Creed

Adivinha quem voltou? Acertou! Filme do Oscar! Parece que vocês gostaram do post de ontem (e eu também amei fazê-lo), obrigada pelos comentários! E terão mais aqui desse estilo (fotos mais a cidade que mais amo no mundo, como não repetir essa dupla perfeita?) Mas, por enquanto, vamos de Creed pra vocês poderem conhecer mais um filme indicado ao Oscar – isso se já não assistiram, claro! (e, se assistiram, me digam o que acharam!)

29751

Creed

Indicações: Melhor ator coadjuvante (Sylvester Stalone).

Sinopse: Adonis Johnson nunca conheceu o pai, Apollo Creed, que faleceu antes de seu nascimento. Ainda assim, a luta está em seu sangue e ele decide entrar no mundo das competições profissionais de boxe. Após muito insistir, Adonis consegue convencer Rocky Balboa a ser seu treinador e, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida.  (sinopse por AdoroCinema)

creed-jordan-stallone-xlarge

Preciso dizer que esperava muito menos de Creed. Não é um filme fantástico, mas é um filme bom. Eu gostei, e eu nem me lembro dos anteriores do Rocky – aliás, só vi o primeiro, mas não me lembrava de nada, tive que fazer uma retrospectiva com marido. Acredito que as pessoas que tenham os filmes anteriores mais frescos na memória ou os fãs de toda a saga Rocky se emocionem mais, principalmente em uma cena mais pro final – que não vou contar porque seria um mega spoiler. Mas é um filme legal e distrai – e a história não é imbecil, apesar de totalmente previsível. Eu sabia tudo que ia acontecer nas próximas cenas antes mesmo de acontecerem. Como quando Adonis (adorei o nome) se incomodou com a música alta do vizinho de baixo e foi reclamar e antes mesmo do tal vizinho abrir a porta eu já sabia que seria uma mulher e que seria seu par romântico. Aliás, totalmente desnecessário esse romance. Mas parece que quiseram seguir super à risca a fórmula dos filmes dos anos 80 e 90, onde SEMPRE tinha que ter um romancezinho, não importa o estilo. Não que não façam isso hoje em dia, mas pelo menos já perceberam que não é preciso colocar um romance besta e todo e qualquer filme.

Creed29389.dng

Adonis e Bianca.

Algumas questões sobre essa personagem, a Bianca (par do Adonis), são desnecessárias também, até porque não foram aprofundadas e nem resolvidas, e não tem significância nenhuma no enredo da história (só serviu pra juntar o casal mesmo, o que, pra mim, não é motivo suficiente pra existir). E o papel da mãe, que é uma das personagens mais legais, foi muito pouco desenvolvido e mostrado, e senti falta de mais cenas com ela. Pelo menos, o desfecho dela foi bom.

Creed-Movie-Review-Image-4

A mãe maravilhosa!

Falando de Adonis, ele é um gato atua bem. Não é um mega ator, mas faz seu papel direitinho. Assim como Sylvester Stallone, que não sei por que foi indicado ao prêmio de melhor ator coadjuvante. Talvez marido esteja certo e esse prêmio seja por causa do conjunto de sua obra (que não é nada demais, ao meu ver, mas enfim), e não por esse papel específico, porque sabemos que a Academia faz isso de vez em quando. Mas admito que senti um carinho pelo personagem durante o filme, algo que nunca pensei que fosse acontecer em relação a Sylvester Stallone. Mas deve ser porque ele tá parecendo um vovozinho, e eu tenho muita simpatia por pessoas idosas.

Sylvester Stallone takes time to play with a neighborhood kid on set of the new Rocky movie "Creed" in Philadelphia, PA

Vovô Stallone.

Gostei de algumas tomadas, como quando Adonis anda em direção ao ringue e a cena é toda filmada por trás, pegando as costas de Creed durante todo o percurso. Gostei bastante das cores do filme também, que me remetia, muitas vezes, a um filme antigo do Rocky, daquela época. Mas o filme não foi indicado a nenhuma outra categoria além de melhor ator coadjuvante, e esse espero que não leve.

Creed06254.dng

Mas, no final das contas, achei um filme divertido de ver (menos as cenas das lutas, que eu não conseguia olhar pra tela, exatamente como acontece quando assisto as lutas de MMA), e até me emocionou em algumas partes. Mais um filme que vou com zero expectativas e me surpreende. Muito melhor do que se acontecesse o contrário.

_________♥_____________♡________

Segue eu!

Facebook * Twitter * Instagram * YouTube

Snapchat: liviabrazil

Meus livros!

Queria Tanto (primeiro livro, publicado em 2011)

Coisas não ditas (segundo livro, publicado em 2013)

 para o blog

 

5 comentários sobre “Creed

  1. Debb Cabral disse:

    Huahuahua, não conseguia olhar pra tela. Fiquei imaginando a cena.
    Adoro o Stallone e ainda não vi o filme, mas acho que vou gostar muito. Só o fato do Stallone ter topado uma sequencia (uma vez que a história já tinha sido bem encerrada), por acreditar no diretor é incrível.
    Falando no diretor, ele vai ser o cara que vai comandar o filme do Pantera Negra. Vamos acompanhar 🙂

    Beijão!

    • Sei nem quem é Pantera Negra! hahahaha Se for quadrinhos, sei zero sobre essas coisas, quem conhece bem é marido. Eu nunca gostei muito de Rocky e tava com bastante preconceito sobre esse filme, só assisti pq tava indicado ao oscar mesmo. Mas me surpreendeu, fiquei feliz. 🙂 Beijos e obrigada pelo comentário! Fico tão feliz!

    • Oi Rodrigo! É que eu sou mais ligada em filmes do que em livros. Amo os dois, mas filme é minha paixãozona! Por isso, não deixo de assistir os filmes indicados, é obrigação! E vou lá ver essa tag! Tô até com medo! hahahahaha Beijos!

  2. Amo muito o Rocky Balboa!!!

    Fui correndo ao cine assistir Creed e gostei bastante, principalmente por adorar boxe (lutas em geral) e por já ter todo um carinho envolvido pelo Rocky, claro!

    Mas apesar de ter curtido o Creed, não chega a ser tão icônico e especial quanto os primeiros filmes do Rocky (mas isso é meio óbvio também, acho…)

    Enfim, vale a pena assistir,e espero que tenha o II! 🙂

Deixe um comentário

