Desafio fotográfico: #desafioprimeira

Olá pessoinhas!

Várias pessoas tem me perguntado o que é esse tal de desafio primeira que eu venho “hashtageando” nas minhas fotos no Instagram desde o dia quatro desse mês. Bem, hoje vim aqui para contar.

O Desafio Primeira é um desafio fotográfico criado pela Luh Testoni, fotógrafa dona de um canal no Youtube que eu sigo desde o ano passado, mas que eu sempre esquecia de assistir aos vídeos. Esse ano, porém, decidi me dedicar um pouco a uma das minhas paixões, que é a fotografia, e passei a assistir mais aos vídeos dela e também a segui-la em outras redes sociais. E foi assim que descobri o #desafioprimeira (assim mesmo, com hashtag, apesar de eu ter escrito várias vezes sem ela nesse post), que tem esse nome porque o canal dela se chama Primeira à esquerda (que também tem vários exercícios fotográficos, bem legal pra quem gosta de fotografia e quer entender um pouco mais sobre essa arte). No desafio, que já existe faz tempo (apesar de eu só ter começado esse ano), cada dia tem um tema diferente para ser fotografado e postado no instagram com a hashtag #desafioprimeira.

collage

Minhas fotos até ontem (12/01). Temas: 01. Novo começo; 02. De pertinho; 03. Café da manhã; 04. Pés; 05. Óculos; 06. Figurino de verão; 07. Tema livre (postei duas fotos nesse dia); 08. Fotografando; 09. Da janela; 10. Começa com L; 11. Brincadeira; 12. Fogo.

O legal do desafio, além de atiçar a criatividade, já que temos que tirar uma foto todo dia de um tema que não foi bolado por nós (e sim pela Luh), é poder ver as fotos das outras pessoas que também estão participando, e perceber como um mesmo tema pode gerar fotos tão diferentes. Me divirto muito procurando a hashtag e vendo como a mente dos outros fotógrafos, sejam amadores ou profissionais,  funciona. Se você também quiser participar, segue a Luh Testoni no Instagram que no final de cada mês ela coloca a lista dos temas do mês seguinte (e, além do mais, ela sempre posta fotos lindas de viver). Tô doida pra ver quais serão os temas de fevereiro, mesmo ainda estando no meio de janeiro (ansiosa, eu? imagina!). Mas se você estiver curioso pra saber quais são os temas desse mês, pode parar de roer as unhas que coloco aqui pra você.

Lista

Ah! E se você for participar do desafio, me segue lá no Instagram também (@livgbrazil) e me avisa porque quero muito ver suas fotos! 🙂

_________♥_____________♡________

Segue eu!

Facebook * Twitter * Instagram * YouTube

Snapchat: liviabrazil

Meus livros!

Queria Tanto (primeiro livro, publicado em 2011)

Coisas não ditas (segundo livro, publicado em 2013)

para o blog

Deixe um comentário

