Assuntos de domingo

Venho hoje aqui dar uma pausa dos filmes indicados ao Oscar pra falar sobre dois assuntos. O primeiro é o fim do horário de verão. Ô, coisa triste! Sei que muitos não gostam (não entendo o motivo, mas ok), mas eu AMO horário de verão. Os dias são mais longos, fica claro por mais tempo, parece que aproveitamos muito mais nossos dias no horário de verão. E agora ele acabou. Um minuto de silêncio pelo fim do horário de verão, e pelo início dos dias virando noite mais cedo. 😦

O segundo assunto de hoje é Buenos Aires. Hoje acordei com vontade de Buenos Aires. Ok, mentira, não acordei assim, mas vi uma foto de lá e a nostalgia daquela cidade linda me atingiu com toda a força. E por isso, e pelo motivo de essa saudade ter batido (uma foto), venho hoje indicar 5 contas do instagram que tem a cidade de Buenos Aires como personagem principal. Eu sei, eu sei, por que faço isso comigo mesma? Por que fico vendo fotos do lugar que amo se não posso ir pra lá tão cedo? Ah gente, porque assim me sinto um pouquinho lá – além de conhecer novos lugares pra visitar quando de fato puder viajar para Argentina novamente.

(listados por ordem de “conhecimento”, ou seja, dos que conheci primeiro para os que conheci por último)

  1. Aires Buenos Blog (@airesbuenosblog)

O Aires Buenos Blog é um dos blogs mais conhecidos sobre Buenos Aires entre os brasileiros, criado por Túlio Pires Bragança, morador da cidade há nove anos. O instagram do Aires Buenos é uma extensão do blog, cheia de fotos sensacionais e dicas de viagem não clichés, que também fazem parte do tour que eles fazem por lá com turistas brasileiros, o Tour Lado  B (que eu morro de vontade de fazer) – e várias dessas fotos da  galera que participa desses tour acabam no instagram do blog, o que é super legal. Também tem fotos de pontos turísticos típicos, mas confesso que gosto muito mais das fotos dos lugares não tradicionais, que os próprios argentinos frequentam.

collagebuenosblog

Algumas fotos do instagram do Aires Buenos Blog.

 

2. Henderson Moret (@hendersonmoret)

Não sei exatamente como conheci o Henderson Moret, só sei que não foi pelo Aires Buenos Blog. E estou dizendo isso porque o Henderson é o fotógrafo oficial dos tours do Aires Buenos Blog. Henderson é fotógrafo, brasileiro, e mora em Buenos Aires. Além de fotografar os passeios do blog acima, ele também fotografa brasileiros (e qualquer pessoa que quiser, na verdade) que estão visitando a capital argentina. É só entrar em contato com ele por e-mail (contato@hendersonmoret.com) e marcar a sua sessão de fotos por lá (que é como um tour, já que ele te leva a lugares pela cidade pra tirar as fotos), que é sempre super original. Adoro as fotos dele e já até falei pra ele que super quero marcar uma sessão de fotos da próxima vez que for pra lá. Ah é! O Henderson, além de ótimo profissional, é muito simpático e geralmente responde as mensagens deixadas no instagram, nem que seja somente para agradecer a um elogio que alguém deixou em alguma foto. Um fofo.

collagehenderson

Algumas fotos do Instagram do Henderson. E olha, foi muito difícil escolher as melhores, porque todas são MARAVILHOSAS!

 

3. Buenos Bares BA (@buenosbaresba)

Conheci essa conta pela Fernanda Rodrigues, do blog Algumas Observações, que conheceu quando visitou a cidade no ano passado. Ela, inclusive, se encontrou com a galerinha que administra a conta (Daniel e Nathalia, dois brasileiros) e disse que eles são muito divertidos. Porém, se engana quem acha que, por causa do nome, só encontrará fotos e dicas de bares de Buenos Aires. Claro que grande parte das fotos é sim de bares para se visitar na cidade, mas eles também mostram outros lugares interessantes para ir. E o mais legal é que como os donos do instagram já estão morando em Buenos Aires há um tempinho, mostram lugares que os moradores da cidade costumam frequentar, e não só pontos turísticos. Ah! Foi por causa de uma foto deles (a do doce de leite na casquinha da colagem abaixo) que essa nostalgia pela cidade me abateu hoje, até porque o doce de leite argentino é o único que eu gosto.

collagebuenosbares

Fotos do instagram do Buenos Bares BA.

 

4. Turista en Buenos Aires (@turistaenbuenosaires)

Única conta da lista que pertence a uma argentina, descobri Turista en Buenos Aires há pouquíssimo tempo e já adorei. O instagram pertence a Cin (é o nome que consta na bio), que se propôs o desafio de enxergar sua própria cidade com os olhos de um turista, ou seja, a ir além da familiaridade e naturalidade em que costumamos ter com nossas cidades e enxergar a graça e a beleza daquilo que se vê todo dia. Adorei a proposta e até pensei em fazer o mesmo com o Rio, mas não gosto tanto assim da minha cidade pra tentar. Já de Buenos Aires, aí sim eu amo. E tô adorando enxergá-la pelos olhos da Cin.

collageturista

Fotos da Turista en Buenos Aires.

 

5. Querido Hotel (@queridobuenosaires)

Acabei de descobrir que o Querido Hotel tem um instagram, mas já entrou na lista porque conheço o hotel e o blog da dona dele (o My Villa Crespo) faz tempo. O Querido Hotel é administrado pela Mariana, brasileira que mora em Buenos Aires desde 2005, e por seu marido Ali, que é inglês (os dois se conheceram em Buenos Aires e hoje em dia, além do hotel tem um filha, a Nina). E pelo que já vi nas fotos do site, é o hotel mais fofo do mundo (e fica numa parte de BsAs que não conheço direito e quero muito conhecer, Villa Crespo). No instagram do hotel, eles dão dicas do que fazer na cidade, além de mostrar novidades sobre o hotel.

collagequerido

Hotel, Villa Crespo e a cidade de Buenos Aires no instagram do Querido.

 

E aí, gostaram? Agora vocês, que são tão loucos por Buenos Aires quanto eu, podem matar um pouquinho as saudades de lá –  ou, se ainda não conhece,  pode pegar várias dicas para quando visitar a cidade. Qual dessas contas vocês gostaram mais? Me contem! E até amanhã, com a programação normal (até o final de fevereiro, pelo menos) dos filmes indicados ao Oscar.

Beijocas!

_________♥_____________♡________

Segue eu!

Facebook * Twitter * Instagram * YouTube

Snapchat: liviabrazil

Meus livros!

Queria Tanto (primeiro livro, publicado em 2011)

Coisas não ditas (segundo livro, publicado em 2013)

para o blog

5 comentários sobre “Assuntos de domingo

  1. Oieee Li!!!!!
    Também prefiro horário de verão, pelos mesmos motivos. Muito melhooor quando são 18h e ainda tá claro!!! Daqui a pouco já vai estar escuro às 17h… ¬¬
    E também adoro Buenos Aires por motivos de: TANGO! Hahahahaha! Vou pra lá todo ano pra dançar (exceto ano passado, que não consegui ir)!
    Beijooo!
    Nati

    • Quem dera eu pudesse ir todo ano… Fui três vezes, mas amo demais. A primeira vez que fui, fui em tango-show. A segunda, fui numa milonga que tinha um bando de velhinhos, amei! Na terceira, não fui ver tango pq marido não gosta. 😦 Mas eu amo demais! Vou com vc da próxima pra vc me levar em um! hahahaha
      Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s