Steve Jobs

Indicações: Melhor ator (Michael Fassbender) e Melhor atriz coadjuvante (Kate Winslet).

Sinopse: Três momentos importantes da vida do inventor, empresário e magnata Steve Jobs: os bastidores do lançamento do computador Macintosh, em 1984; da empresa NeXT, doze anos depois e do iPod, no ano de 2001.  (Sinopse retirada do site Adorocinema)

steve-jobs_t111136_jpg_290x478_upscale_q90

Achei o filme Steve Jobs uma coisa: cansativo. Achei chato, achei repetitivo. Não gostei da escolha das cenas e toda ação se passar sempre pré-palestras do Steve. Não gostei de sempre antes dessas palestras importantes alguém aparecer para limpar roupa suja com Steve – fato que foi até brincado no filme, talvez porque perceberam o quão inverossímil isso é. Não gostei, não gostei, simples assim. Não achei que Fassbender, apesar de sempre ótimo (em todos os outros filmes que já vi dele), convenceu como Jobs. Simplesmente não consegui engolir. Talvez por ser uma personagem a qual todos nós estamos acostumados, que sabemos como é fisicamente, o fato do ator não estar nada parecido com ele me “soou” estranho durante todo o filme, eu conseguia perceber que era um filme, e não é legal quando a gente não consegue entrar no filme a ponto de saber que tudo aquilo é uma interpretação, é falso, não é real. Porque pra mim o principal feito de um filme é te convencer que aquilo que você está vendo é real, apesar de saber que não é, e te convencer a tal ponto que você se envolve emocionalmente. E pra mim houve envolvimento zero.

20150205110618_660_420

Michael Fassbender como Steve Jobs e Seth Rogen como Steve Wozniak.

Mas não posso dizer que tudo foi ruim no filme. Houve alguns pontos positivos, e um deles foi Kate Winslet. E ah, como eu adoro essa mulher! Como ela é boa atriz! Ela conseguiu me envolver, ela conseguiu me convencer que a vida dela era cuidar daquele homem que não era Steve Jobs, mas Michael Fassbender, mas ainda assim fazia aquilo bem. Ela é incrível e merece cada pedacinho de sua indicação (porém, não tem como ganhar de Alicia Vikander porque Alicia Vikander está incrível demais em A garota dinamarquesa, um dos melhores filmes, se não o melhor, que está concorrendo a algum prêmio nesse Oscar maluco desse ano – mas isso é outra história e já tá na hora de fechar parênteses).

personagem de Kate W arrasando no penteado desalinhado nos anos 90

Personagem de Kate Winslet arrasando no corte não-linear décadas antes de virar moda.

Gostei também da história do Fassbender, que dizer, Steve Jobs com a filha, Lisa (aliás, coitada dessa garota, com uma mãe maluca e um pai narcisista), mas acho que se eles queriam focar nisso, tinham que ter focado nisso e pronto. Porque, pra mim, pareceu que era a parte mais importante da história, mas ficou tão no meio de todo o resto que não foi trabalhado e aprofundado o tanto quanto deveria ter sido. Teria sido um filme muito mais interessante se eles tivessem focado em pelo um aspecto da vida do Jobs, e não feito uma salada de fruta que ficou confusa e cansativa como eles fizeram. Ainda não vi o filme com Ashton Kutcher, mas por mais mal que tenham falado, acho que vou gostar bem mais do que desse.

2462_d010_00074_rv2_crop

Jobs e a filha, Lisa.

E como de praxe, aqui vai o trailer do filme.

_________♥_____________♡________

Lá no meu canal do Youtube falei sobre quem eu quero que ganhe as categorias do Oscar. Dá uma olhadinha lá! E aproveita e segue o canal, pra você receber notificação dos vídeos, porque nem sempre coloco eles aqui. 😉

_________♥_____________♡________

Segue eu!

Facebook * Twitter * Instagram * YouTube

Snapchat: liviabrazil

Meus livros!

Queria Tanto (primeiro livro, publicado em 2011)

Coisas não ditas (segundo livro, publicado em 2013)

para o blog

Deixe um comentário

