Parque Crémerie – Petrópolis

Pessoinhas! Voltei ontem de uma viagem de fim de semana em Petrópolis e precisava contar aqui pra vocês de uma super descoberta que fiz por lá. Claro que muitos de vocês podem conhecer esse lugar, mas eu já fui a Petrópolis várias vezes (pra quem mora no Rio é super fácil de ir, a passagem é barata e o percurso dura somente uma hora) e nunca tinha visitado o Parque Crémerie.

IMG_20160110_163219

IMG_20160110_160527

O destinho escolhido pra viagem foi Petrópolis porque a mãe de uma das minhas amigas que foi comigo se mudou para a cidade recentemente e aceitou nos hospedar em seu apartamento foférrimo por esses dias (obrigada, Regina!), e foi ela quem nos falou sobre o parque, que já foi uma fábrica de queijos, um hotel, e agora é uma área pública sensacional!

IMG_20160110_160230

Fomos lá no domingo à tarde, depois de uma manhã passando mal (só eu passei mal mesmo, para a sorte das meninas), e foi uma delícia! O lugar é cheio de verde, com muitas árvores, o que deixa o clima bem fresquinho, tem um laguinho lindo, com patos fofos (vi três por lá) e pedalinhos para andar (o que não fizemos porque a grana tá curta e tinha que pagar). Também tem quadras esportivas e uma piscina, mas eu não lembro de ter visto. Como o parque tem mais de 40 mil metros quadrados, ficou difícil ver tudo em uma só tarde.

IMG_20160110_160210

Pedalinho para alugar.

collage

Dois dos patinhos fofos que vimos por lá. Faltou o que estava na água.

Como tínhamos hora pra voltar pra casa por causa do ônibus de volta pro Rio, ficamos lá por umas duas horas só, mas dá pra passar a tarde inteira no parque facilmente. O ambiente é super agradável, com pessoas fazendo piqueniques e slackline (que me deu super vontade de pedir pra brincar também), ou tomando um refri e comendo uns aperitivos no bar que tem por lá, ou até fazendo um churrasquinho nas churrasqueiras disponíveis no parque (só não sei se tem que pagar pra usar). Eu e minhas amigas ficamos só deitadas na grama conversando mesmo, e foi super gostoso. Ah! Mas só uma dica: passem repelente antes de ir pra lá, porque tem formigas e mosquitos (que me deixaram em paz, já que eu me enchi de repelente antes de sair).  Mas insetos à parte, é uma ótima forma de passar uma tarde (ou um dia, você que sabe) em Petrópolis.

IMG_20160110_161311

Slackline!

IMG_20160110_160509

Piqueniques e preguicites.

Parque Crémerie

Endereço: Estrada da Independência, s/nº. – Independência.

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 8h às 17:30.

IMG_20160110_155707

IMG_20160110_160301

Pombinho descansando na ponte que me lembrou muito a ponte do Jardín Japonés, em Buenos Aires.

Ah! Se vocês gostaram desse post sobre o parque, fiquem ligados que logo, logo falarei um pouco mais sobre coisas pra se fazer (e comer!) em Petrópolis! 🙂

_________♥_____________♡________

Segue eu!

Facebook * Twitter * Instagram * YouTube

Meus livros!

Queria Tanto (primeiro livro, publicado em 2011)

Coisas não ditas (segundo livro, publicado em 2013)

para o blog

4 comentários sobre “Parque Crémerie – Petrópolis

  1. Que coincidência! Uma amiga do Rio me chamou pra nos encontrarmos nesse parque um dia desses. Moro em Juiz de Fora e é bem pertinho de Petrópolis. Eu não conhecia o parque e agora você escreveu sobre ele! Acho que é um sinal de que eu devo ir até lá! haha
    :*

Deixe um comentário

