Vende-se uma geladeira azul (Rafael Cal) – LIVRO 26

Hoje vou falar de um livro que na verdade é uma peça de teatro, que foi vencedora de 2014 do Núcleo de Dramaturgia SESI Cultural, mas se saiu em formato de livro, então é livro (assim como as peças de Shakespeare, ou vocês não contam Rei Lear e etc como livro?). E o mais legal é que é de uma pessoa que eu conheço! Ok, conheci muito brevemente, num curso de roteiro que fiz, mas a internet tá aí pra aproximar as pessoas e descobri pelo Facebook que o Rafael escreveu essa peça e faz pouco que ela saiu em formato digital, nesse link aqui, dando oportunidade pra quem não assistiu a peça, como eu, de conhecê-la. E cara, eu adorei! E fiquei pensando “por que eu não fui assistir a peça quando tava em cartaz???”

vendese uma geladeira

A história de Vende-se uma geladeira azul é, basicamente, a história de três irmãos, Anna, Bernardo e João, que se reencontram depois de um tempo por causa da morte de sua avó e para receber a herança da mesma, que descobrem ser somente uma geladeira. Azul, no caso. E aí vem todos os percalços que pensar o que fazer com aquela geladeira velha -e azul – causam. Parece uma história boba, mas não é. Em poucas páginas (são apenas 90 e poucas páginas, se não me engano), dá pra entender todos os nós e origens dessa relação entre os três – ajuda o fato de ter flashbacks dos irmãos quando crianças. Eu gostei muito da linguagem, fácil e informal (todo mundo sabe que adoro linguagem informal), e com jogos de palavras e situações muito interessantes. Gostei muito mesmo da modernidade e do ritmo do texto, me surpreendi. Positivamente. E ficarei no aguardo de mais peças e textos do Rafael Cal por vir.

rafael cal

O autor da obra.

_________♥_____________♡________

Segue eu!

Facebook * Twitter * Instagram * YouTube

Meus livros!

Queria Tanto (primeiro livro, publicado em 2011)

Coisas não ditas (segundo livro, publicado em 2013)

1535031_10202135446521247_1053149576_n1

3 comentários sobre “Vende-se uma geladeira azul (Rafael Cal) – LIVRO 26

Deixe um comentário

