Joy + dia de Oscar!

Hoje é dia de Oscar! E hoje também é dia de falar do último filme que vi, Joy. Joy só está indicado a uma categoria – melhor atriz – e entendo totalmente o motivo: ele é ruim. Bem ruim.

Joyfilmposter

Indicações: Melhor atriz (Jennifer Lawrence).

Sinopse: Criativa desde a infância, Joy Mangano entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos. (sinopse do AdoroCinema)

Joy é um filme bem mal feito. A história, ok, é legal, como a menina que não tinha muito futuro conseguiu dar uma guinada e se fazer por conta própria. Legal (apesar de eu não gostar dessa mentalidade de vendas e tal). Mas o filme em si… É bem, bem ruim.

As coisas vão acontecendo numa rapidez que você até se perde, e as coisas não se explicam. Em determinado momento, Joy aparece com as mãos cortadas e não entendemos o motivo. A partir daí, ficamos grande parte do filme sem entender o motivo pelas quais as coisas vão acontecendo. Muito depois, quase no final do filme já, é explicado o por que das mãos cortadas, mas aí já faz tanto tempo, meu amigo, que não faz nem mais sentido explicar. Aquela cadeia de situações já saiu há muito tempo da cabeça das pessoas. E tudo vai acontecendo assim, do nada, sem explicação, como se Joy fosse tendo vários momentos eureka e, cara, a vida não é assim. Ok, ela é uma mulher criativa, mas não é assim que acontece, sabe? Não do jeito mostrado no filme. Aliás, mostrado com cortes horríveis! Marido, que percebe mais essas coisas que eu, disse que, em certo momento, Robert DeNiro (que imagino que só tenha feito esse filme porque é amigo do diretor, não é possível) sai de um cômodo falando, e quando cortam e mostram ele, ele não está falando, e é como se ele não tivesse falado em momento nenhum. Enfim, bem ruim.

19144969_LPe6O

Enfim, achei um filme tão ruim, tão fraco, que não tem nem muito o que falar aqui. A própria indicação da Jennifer acredito que tenha sido só porque ela é a personagem central do filme, o filme é todo em torno dela, só por isso.  Mas se você assistiu e gostou, me diga os motivos, por favor.

 

E não se esqueça do Oscar hoje! Na TNT, que é geralmente onde assisto, a transmissão começa às 20:30, com a chegada dos atores no tapete vermelho. Mas a premiação em si começa às 22h. Bora torcer (mas não pra Joy, porque pelo amor).

Ah! E eu devo comentar a premiação pelo Snapchat de vez em quando, se quiserem dar uma olhadinha, é só me seguir!

Beijos e bom Oscar pra vocês!

_________♥_____________♡________

Segue eu!

Facebook * Twitter * Instagram * YouTube

Snapchat: liviabrazil

Meus livros!

Queria Tanto (primeiro livro, publicado em 2011)

Coisas não ditas (segundo livro, publicado em 2013)

para o blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s