Filmes para ver antes de morrer

Hey guys! (desculpe, tava vendo uns vídeos de Youtubers americanos, todos eles começando com essa frase, não consegui fugir)

Aproveitando a onda cinematográfica aumentada pelo Oscar essa semana, achei que era hora de falar sobre o livro 1001 filmes para ver antes de morrer (ou, no meu caso, um pouco mais de 1001). Quer dizer, sobre o projeto que tenho em cima desse livro (que explico um pouco sobre no vídeo abaixo).

Bem, pra resumir, existe esse livro, e ele diz 1001 filmes pra se ver antes de morrer (de vários países do mundo, e não só americanos), e eu tô tentando ver eles. Na semana passada, passei um tempão marcando todos os filmes que já vi. Só que tem um problema. Como já passaram uns aninhos desde a publicação desse livro, outros já entraram na lista. Então o que fiz eu? Catei a lista mais recente e vi todos os filmes que saíram depois do último filme do livro que eu tenho (esse aí com Indiana Jones na capa). E a lista de todos os filmes que vi tá aqui – dá uma olhadinha pra ver se você já assistiu a alguns desses!

  1. Viagem à lua
  2. O grande roubo do trem
  3. Nosferatu
  4. Metrópolis
  5. Tempos modernos
  6. Branca de Neve e os sete anões
  7. O mágico de Oz
  8. E o vento levou
  9. Fantasia
  10. Pinóquio
  11. Dumbo
  12. Um dia em Nova York
  13. Crepúsculo dos deuses
  14. Cantando na chuva
  15. A princesa e o plebeu
  16. Sete noivas para sete irmãos
  17. Juventude transviada
  18. La dolce vita
  19. Bonequinha de luxo
  20. Jules e Jim
  21. West side story
  22. Vidas secas
  23. Os reis de iê iê iê
  24. Deus e o diabo na terra do sol
  25. A noviça rebelde
  26. Weekend à francesa (na verdade, eu sei que vi algum do Godard, então marquei esse pra representá-lo, porque não lembro do nome do filme, mas acho que foi esse)
  27. Mogli
  28. Primavera para Hitler
  29. Macunaíma
  30. Laranja mecânica
  31. A fantástica fábrica de chocolate
  32. O poderoso chefão
  33. Chinatown
  34. Monty Python – Em busca do cálice sagrado
  35. Cría cuervos
  36. Rocky, um lutador
  37. Taxi driver
  38. Star wars – Episódio IV
  39. Annie Hall
  40. Os embalos de sábado à noite
  41. Grease
  42. Star wars – Episódio V
  43. Indiana Jones – Caçadores da arca perdida
  44. Eles não usam black-tie
  45. Picardias estudantis
  46. E.T. – O extraterrestre
  47. Star wars – Episódio VI
  48. Amadeus
  49. O exterminador do futuro
  50. Os caça-fantasmas
  51. O clube dos cinco
  52. Entre dois amores
  53. De volta para o futuro
  54. Conta comigo
  55. Hannah e suas irmãs
  56. Curtindo a vida adoidado
  57. Top gun
  58. Mulheres a beira de um ataque de nervos
  59. Um peixe chamado Wanda
  60. Corra que a polícia vem aí
  61. Quero ser grande
  62. Duro de matar
  63. Uma cilada para Roger Rabbit
  64. Rain man
  65. Batman
  66. Harry e Sally
  67. Meu pé esquerdo
  68. Sexo, mentiras e videotape
  69. Diga o que quiserem
  70. Uma linda mulher
  71. Edward mãos de tesoura
  72. Thelma e Louise
  73. Cães de aluguel
  74. Feitiço do tempo
  75. Short cuts
  76. Jurassic Park
  77. Forrest Gump
  78. O rei leão
  79. O balconista
  80. Um sonho de liberdade
  81. Babe, o porquinho atrapalhado
  82. Coração valente
  83. Toy story
  84. As patricinhas de Beverly Hills
  85. Cortina de fumaça
  86. Seven
  87. Independence day
  88. Trainspotting
  89. Pânico
  90. Tempestade de gelo
  91. Boogie Nights (que eu vi com 12 anos, louca pra ver o dito-cujo de Mark Wahlberg!)
  92. Jogos perigosos
  93. Titanic
  94. Quem vai ficar com Mary
  95. Central do Brazil
  96. Magnólia
  97. Clube da luta
  98. Tudo sobre minha mãe
  99. Quero ser John Malkovich
  100. Beleza americana
  101. Matrix
  102. O sexto sentido
  103. Gladiador (marido diz que não posso considerar que vi esse filme porque dormi enquanto assistia, mas o que posso fazer se o filme é um saco?)
  104. Réquiem para um sonho
  105. Entrando numa fria
  106. Traffic
  107. O tigre e o dragão
  108. Amnésia
  109. O fabuloso destino de Amélie Poulain
  110. Moulin Rouge
  111. Os excêntricos Tennenbaums
  112. O senhor dos anéis
  113. Cidade de Deus
  114. Fale com ela
  115. Oldboy (o original, coreano)
  116. Adeus, Lênin
  117. Crash
  118. Farenheit 9/11
  119. O segredo de Brokeback Mountain
  120. Little miss sunshine
  121. Os infiltrados
  122. O labirinto do Fauno
  123. Borat
  124. A vida dos outros
  125. Once
  126. A rainha
  127. Piaf
  128. Onde os fracos não tem vez
  129. Na natureza selvagem
  130. Desejo e reparação
  131. Guerra ao terror
  132. Batman, o cavaleiro das trevas
  133. Quem quer ser um milionário
  134. Avatar
  135. Cisne negro
  136.  rede social
  137. A origem
  138. O artista
  139. Drive
  140. Amor
  141. Django livre
  142. As aventuras de Pi
  143. Lincoln
  144. 12 anos de escravidão
  145. Trapaça
  146. Inside Llewyn Davis: Balada de um homem comum
  147. Nebraska
  148. O lobo de Wall Street

Claro que nem tudo é lindo e tem uns filmes aí que não gostei, como E o vento levou, Metrópole, Titanic, Fantasia, West side story (pois é, um musical que não gostei, eles existem!), Deus e o diabo na terra do sol, A rainha, Gladiador, mas o saldo, no geral, é positivo! E eu AMO cinema, ver filmes é o que mais gosto de fazer na vida, então mesmo não gostando do filme no final, só estar vendo um filme já é uma delícia. Aliás, qual dos filmes que vão estrear esse ano será que vão entrar nessa lista especial dos filmes que não podemos perder por nada nessa vida? Aiai, suposições…

Enfim, aguardem, mais pra frente, resenhas e dicas sobre filmes que estão nesse livro. E se você assistiu algum desses filmes que coloquei aí em cima (ou se tem o livro e viu algum dos outros que estão nele e eu ainda não vi), me conta nos comentários o que achou deles! Quais vocês gostaram, quais não gostaram, vamos continuar essa conversa cinematográfica que é sempre a melhor de todas! 🙂

1001filmes_2014

Edição de 2014 do mesmo livro.

_________♥_____________♡________

Segue eu!

Facebook * Twitter * Instagram * YouTube

Snapchat: liviabrazil

Meus livros!

Queria Tanto (primeiro livro, publicado em 2011)

Coisas não ditas (segundo livro, publicado em 2013)

para o blog

7 comentários sobre “Filmes para ver antes de morrer

  1. rodrigoserrao disse:

    Adorei o projeto, Lívia, não sei se teria coragem de fazer, até porque já tenho livros, faculdades e mtas outras coisas! Enfim, estarei acompanhando o seu progresso! \o/

      • rodrigoserrao disse:

        Oi Lívia, não teve maratona de João Verde não euheuehe. Já tinha lido Will & Will a algum tempo e como li Quem é Você, Alasca? resolvi fazer as resenhas seguidas. Adoro a forma que o John Green escreve, embora tenha ficado muito triste com os finais de Quem é Você, Alasca? e A Culpa é das Estrelas, mas Will & Will é um livro fofo até, David Levithan até me fez querer o livro dele Todo Dia, uma das metas do ano! Bejos! 🙂

  2. Denise disse:

    Eu incluiria Amantes Eternos, porque amo os atores, queria ter os personagens como meus vizinhos e a trilha sonora é uma das minhas queridas. Nada acontece de impactante no filme, mas eu adoro. kkk
    Odiei Inside Llewyn Davis. Ele larga o gato do vizinho no meio do caminho (ou algo parecido. Já tem tempo que vi). Aí já fiquei com raiva do personagem, mesmo assim vi até o final e continuei odiando.
    Boa sorte no projeto.
    bjs

Deixe um comentário

