Oscar 2018 – Parte 2

oscar-2018-academy-awards

Oi pessoas! Como prometido, hoje vem a segunda parte sobre o Oscar, dessa vez falando sobre os atores. Ainda ficou faltando muita coisa sobre as categorias mais técnicas, mas como tem muito filme que eu não vi indicado para essas categorias, achei melhor não dar minha opinião. Só digo uma coisa: Em ritmo de fuga TEM QUE ganhar nas categorias de edição e mixagem de som e de melhor montagem, porque aquilo ali foi foda! A junção perfeita da música com a ação tá boa demais e não é qualquer um que faz aquilo não!

Melhor Atriz

meryl-streep-the-post-still
Uma foto da Meryl só pra gente admirar essa atriz sensacional mesmo.

Não pode haver Oscar sem Meryl Streep indicada, não é minha gente? E esse não é diferente: lá está ela, plena, maravilhosa, entre as indicadas ao Oscar de melhor atriz em 2018. Porém, não acredito que ganhe, até porque The Post não foi um filme muito comentado. Quem vai ganhar? Minha sugestão é a Frances McDormand, de Três anúncios para um crime. A personagem dela é muito densa, intensa, e a atriz ganhou no Globo de Ouro o prêmio de melhor atriz em filme de drama que, como sabemos, o Oscar geralmente dá preferência em relação aos filmes de outros estilos. Frances está maravilhosa nesse filme? Está. Se ela ganhar, ela vai merecer levar a estatueta pra casa? Vai. Mas eu estou torcendo pela Sally Hawkins, de A forma da água. Ela interpreta uma mulher muda, não fala durante o filme todo, ou seja, precisa passar toda a intenção de sua personagem no olhar, expressão, movimento do corpo, e ela consegue! Ela está perfeita! Se eu fosse escolher, dava o Oscar pra Sally sem pensar duas vezes!

9347080-3x2-940x627
Frances McDormand em Três anúncios para um crime.

Indicadas:

  • Frances McDormand (Três anúncios para um crime)
  • Margot Robbie (Eu, Tonya)
  • Meryl Streep (The post)
  • Sally Hawkins (A forma da água)
  • Saoirse Ronan (Lady Bird)
566658.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx
Sally Hawkins em A forma da água.

Melhor Ator

64351
Daniel Kaluuya em Corra!.

Lá vem uma categoria que não posso opinar muito, já que só vi dois filmes indicados (Corra! e Me chame pelo seu nome). Mas posso dizer que Timothée Chalamet, de Me chame pelo seu nome, está incrivelmente incrível nesse filme. O garoto é novo e faz um personagem super cheio de camadas e complicado – e arrasa! Porém, não acho que ele vá ganhar. Além de ser muito novo, temos Daniel Kaluuya na parada, que está muito, muito, muito bom em Corra!. Se eu fosse escolher, ganharia ele. E pode ser até que ganhe mesmo, já que recebeu um prêmio no Globo de Ouro. Porém, ainda temos Gary Oldman na disputa, por seu Churchill em O destino de uma nação, e aí é que a coisa complica. Primeiro porque o filme é um típico filme que americano gosta de premiar: sobre guerra, sobre a Segunda Guerra, tem uma ação contra nazistas. Pronto, prato cheio para o Oscar. Mas, além disso, Gary Oldman se transformou completamente fisicamente para o papel, que é algo que a Academia adorava premiar (vide Charlize Theron em Monster, Nicole Kidman em As horas, entre outros). Vamos ver se vão continuar seguindo essa linha. Por isso fico na dúvida de para quem vão dar a estátua dourada, mas meu coração está em Daniel (mas se Timothée ganhar também vou ficar bem feliz!).

churchill-agambiarra-1170x480
Acreditem, esse é o Gary Oldman em O destino de uma nação.

Indicados:

  • Daniel Day-Lewis (Trama fantasma)
  • Daniel Kaluuya (Corra!)
  • Denzel Washington (Roman J. Israel, Esq)
  • Gary Oldman (O destino de uma nação)
  • Timothée Chalamet (Me chame pelo seu nome)
timothee-chalamet-call-me-your-name
Não podia deixar de colocar meu fofo-mór, né, gente? Timothée Chalamet em Me chame pelo seu nome. Não dá vontade de apertar?

Melhor Atriz Coadjuvante

151223324-6d11146b-58d2-4dbf-adfb-72e38472e13f
Allison Janney em Eu, Tonya.

Nessa categoria, duas atrizes poderiam facilmente ganhar o Oscar e eu não faço ideia de quem a Academia vai escolher. Talvez eles tendam mais pra Laurie Metcalf, de Lady Bird, mas, sinceramente, eu tenderia mais pra Allison Janney, de Eu, Tonya. O papel da Laurie é mais significativo no filme, já que Lady Bird é praticamente sobre a relação da Lady Bird com a mãe, e ela aparece bem mais do que a Allison em Eu, Tonya. Mas a importância que a personagem da Allison tem é tão grande quanto a de Laurie, e a Allison arrasa nas poucas cenas em que aparece. Além desses dois filmes, só assisti A forma da água, e a Octavia Spencer está ótima como sempre, mas a personagem dela não tem tanta relevância (apesar de também ter) quanto às de Allison e Laurie, por isso acredito que fique entre as duas.

Laurie-Metcalf-Lady-Bird-759x402
Laurie Metcalf em Lady Bird.

Indicadas:

  • Allison Janney (Eu, Tonya)
  • Laurie Metcalf (Lady Bird)
  • Lesley Menville (Trama fantasma)
  • Mary J. Blidge (Mudbound)
  • Octavia Spencer (A forma da água)
image
Octavia Spencer em A forma da água.

Melhor Ator Coadjuvante

É raro colocarem dois atores do mesmo filme disputando a mesma categoria, mas esse ano aconteceu com Sam Rockwell e Woody Harrelson, ambos de Três anúncios para um crime. E eu tenho quase certeza de que o primeiro leva o prêmio. No caso, se isso acontecer mesmo, eu concordo 100% com a escolha. O personagem do Sam é muito mais difícil que o personagem de Woody, e Sam interpreta com maestria. Ah, a vontade de socar a tela toda vez que ele aparecia! Não assisti Projeto Flórida (mas ouvi falar muito bem) nem Todo o dinheiro do mundo, mas não acho que os atores vão conseguir ganhar do Sam, não.

THREE BILLBOARDS OUTSIDE OF EBBING, MISSOURI
Woody Harrelson em Três anúncios para um crime.

Indicados:

  • Christopher Plummer (Todo o dinheiro do mundo)
  • Richard Jenkins (A forma da água)
  • Sam Rockwell (Três anúncios para um crime)
  • Willem Dafoe (Projeto Flórida)
  • Woody Harrelson (Três anúncios para um crime)
rockwell
Sam Rockwell em Três anúncios para um crime.

 

Pronto. Essas são minhas apostas sobre as categorias que posso opinar. Tô louca pra chegar domingo logo pra ver se acertei ou não nos meus palpites (até porque participei de uma promoção pra ganhar cinema de graça de acordo com os acertos que eu fizer, então quero muito estar certa!). E vocês? Concordam com meus palpites? Discordam? Quem vocês acham que vai ganhar? Quem vocês querem que ganhe? Deixem as respostas aí nos comentários!

Lembrando que o Oscar é esse domingo, dia 04 de março, e será apresentado pelo Jimmy Kimmel, que já apresentou a premiação no ano passado. A TNT vai começar a exibir a chegada dos atores no tapete vermelho às 20:30, mas a cerimônia em si só começa às 22h (e sabe-se lá que horas acaba!). Se você é como eu e não suporta ouvir a tradução simultânea, dá pra colocar o áudio no original e ouvir em inglês!

170221120010-jimmy-kimmel-oscars-super-tease
Jimmy Kimmel.

Beijos e até domingo!

PS. O pessoal do Choque de Cultura já disse, no último vídeo deles, que vai comentar o Oscar, mas ainda não informaram onde especificamente. Então fiquem ligados nas redes sociais deles e do Omelete, porque com certeza vai ser hilário! (Atualização: Saiu há umas horas uma notícia no Instagram do Omelete dizendo que a transmissão do Choque de Cultura será no canal do próprio Omelete.)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s