijão

Deixe um comentário

