Café Sierra e Mar

Olá pessoas!

Desculpem-me a escassez de posts – depois de uma enxurrada na época do Oscar, é até estranho ficar três dias sem postar. Mas é que comecei um trabalho novo essa semana e ainda estou me acostumando com o horário. Aliás, falei um pouco sobre conhecer pessoas novas e entrar num lugar novo lá no meu canal.

Mas, sobre o assunto do post, falarei pra vocês hoje de um lugar maravilhoso que tomei café durante o carnaval, época em que eu estava cuidando da Judith, gata da minha amiga (lembram?). Não é um lugar de muito fácil acesso – na verdade, é bem complicadinho chegar até lá -, mas super vale a pena o perrengue! O café Sierra e Mar fica dentro do Parque da Cidade, em Niterói, muito frequentando por quem gosta de natureza e de fazer trilhas. Como ele fica lá no alto do parque, aconselho irem de carro (ônibus não entram no parque) ou ter muita disposição pra caminhar bastante!

IMG_20160208_121815

O buffet.

O esquema do café é buffet. Você paga um preço fixo (R$39,90) e pode comer e beber o quanto quiser. Pra quem come bem pouquinho, não vale muito a pena – a não ser que você seja uma louca do café da manhã, como eu. Eu como pouco, mas pago o que for em cafés da manhã porque é minha refeição preferida e sempre acabo comendo bastante, mais do que no almoço e no jantar, por exemplo. Mas eu acho que o valor é super válido porque tem muita diversidade de tudo: comidas e bebidas. Tem uma bancada imensa de pães e salgadinhos e também de doces. É tanta coisa que, quando você chega, fica meio tonto, sem saber o que colocar no prato. A solução é ir por partes e escolher bem suas preferências, porque de jeito nenhum você vai conseguir comer tudo que tem por lá! Então não vai colocar muito de uma coisa só, coloca pouquinho de cada pra conseguir comer o máximo de variedade possível – conselho de amiga!

collage

O balcão imenso de doces e salgados. É MUITA coisa!

Além disso, eles também fazem tapiocas na hora, com o recheio que você escolher (com os ingredientes que tem disponível, claro). E também tem salsicha, ovo mexido, vários frios, frutas, iogurtes e cereais. De bebida, tem café, chocolate, leite e alguns sucos (no dia que fomos, os sucos eram de laranja, melancia e mais um que não lembro agora). Porém, minha mãe não podia tomar nenhum desses sucos. O atendente, então, perguntou se ela queria que fizesse outro e ela disse que sim, então fizeram uma jarra de suco de abaxi pra ela. Aliás, o atendimento foi algo excepcional. Todo mundo lá é de uma simpatia ímpar e eles fazem de tudo pra você se sentir bem e satisfeito por lá – vide esse caso do suco.

IMG_20160208_121714

Outro diferencial de lá é a vista magnífica. Como eu disse, o café fica no alto do parque, o que significa que você consegue ver a cidade de Niterói (e acho que um pouco do Rio) inteira lá de cima. É lindo demais! E tomar café com aquela vista é algo surreal! Falando em vista, esse foi mais um ponto em que vimos a simpatia dos atendentes. Quando fomos tirar uma foto nossa, perguntamos para o garçom se ele poderia fazer esse favor pra gente. Ele não só aceitou como nos ajudou a nos arrumar da melhor forma para que a vista saísse na foto também – exatamente o que queríamos! E ele não sossegou até que saísse uma foto boa. Ele já deve estar super acostumado a tirar fotos das famílias que aprecem por lá, então sabia até o melhor lugar tirarmos a foto e nos posicionou direitinho lá – e olha que éramos oito e ele não perdeu a paciência com a gente nem um segundo!

IMG_20160208_122256

É com essa vista que você toma café!

IMG_20160208_122046

Foto da gente em evidência.

IMG_20160208_124816

Foto com a vista em evidência – muito melhor!

Foi uma experiência incrível esse café e eu amei! Adoro ficar perto da natureza, então, pra mim, foi delicioso – em todos os sentidos! Mas não esqueçam de levar repelente! Eu não fui picada nem nada, mas com esse surto de dengue, zika e etc, nunca se sabe, né? Ah! No dia que fui, na hora em que cheguei, tinha bastante lugar livre. Mas um pouco depois encheu, então é melhor ligar e reservar antes (eu reservei). O telefone para reserva é 26192001, ou você pode reservar pela página do Facebook deles também (foi como eu fiz).

Endereço: Parque da Cidade, São Francisco, Niterói (não achei em nenhum lugar o endereço certinho do parque).

Horário de funcionamento: sábados, domingos e feriados, das 08:30 às 12:30.

Aceita todos os cartões.

_________♥_____________♡________

Ah! Pra quem pediu foto da Judith, aproveitando que hoje tô falando de um lugar que fui durante os dias que cuidei dela, aqui vai! Diz se ela não é uma fofurete?

IMG_20160206_180049

_________♥_____________♡________

Segue eu!

Facebook * Twitter * Instagram * YouTube

Snapchat: liviabrazil

Meus livros!

Queria Tanto (primeiro livro, publicado em 2011)

Coisas não ditas (segundo livro, publicado em 2013)

para o blog

 

2 comentários sobre “Café Sierra e Mar

Deixe um comentário

