Séries não americanas no Netflix

Oi pessoas!

Se você é tão seriemaníaco como eu, já viu milhares de séries no Netflix e pode ser que faltem  poucas pra acabar sua lista (se bem que entraram umas novas por lá que parecem bem legais). Mas a gente tem o costume de ver muita série americana e esquece que tem várias outras nacionalidades disponíveis. Então, pra conhecer um pouco de algumas outras nacionalidades, hoje vou dar dica de 3 séries não americanas muito boas pra vocês assistirem.

1.Club de Cuervos (México)

img

Série original da Netflix que conta a história de dois irmãos que assumem o clube de futebol do pai (os “Cuervos” do título da série) quando este morre. É comédia e é mesmo hilária! Eu, que não sou nem um pouco fã de futebol, AMEI a série e não vejo a hora de sair a próxima temporada (já tem 3 temporadas disponíveis). Os protagonistas da série, Mariana Treviño e Luis Gerardo Mendéz, que interpretam os irmãos Isabel e Salvador Iglesias, são incríveis e têm um timing perfeito pra comédia. É de cair do sofá de tanto rir.

2. Rita (Dinamarca)

rita

Essa definitivamente não é comédia, apesar de ter partes em que a gente solta uma risada. Rita conta a história de uma professora bem fora dos padrões, nem um pouco certinha, mas totalmente dedicada em sua função como educadora. Ela luta por seus alunos e pelo colégio como ninguém, apesar de seu jeito de fazer isso gerar bastante polêmica. É bom pra gente tirar aquela visão de que na Europa tudo é lindo e maravilhoso e perceber que eles também têm problemas. Não são iguais aos nossos, mas também existem. E é maravilhoso pra você ficar completamente confusa com a língua dinamarquesa e pensar que é impossível aprendê-la! Eita língua difícil! Mas chega um hora que a gente até já consegue reconhecer uma palavras e fica se achando mega inteligente! hahahahaha Rita tem 4 temporadas disponíveis no Netflix e provavelmente não terá uma nova (choro eterno).

3. Bem-vindo à família (Espanha)

2018_streaming_Bem-vindo-à-família

Essa série tem um humor bem peculiar, e por isso é tão boa! Conta a história de Ângela, uma mãe sola com 3 filhos e um cunhado (sim, ele é importante), que é despejada do apartamento em que mora. Pra conseguir reaver sua casa, ela pede dinheiro emprestado para o pai, que não vê há 20 anos. Só que o pai morre (sim, é ele enrolado nesse tapete aí da foto), e a partir daí é uma loucura só. Além da família da Ângela, aparecem também a atual esposa de seu pai e a filha dela (todos na foto acima). E cada personagem tem papel primordial dentro da trama, fazendo a história ir pra frente – uns mais que outros, claro. É uma comédia com pingos de fofura e às vezes pode até rolar uma lagriminha, mas prometo que as gargalhadas reinam nessa série. Ah! E se você acha que vai ser fácil de entender a língua e tá pensando até em tirar a legenda, pode esquecer! A série é toda em catalão, e se você já viu Merlí (série que merece um post inteirinho aqui, de tão maravilhosa que é), sabe como é difícil entender! É uma mistura doida de espanhol com francês e português e você fica se achando um estúpido por não estar entendendo um pingo de nada de uma série gravada na Espanha. Mas não se sinta mal, todos ficam da mesma forma!

Se você tem alguma outra dica de série que não seja dos Estados Unidos, deixe nos comentários! Porque assim posso assistir e falar sobre ela em um próximo post.

Beijos e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s